+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com rocket em enlace de 35km

    Galera tenho alguma experiencia em mk mas sou novo em rocket.
    estou com um enlace de 35km com rocket m5 e antena de dupla polarização de 33 dbi da oiw e fechou o enlace legal com -61 de sinal e o chain 1 por volta de -65 e chain 2 por volta de -63.
    no status fica mostrando banda de 130/130 mas quando faço teste de velocidade pelo rocket ele da 47mbps de download e 8mbps de up.
    quando faço teste via speedtest.net da de 18 a 22 mbps de download e não passa de 10mbps de upload, quando faço teste atravez de doanloads em servidores linux como fedora e slackware não passa de 14 mbs.
    preciso entrecar este enlace para o cliente na proxima terça. o que pode ser.
    obs: meu objetivo é pelomenos 20 a 25 mbps de up e down
    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: problemas com rocket em enlace de 35km

    agregation está selecionado enable?

  3. #3

    Padrão Re: problemas com rocket em enlace de 35km

    Colega,

    Para te ajudar precisariamos de maiores informações, mas lhe adianto o seguinte:

    Primeiramente coloca os dois rádio PTP em bridge e faça o teste de banda entre computadores atrás das rocket´s, pois o teste de banda da Rocket é muito mentiroso.

    Nas Rocket´s você deverá testar algumas alterações de configurações e ir fazendo os teste de banda para poder alcançar a banda desejada, pois não existe uma fórmula milagrosa para esses tipos de ajustes. As configurações que você pode tentar alterar e que podem trazer alguma difença de banda são as seguintes:

    Na aba "UBNT": Enable Airmax, No ACK mode for PTP;
    Na aba "Wireless": Channel Width, Output Power, Max TX Rate;
    Na aba "Advanced": Aggregation, Multcast Data;

    Tente manipular esses valores individualmente e fazer testes para refinar as suas configurações.
    Um grande abraço,