+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    Como coloco internet em uma RB , ?
    o provedor que uso internet, ultiliza o sistema de hotspot para autenticar os clientes, minha internet precisa ser autenticada pelo meu MAC e login e senha, via pagina web para estar navegando.
    --------------------------------------------------------------------------
    como coloco internet em minha Rb que tenho em casa?
    já que se eu colocar o Link direto na minha rb, O login que uso,vai ser bloqueado no provedor que me fornece internet,
    porque o mac de minha rb não esta cadastrada no hotspot do provedor que me fornece internet.

    alguem pode me ajudar a fazer a autenticação do meu login+senha+mac, passando pela minha RB, e saindo para meus 2 pc ? com o hotspot que eu vou criar na minha RB, isso eu já sei fazer.

    sei que clicando com o botão direito na interface , de onde esta o link internet, posso configurar o PPPOE cliente, é por ai onde posso fazer a autenticação do meu link na RB e dp passando para meus pc em minha casa?
    não é gato net, nem estou criando um provedor, é para fins de estudos!
    Alex

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    coloca um roteador no inicio e clona o mac...
    depois desse roteador, vc liga a RB

  3. #3

    Talking Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    opa boa noite amigo, obrigado pela resposta.
    mais que tipo de roteador posso usalo , qualquer tipo ? roteador wireless, ou que tenha a opção de wds,ou ap, qual modelo vc me recomenda, levando em conta o preço tambem, já que é para estudo, obrigado !
    Última edição por alexrodrigo; 30-04-2011 às 22:45.

  4. #4

    Padrão Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    gente, estudando um pouco, achei um simulador de configuração de roteador da intelbras.
    gostaria de que respondese minha duvida.
    qual protocolo, uso para que meu roteador,faça a autenticação de login e senha no hotspot do provedor que me fornece internet? eu faço autenticação via pagina web.
    PPTP / PPPoe / Cliente DHCP / IP ESTATICO .?
    já sei que tenho que clonar o mac de minha placa de rede e colocar no roteador! ok .

    simulador -> Simulador Intelbras WIG 240

  5. #5

    Padrão Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    queria dizer que sim é Possivel.
    fiz o teste com um roteador wireless, com o mac clonado.
    fiz o login no meu pc, e logo coloquei o cabo da internet no roteador na porta wan.
    e consegui passar um ip limpo para a rb !
    que isso sirva de auxilio para outra pessoa que teve ou tem a mesma duvida que eu.

  6. #6

    Padrão Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    Citação Postado originalmente por alexrodrigo Ver Post
    queria dizer que sim é Possivel.
    fiz o teste com um roteador wireless, com o mac clonado.
    fiz o login no meu pc, e logo coloquei o cabo da internet no roteador na porta wan.
    e consegui passar um ip limpo para a rb !
    que isso sirva de auxilio para outra pessoa que teve ou tem a mesma duvida que eu.
    amigo, vc coseguiu fazer sua RB autenticar o hotspot do provedor, estou com mesmo problema. gostaria que a RB autenticasse o hotspot e nao precisasse autenticar pelo navegador do computador.

  7. #7

    Padrão Re: Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB

    Ola amigos não entendo muito mais eu conseguir fazer isso na minnha rb da seguinte forma,
    voçe vai usar na frante de tudo um routeador pode ser qualquer um que tenha a finção de clonar mac e voçe e a autenticação L2TP/Russia L2TP OU BigPond Cable nesse caso eu uso o routeador TP-LINK WR740N muito bom ele, o Firmewall é em inlges mais um tradutor ajuda,
    escolha um dos modos e tente para ver o que dar certo ae, mais antes clone o mac. as outras configurações vc faz do seu jeito mais ele tem que esta em modo gateway se ele ficar em bridge não dar certo. espero ter ajudado pois eu tentei aqui e deu certo e estou usando sem problemas.