Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    gostaria de saber um pouco mais sobre rocket disc e rocket m5 pois irei fazer um PtP de 4km se poderia usar esse equipamento.Ou qual tipo de equipamento vcs me aconselharia a usar?
    Última edição por MarlonPowernet; 02-05-2011 às 10:16.

  2. #2

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    olá amigo.
    quanto de banda vc pretende passar ?

  3. #3

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Com esse equipamento se tiver visada limpa vc conseguira fechar o enlace tranquilamente, mas um M5 ja estaria de bom tamanho pra isso, é claro se vc nao precisar de muita banda passando ate uns 10 MB

  4. #4

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    aprincipio seria 6 MB mais acredito que durante um tempo poderia chegar a mais de 30 MB!
    quero fazer uma coisa onde naum preciso me procupar no futuro em mexer nas torres estou fazendo isso ja pensando no futuro. seria uma rocket disc de 30 DBi
    Última edição por MarlonPowernet; 02-05-2011 às 12:27.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    pra 4 km so rocket com dish de 30 e muita coisa acho que um par de nanobridge ja resolve

  6. #6

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    mas nanobridge de 18 DBi ou de 22 DBi qual e o trafego que ela suporta?

  7. #7

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    vai de m5

    abraços

  8. #8

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    qual tipo de antena que eu deveria usar para este enlace ??

  9. #9

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Pode usar a nanostationM5 não precisa de antena, a distancia é curta e será possível realizar o enlace tranqüilamente sem ajuda de antenas, O Rocket Disch por menor o disco que vc compre ainda sim será um equipamento com muito ganho para uma distancia tão curta. Os equipamentos que mais se enquadram ai no seu caso são a AirGridM5 e NanoBridgeM5...

  10. #10

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Pode usar a nanostationM5 não precisa de antena, a distancia é curta e será possível realizar o enlace tranqüilamente sem ajuda de antenas, O Rocket Disch por menor o disco que vc compre ainda sim será um equipamento com muito ganho para uma distancia tão curta. Os equipamentos que mais se enquadram ai no seu caso são a AirGridM5 e NanoBridgeM5...
    E ainda com potencias reduzidas... e dependendo do canal e da antena, a potencia teria que estar no minimo.
    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    vai de nano bridge m5 passará a mesma banda de 2 rockt disk com rockt m5 .....
    seu caso esta para carregar 50 kg de sal em um bitrem ....

  12. #12

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    cara e que sou meio leigo no assunto e estou metendo as caras para aprender um pouco então lhe pergunto seria para passar em media poucos Megas no inicio e com o tempo concerteza iria aumentar a quantidade de mega seria para fornece link dedicado para outro provedor um estaria a 4 km de distancia e o outro taria a 2 km de distancia. minha pergunta e o seguinte se o trafego para essas duas torres iria ter um bom desempenho e nao queria mexer em nada no futuro quando que daqui uns dia poderia ta passando 50 mb sem eu ter que troca o equipamento.

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    a nano bridge da conta tranquilo ....
    usando airmax no total banda de 40 mhz ....
    e canais com pouca poluiçao ....

  14. #14

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    a nano bridge da conta tranquilo ....
    usando airmax no total banda de 40 mhz ....
    e canais com pouca poluiçao ....
    realmente, principalmentem em 4km.
    mas, tome cuidado com o canal e a potencia que ira usar...

    recomendo dar uma olhada nesse topico:
    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  15. #15

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    estou com a mesma duvida do nosso colega, tenho em enlance pra fechar de aproximadamente 6km e quero passar entre 30 a 50M e gostaria de saber se é melhor usar bulletM5 com disco da aquario, ou rocket, qual dos dois vocês me indicariam. OBS: não quero gastar no futuro bem proximo pra fazer um enlace pra passar mais link queria uma solução definitiva!!

  16. #16

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Amigo vai de nanobridge vc nao vai se arepender passa os 30 megas e vc ta querendo tranquilo ate mais se vc precisar.
    Outra coisa baixo custo 500 conto um par.

  17. #17

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Bom se vc vai precisar de mais banda no futuro entao vai de nanobridge pois vc vai ter melhor desempenho, mas como ja foi mencionado olha a potencia e o canal se nao cuidar disso direito vai dar pau no futuro, e a manutenção do PTP tem q sem meio q constante por ter a possibilidade de interferencias de outros APs, dai sua performace do seu PTP cai e cai muito.

  18. #18

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    galera obrigado a todos q responderem o topico foi de grande ajuda!

  19. #19

    Thumbs up Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    Boa tarde Marlon, te mandei um convite para o msn, me aceita ai para ver se fechamos alguma coisa em relação a link etc, estou em um municipio visinho a Macaé, abraços.

  20. #20

    Padrão Re: Sobre Rocket DISC e Rocket M5

    adbthomaz ja ta aceito ja meu amigo.
    conversamos melhor pelo msn!