Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. The Dude, Cacti e Nagiosalguémm sabe onde eu consigo tutoriais emportuguêss deles ?

Já procurei em diversos buscadores mas não consegui nada útil,tentei o manual original traduzido pelo google translade e não consegui nada também, se alguém conseguir me ajudar nisso serei eternamente grato . Preciso muito dessa ajuda. Prometo que quando souber mais sobre eles distribuirei a informaçao.

2. Aqui tem tudo pra ele, tutorial instala~cao... tudo amigos.. MikroTik Routers and Wireless

3. Ola pessoal, me relato com o Dude e o seguinte, Otima ferramenta, so que para funcionar bem tem que seguir alguns parametros, que segui para obter sucesso com a ferramenta.
    Tenho ela rodando em um mikrotik (virtualizado) somente pra ela.
    Configurei manualmente cada Device no mapa constatei que os mesmo estao em perfeita sincronia com o Servidor Dude.
    Ativei Snmp com um nome bem diferente da rede para "espertinhos" nao verem minha rede com facilidade com algumas ferramentas.
    Atualizei todas as Rbs, padronizei as versoes, proximo passo e instruir o Dude a liberar as atualizacoes quando disponiveis
    Tenho monitoramento de links com sinal e trafego.
    Tenho disponivel um Servidor de Log em linux para todos enlaces importantes.
    Mapa separado para Clientes corporativos.

bom e algumas das funcoes conforme for ativando vou postando os resultados...

4. Montei 5 dudes,,, prefiro o NAGIOS ou CACTI.... mas o DUDE é uma ferramenta excelente pq é material da propria mikrotik, rapido instalação, configuração e monitoramento...
    Uma amostra de uma das cidades que atendo... com monitoramento tambem pelo DUDE.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede FOX.jpg
Visualizações:	2023
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	22966

5. Legal AKA, eu uso o Cacti para geracao de graficos e acompanhamento de uso dos mesmos, o cacti e mais para momentaneo minha rede e um pouco extensa demais, hj em area geografica temos pops a 140 km da central preciso de uma ferramenta que me de informacoes em tempo real, estou sim para instalar o nagios aqui pois ferramentas para facilitar a vida do NOC sempre e importante.

Att

Tópicos Similares

1. The Dude - Funçoes
    Por FULLMP no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-2015, 00:36
  2. Funções no THE DUDE/MIBs
    Por GMICHEL no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-04-2011, 09:49
  3. THE Dude! Help!!!!
    Por deliam no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2007, 06:21
  4. The Dude?
    Por via local no fórum Redes
    Último Post: 14-12-2006, 21:06
  5. The Dude não localiza alguns clientes. Help!!
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Último Post: 14-12-2006, 08:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L