+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tela de bloqueio em radius

    Boa noite uso no provedor o myauth + MK em radius e gostaria de saber se tam como gerar um tela de aviso de bloqueio por falta de pagamento. uso pppeo e hostpot.
    desde ja obrigado.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    ma no myauth voce pode enviar qualque mensagem para o cliente tanto pelo hotspot ,quanto pelo pppoe o problema e que voce esta usando o mk para o radius e voce deveria e so usar o myuath para o radius e o hotspot ficaria mas facil de voce trabalhar

  3. #3

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    eu usava so o myath que e um programa otimu...mas o controle de banda dele naum e preciso como o MK ai por issu ele so gerencia o login se ele controlace a banda como o mk era um pc a menos e uma economia.
    e essa tela seria muitu util pq tem cliente que sao bloqueados e eles acham que o problema esta na net.pra mim so falta issu pro myauth fika 100%.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    veio eu ja resolvi e sei por que isto o controle de banda do myauth so não e mas eficiente por causa do supercache ,ele em upload libera toda banda de up mas a de down ele controla se voce fizer um teste de usuario que não passa pelo cache voce vai ver que o controle funciona direitinho ,e se voce usar thunder cahe ai que ele não controla mesmo .vai por min faz o teste ai e que o patrik e meio xarope nesta parte a gente aponta o problema mas ele prefere ignorar se não fosse isto o myauth seria perfeito .... se bem que eu não troco ele por nenhum outro

  5. #5

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    Naldo eu uso aki o supercache dedicado do patrik mesmo...e como vc falou o patriki e cruel na mas tem dia que ele e gente boa mas dificil vc achar esse dia rsrsrsrs.
    mas entaum vc acha que se eu deixa tudo por conta do myauth eu terei um bom resultado e qualidade na navegaçao dos clientes??? mas pra pppoe tem que compra um plugn ne se naum me engano...pq o pppoe eu faço direto nos radios dos clinetes...coloquei o mk por causa de clientes do myauth mesmo que falaram que pra ficar bom so com o mk em radius e fiko otimu mas essa tela ta sendo minha penitencia tenho 430 clientes e so tem 8 meses que to no mercado tenho 14 torres com 2 rb em cada uma pro link e a outra so pra cliente a estrutura ta otima so me falta esse lendario aviso rsrsrsrsrs
    mas eu tenho um pc que e o bkp do myath vou fazer uns testes nele se ele aguenta o tranko ai eu tiro o mk vc tem ideia de quantos clientes ele suporta???o meu e um quad com praka intel 4 gb.
    mais uma vez obrigado aiii falow abraço. ah e outra coisa esse up com banda toda naum prejudica a minha rede????e tem uns programas que fazem issu em radius como o altarede quase trokei mas o povo la atendimento e 0. abraços
    Última edição por Elieures; 03-05-2011 às 00:02.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    veio e o seguinte o meu myauth ate o dns ele esta fazendo pela rede ,so não coloquei o reverso ainda por que não consuegui e eu se não me engano tenho que comprar ips validos para poder usar o meu proprio dns ,mas sim acho realmente que voce deveria deixar os mks so para logar cliente e o restante para o myauth e o mas certo voce pode ir fazendo aos poucos ,reconfigurando uma torre hoje e outra amnhã e direcionar os clientes para o radius no myauth que com certeza vai funcionar ,como eu disse o controle de banda dele so fica louco no upload por causa do cache sem o cliente passar pelo cache funciona direitinho.mas agora uma duvida minha para o radius funcionar so se o cara logar no pppoe .... no hotspot não da ,e o plugin do pppoe do myauth e para no maximo 200 clientes online ,tem que ver se compensa para voce eu acho que sim e com este tanto de clientes voce não acha melhor para os novos clientes ja comprar outro myauth e montar outro servidor .quanto ao quadricore aguenta todos estes clientes sim so coloque uns 4 gigas de memoria
    Última edição por naldo864; 03-05-2011 às 07:35.

  7. #7

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    existem alguns parametros que voce passa para o hostspot via radius que ele aplica uma tela para o cliente quando conecta... verifique no wiki do mikrotik sobre radius client que la tem como fazer.. e quais parametros são

    para pppoe, voce precisa fazer alguns scripts no servidor radius para integrar alguma coisa...

  8. #8

    Padrão Re: tela de bloqueio em radius

    tenho um pc que eo bkp do myauth que fika parado vou fazer testes nele...pq quanto mais a rede cresce mas dificeil e ficar fazendo testes...mas vou fazer issu ai pra ver se da...obrigado ae por enquanto mas se tiver novidades post ai...e se precisar de algo e so da um tokeeee valew.
    e no caso do nosso amigo alexandre eu preciso mais e no pppoe se vc souber como fazer e funcionar me da um toke que combinamos e vc faz pra mim certoooo obrigado aeeeee. tenho o myauth3+MK+supercache dedicado. a rede e finaaaa um reloginhooo so me falta esse avisoooo
    abraços