+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Ola a todos, estou com um problema grave trabalho com eventos de grande porte e estou tendo a nescessidade de melhorar o sistema Wireless o que acontece quando faço eventos com cobertura Wireless sempre consigo distribuir sem problemas Radios Clientes Etc desde que tenha espaço fisico para isso ou seja varios radios canais diferentes mesmo SSID e potencia baixa nos equipamentos sempre trabalhei normalmente mas ai vem meu grande problema existe um evento que tenho um espaço limitado para usar desta forma nao consigo usar o mesmo SSID e dividir a carga em varios radios ou seja a carga fica somente em 1 radio o que causa lentidão travamentos quando chega em 50 clientes conectados simultaneos.ja tentei dividir os SSID mas o pessoal insiste em apenas se conectar em 1 Radio, ja utilizei Mikrotik Ubiquit e ambos nao obtive bons resultados. Gostaria de saber se existe algum equipamento que funcione bem no ambiente indoor para cerca de 150 conexoes simultaneas e que tenha um bom thougput trabalho com 2 links de 50 MB full para esse evento e o trafego de dados é intenso e alto.

  2. #2

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    tivemos em uma convenção em MG no mês passado e por lá era um salão com aprox. 300 pessoas sendo que mais da metade tinha note ou netbook já que o assunto era telefonia/informática, por lá pude notar umas 20 nanostation2loco presas no teto e viradas para baixo pudia notar que o sinal ficava extremamente bom bem em baixo da nano e um pouco q deslocava para fora dela já caia alguns pauzinhos e aproximando de outra nano já associava na mesma hora, estavam todas com mesma SSiD operando em B/G mas acredito que quem montou usou e abusou dos canais e polaridades para evitar interferencia, a velocidade era sempre muito boa e sempre consegui mais de 500kbps de acesso.

  3. #3

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    So tem um produto que atende essa demanda simultaneamente e até mais, em torno de 250 simultâneos , chama-se Wavion, o problema e o alto custo desse equipamento, ja usei em feira de expositores e funcionou legal, se quiser tenho um parado, aqui podemos negociar, me mande uma mp com seu fone.
    http://www.wavionnetworks.com/innerD...s/WBS-2400.jpg

    Maiores informacoes no site da wavion

    Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

    American Explorer - Solu

  4. #4

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    É vdd esse equipamento é fera além de não precisar de muita visada para o equipamento da usuário...

  5. #5

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Eu faço isso em todos os eventos sem problemas o que acontece que nesse eventoem si o espaço na Sala de Imprensa e limitado e sendo assim mesmo na potencia mais baixa os clientes sempre se associam a apenas 1 radio e o sinal sempre fica bom assim ele nao faz roaming pra outro AP

  6. #6

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    So tem um produto que atende essa demanda simultaneamente e até mais, em torno de 250 simultâneos , chama-se Wavion, o problema e o alto custo desse equipamento, ja usei em feira de expositores e funcionou legal, se quiser tenho um parado, aqui podemos negociar, me mande uma mp com seu fone.
    http://www.wavionnetworks.com/innerD...s/WBS-2400.jpg

    Maiores informacoes no site da wavion

    Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

    American Explorer - Solu
    Podemos sim negociar se for possivel gostaria de locar o equipamento pois nao posso pedir aos organizadores para comprar o equipamento e depois nao funcionar como disse isso é suicidio nao estou falando que voce nao saiba o que está dizendo ,mas ainda nao conheço o equipamento irei te mandar MP com o meu contato obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor


  8. #8

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    tbm acho que mesh eh a resposta

  9. #9

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Eu faço isso em todos os eventos sem problemas o que acontece que nesse eventoem si o espaço na Sala de Imprensa e limitado e sendo assim mesmo na potencia mais baixa os clientes sempre se associam a apenas 1 radio e o sinal sempre fica bom assim ele nao faz roaming pra outro AP

    Realmente, a sala que ví esse monte de nanos é dentro de uma fabrica é do tamanho de uma igreja vamos dizer é grande, realmente a questão do roaming de um ap para o outro pode ficar comprometida, e acabar virando um caos, se bem que o maior problema que estou vendo a priora é a banda que vc esta necessitando de passar...

  10. #10

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Ursonet meu msn [email protected] gostaria de saber por quanto esta vendendo?
    Última edição por wilkerpaz; 30-04-2011 às 13:43.

  11. #11

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Amigo, nunca testei se quer 1, mas o datasheet promete.

    Unifi | Ubiquiti Networks, Inc.

    Até mais...

  12. #12

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Agradeço a todos que me deram dicas irei pesquisar sobre as dicas que me passaram Vlw

  13. #13

    Padrão Re: Atender 150 Clientes Simultaneos Unico SSID e Radio ambiente Indoor

    Eu acho que o melhor ainda e o Wavion ele opera em B/G 802.11 ou seja tem compatibilidade com qualquer dispositivo wifi além de obter um througpout maravilhoso, procura o pessoal da americanexplorer.com.br que é o unico representante deles aqui no Brasil