+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    OLA PESSOAL, AGORA ESTOU COM OUTRA DUVIDA, PRECISO SABER COMO CONFIGURAR O CACHE FULL COM VELOCIDADES DIFERENTES PARA CLIENTES DIFERENTES. EXEMPLO:
    TENHO UM CLIENTE QUE ASSINA 128K E O CACHE TA LIBERANDO 400K, E TENHO OUTRO QUE TEM 300K DE BANDA E EU QUERO LIBERAR 6OOK DE CACHE. NÃO SEI SE ISSO É POSSIVEL, SE TEM QUE FAZER OUTRA MARCAÇÃO DOS PACOTES OU SE É NO FIREWALL. POR FAVOR AMIGOS, PRECISO DE IDEIAS.

  2. #2

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    Vc ta usando qual cache ( squid, thunder, lusca ), como vc faz o controle de banda atualmente e como e sua autencicação ( hotspot, ppoe ou IPxMAC ) ???

  3. #3

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    Você pode criar uma lista de ips para cada plano e associar um queue tree a essa lista para o cache full. Ex.: Na lista Plano300_600 você põe o ip dos usuários do plano 300k cria um filtro preso a essa lista e amarra a queue tree ao filtro liberando 600k do cache.
    Essa tática é útil para limitar cache full de clientes wireless.

  4. #4

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    FAÇO A AUTENTICAÇÃO POR IPXMAC E HOTSPOT, O CACHE ACHO QUE É O SQUID, O DO PROPRIO MK, E O CONTROLE DE BANDA EU BOTO UM QUEE PARA CADA CLIENTE, E LIBERO 400K DE CACHE FULL, MAS O PROBLEMA É QUE ESSE CACHE VAI TANTO PARA O CLIENTE DE 128 QUANTO PARA O CLIENTE DE 1024.

  5. #5

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    em queues tree desabilita o queue do cache full logo,
    no queues de um cliente normal clica em Advanced PacketMarks e seleciona a marcacao d pacotes do cache full
    logo abaixo em limit-at coloca a velocidade que vc quer a cache full individualmente para cada cliente

  6. #6

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    RAPAZ, TINHA PENSADO NISSO, MAS PENSAVA QUE TINHA QUE FAZER OUTRAS REGRA E COISA E TAL.
    BEM, EU CONFIGUREI E TAL, MAS TENHO DUVIDAS NESSE LIMIT AT QUE VC FALA. QUANDO COLOCO "LOGO ABAIXO" DIS QUE EESTOU EXTRAPOLANDO OS LIMITES, SÓ PEGA QUANDO COLOCO IGUAL A VELOCIDADE NO QUEE SIMPLES. EU ACHO QUE SELECIONANDO O A MARCAÇÃO DE PACOTES VAI SERVIR, MAS NÃO COMO EU QUERIA, QUE ERA DE DAR A UM CLIENTE DE 128K UMA VELOCIDADE DE CACHE DE 300K.
    MAS AGRADEÇO MUITO A DICA, AI DA PRA DESABILITAR O CACHE FULL E USAR A MARCAÇÃO DE PACOTES PARA ECONOMIZAR BANDA!
    Última edição por Battousai; 02-05-2011 às 21:45.

  7. #7

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você pode criar uma lista de ips para cada plano e associar um queue tree a essa lista para o cache full. Ex.: Na lista Plano300_600 você põe o ip dos usuários do plano 300k cria um filtro preso a essa lista e amarra a queue tree ao filtro liberando 600k do cache.
    Essa tática é útil para limitar cache full de clientes wireless.
    Ola Araujo... bom no caso do colega usar autenticacao pppoe com RADIUS??... esse filtro é complicado fazer correto... vc tem algum palpite?

  8. #8

    Padrão Re: COMGURAR MK CACHE FUL COM DIFERENTES VELOCIDADES

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola Araujo... bom no caso do colega usar autenticacao pppoe com RADIUS??... esse filtro é complicado fazer correto... vc tem algum palpite?
    Se você usa FreeRadius como servidor Radius é um pouco trabalhoso colocar para funcionar tudo automático mas depois você esquece; se você quiser manualmente é tão simples quanto já foi dito. Vou procurar a referência do modo automático e posto aqui.