+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acess Point WDS + WPA/WPA2

    Pessoal tenho uma omni em modo AP,

    estou montando um segundo ponto que pega dessa omni para atender 2 clientes, porem a omni está com WPA. ai vem o problema

    eu coloco em modo Access Point WDS e não habilita as opcoes de Auto e os campos para eu colocar os Macs.

    E na Repetição que foi montada só funciona em modo Station. dessa forma não consigo amarrar o mac certo dos equipamentos dos clientes que estão atras desse ponto

    Alguem jah passou por isso? existe solução?

  2. #2

    Padrão Re: Acess Point WDS + WPA/WPA2

    Zanata, eu já passei por isso.

    https://under-linux.org/f172/mais-um...s-nano-133510/


    Perguntei no forum da Ubiquiti e a resposta foi que é uma limitação do hardware.
    AP+WDS with WPA not work in Nano2 - Ubiquiti Networks Forum

    Mas parece que pouca gente que se interessa em WPA ou WPA2 e por isso não tem sido muito comentado sobre esta limitação.
    Com WEP habilita normalmente.
    O que voce pode fazer é colocar um outro nano para ficar só como cliente do AP e daí injetar o sinal nos outros rádios da torre. Eu na época não pensei nisso , então não cheguei a testar o resultado, mas penso que vai complicar porque não vai passar o mac dos clientes.
    Hoje mudei todos os ponto a ponto para 5.8 e daí não precisei mais lançar mao deste expediente. Mas como no teu caso, para atender poucos fica complicado intalar rádios adicionais. Qualquer RTL 8186 faz este WDS com WPA brincando e um Ubiquiti não consegue. É mole?

  3. #3

    Padrão Re: Acess Point WDS + WPA/WPA2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Zanata, eu já passei por isso.

    https://under-linux.org/f172/mais-um...s-nano-133510/


    Perguntei no forum da Ubiquiti e a resposta foi que é uma limitação do hardware.
    AP+WDS with WPA not work in Nano2 - Ubiquiti Networks Forum

    Mas parece que pouca gente que se interessa em WPA ou WPA2 e por isso não tem sido muito comentado sobre esta limitação.
    Com WEP habilita normalmente.
    O que voce pode fazer é colocar um outro nano para ficar só como cliente do AP e daí injetar o sinal nos outros rádios da torre. Eu na época não pensei nisso , então não cheguei a testar o resultado, mas penso que vai complicar porque não vai passar o mac dos clientes.
    Hoje mudei todos os ponto a ponto para 5.8 e daí não precisei mais lançar mao deste expediente. Mas como no teu caso, para atender poucos fica complicado intalar rádios adicionais. Qualquer RTL 8186 faz este WDS com WPA brincando e um Ubiquiti não consegue. É mole?
    é foda mesmo! vou deixa como AP e Station mesmo , acho que esses dois clientes não vão se passar o user e senha um pro outro hehe