+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    Pessoal estou precisando fechar esse link!
    Estou precisando de ajuda para viabilizar esse projeto.

    Ponto A :
    6 18 48.1600 S
    35 4 31.7900 W
    15m de altura de torre

    Ponto B:
    6 16 38.8000 S
    35 3 51.1000 W
    15m de altura de torre

    Será que é possível fazer esse link? Pois o Fresnel está comprometido.

    Valeu Pessoal!!!

  2. #2

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    Seguinte amigo, não sei a necessidade do link... Quanto você pretende passar nesse Enlace.
    Mas joguei seus dados no LigoWave Link Calculator e com apenas 3 metros a mais no ponto A e 5 metros no B, vc consegue fazer um enlaces desse em 5.8, sem problema algum.

  3. #3

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    Muito cuidado com a operadora Tim, mesma frequencia do celular, eles captam o sinal de 900 mhz até 05 km de distancia, falo pq aconteceu com a gente aqui. Resolvi levando o enlace para frente 10 km.

  4. #4

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    com certeza fecha mais eu seguiria o conselho do faria eu iria de 5.8 ,900 para mim é so em uso extremos em lugares bem afastados por não ser homologado e evitar problemas com as operadoras

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    Com certeza o LINK fecha sim, o que vc precisa levar em conta que a banda que trafega por esses link's de 900 MHz é bem reduzida, claro que se usar por exemplo ROCKET M900 vc vai conseguir uma banda bem razoável.

    Mas como seu Fresnel está meio livre eu faria esse link com NanoBridge ou AirGrid pois deve passar uma banda bem maior !

  6. #6

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    desaconcelho fortemente a utilização de 900MHz, fica muito proximo dos celulares e vc pode ter problemas.
    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    Obrigado a todos! Pela ajuda.
    Vou fazer o recomendado pela maioria e fugir do 900mHz. Vou também fazer as alteração nas estruturas sugeridas pelo amigo Farias.

    Valeu pessoal!

  8. #8

    Padrão Re: Será que 900mhz fecha? Link sem visada

    pkmc voce poderia me esclarecer qual é melhor e + robusto ROCKET M900 ou rb + xr9