+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre Ubiquiti setorial

    que vocês acham desta antena setorial?

    UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G20-90 20DBI 90º 5GHZ

  2. #2

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Cara. Usei um modelo semelhante, mas não igual, entao vou falar pelo que ocorreu aqui.
    Usei a 5Ghz 17dbi de 120º. ela trabalha em A/N. colocamos os cartões R52N para trabalhar e sinceramente nos deixou a desejar e muito. O sinal está fraco, o que diminuiu muito a área de cobertura. Antes usávamos este mesmo cartão com setoriais de 21Dbi em modo A, o que nos deu um pouco mais de área (já que tenho que levar em conta que estes cartões são fracos realmente). Porém li no datasheet que elas são projetadas para trabalhar com os rockets o que transforma ela num verdadeiro canhão (comentários que li por pessoas que usaram). Então até gostaria de que se alguém tem outras experiências com estas setoriais, postem ai, pois não adianta, o melhor laboratório ainda é a rua mesmo..
    VALEU

  3. #3

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Bom, pretendia usar em Roket M5 mesmo. Ja olhei algumas demos com esta antena e a qualidade dela me parece boa, esta antena se integra muito bem ao roket.

  4. #4

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Eu tenho, uso e é ótima, vai na fé, mas num vai fazer gambi naum, coloca Rocket, ela foi desenvolvida PARA o Rocket.

    Um abraço e boa sorte...

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    essa é a melhor e a maior que tem 20 dbi ...
    use com rockt m5 ....

  6. #6

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Citação Postado originalmente por ccr2212 Ver Post
    que vocês acham desta antena setorial?

    UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G20-90 20DBI 90º 5GHZ
    Excelente usada com o Rocket M5. Dependendo da distância que vc quer cobrir, é puro exagêro. Se for até uns 5km eu usaria a de 17dbi.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    BaseStation + Rocket M5 é uma dobradinha de sucesso, aliás como toda linha UBIQUITI quando bem aplicada e configurada.
    Tenho 14 POP´s todos com BaseStation e não tenho do que reclamar aliás, muito pelo contrário.

    Aliás vindo de mim é sempre suspeito, pois sou fã de carterinha da UBNT, mas fazer o que quando funciona é nota 10 quando não, eu baixo a lenha mesmo ! hehehe.

    Grande Abraço e sucesso !

  8. #8

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    PKMC O amigo vc poderia me dar umas dicas de configuraçao? Pois tenho aqui rocket m5 + base 17dbi e desempenho nao esta legal nao

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    PKMC O amigo vc poderia me dar umas dicas de configuraçao? Pois tenho aqui rocket m5 + base 17dbi e desempenho nao esta legal nao
    Não há muitos seguedos sobre a configuração e sim quanto a inclinação das BasStation que devem estar muito próximo do zero ou no máximo 2º - 4º, tambem no que se refere ao que se está usando nos clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Opinião sobre Ubiquiti setorial

    Entao as base estao a 50 e 56mts de altura, pois a torre é um pouco mais baixo que o restante da cidade alem de ter muitas arvores. Estao perfeitamente no nivel, e algulo de inclinaçao todas cetadas em 0 "perfeitamente retas"

    Nos clientes nano loco m5 distancia de 1.5km conseguei apenas 76dbi e cqc variando de 95 a 100% de 180mbps de conexao...

    Oq me diz?