Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Funções The Dude

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    Gente, alguem sabe como monitorar estações windows via dude, o windows por natureza o firewall não aceita ping mas tem como pingar tipo ping mac.
    Ola amigo, Desativa o Firewall.. ou cadastra no firewall do windows... a porta do DUDE.. em Firewal adicionar porta.. TCP e UDP 2210 ok.

  2. #22

    Padrão Re: Funções The Dude

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo, Desativa o Firewall.. ou cadastra no firewall do windows... a porta do DUDE.. em Firewal adicionar porta.. TCP e UDP 2210 ok.
    aka2005
    obrigado mas é isto mesmo que não da para fazer, são mais de 500 hosts, ai fica dificil uma intervenção em cada um.
    eu queria ativar algum serviço no dude que faça ele visualizar de alguma forma os hosts



  3. #23

    Padrão Re: Funções The Dude

    Eu tento usar ele no windows xp mas sempre trava minha CPU fica executando ele com 95% o que estou fazendo de errado?

  4. #24

    Padrão Re: Funções The Dude

    Boa tarde pessoal por favor preciso da ajuda de vocês pois estou com dificuldades com meu DUDE.

    instalei o serv só que na hora de realizar o monitoramento pelo serviço de ping ele mostra os dispositivos inativos , como se estivessem desligados alguém sabe me falar o que estou fazendo de errado, pois a minha rede não tem bloqueio de ping e detalhe da maquina onde esta instalada o DUDE eu consigo pingar em toda a rede se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

    Preciso muito resolver isso me ajudem!!!!!
    Última edição por static07; 12-07-2011 às 16:50.



  5. #25

    Padrão Re: Funções The Dude

    Se o servidor q ta instalado o DUDE pinga tudo... e dentro do dude da inativo... qual é a faixa ou o ip q vc coloco... pra pingar as estações q quer monitorar... vc dentro do dude marco a opção de PING no serviços tbm ne.. senao ele nao pinga e fica so inativo.

  6. #26

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka2005 bom dia, o serviço de ping ta marcado sim nos serviços de monitoramento, eu uso uma faixa de ip com barramento 8 bits ex: 172.0.0.0/8 dai tudo que ta dentro dessa faixa eu consigo ter acesso, pra saber se era algum problema com a minha faixa de ip eu usei uma outra faixa com barramento 24bits e mesmo assim nao resolveu da sempre a mesma msg LOCAL PROBLEM.
    Se tiver mais alguma sugestão sobre isso por favor me ajude.

    Att



  7. #27

    Padrão Re: Funções The Dude

    Vc pelo servidor onde ta o DUDE consegue pingar, e dentro do dude tbm consegue pingar?? vc deixo somente o servidor de PING ativo, pq as vezes ele pode ta dando falha em outro serviço, aqui mesmo utilizo somente o ping.

  8. #28

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka2005, do serv que ta o DUDE eu consigo pingar em toda a rede, agora se eu tento pingar de dentro do dude eu nao consigo pingar na rede e esta somente o serviço de ping ativo, porem de dentro do dude eu consigo acessar o windox, é isso que estou achando estranho.
    da sempre a mesma mensagem LOCAL PROBLEM.



  9. #29

    Padrão Re: Funções The Dude

    Ok amigo, vamos ao inicio entao, vc instalo um PC com o dude, ou instalo o pacote do DUDE dentro do seu servidor??? se fez atraves do pacote, entao deveria pingar normalmente... se ta em um pc separado, ou rb... vc tem q da acesso as portas... se nao me engano a porta do dude é 2210 tcp/upd

  10. #30

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka2005 o Dude esta instalado em um pc separado nao foi atravez de pacotes quanto a porta realmente pode ser isso, agora pergunta é como faço para ter acesso aessa porta? tenho que liberar no proprio dude?

    Segue print das configs do meu servidor .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude1.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	24698Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude3.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	24699

    Agradeço se puder me ajudar a resolver esse problema.



  11. #31

    Padrão Re: Funções The Dude

    Static... seguinte to vendo ali no print, q se ta monitorando tbm o CPU e o DISCO, bom se dentro do DUDE vc nao ta pingando deve ser firewall... nao sei como ta sua estrutura, mas vamos supor q vc tem um servidor q autentica os clientes, esse servidor tem uma placa q recebe os clientes e enlaces.. ate ai ok... o servidor enxerga todo mundo, o dude ta instalado em uma maquina dentro dessa rede de clientes, ou em uma ethernet no servidor separado?? bom isso da no mesmo, a unica coisa q se tem q faze, vai no firewal, e libera todo acesso vindo e indo para o ip da maquina q ta o dude....
    >ip firewall filter add chain=forward scr-address=X.X.X.X (ip da maquina dude) action=accept
    >ip firewall filter add chain=forward dst-address=X.X.X.X (ip da maquina dude) action=accept

    Se for necessario cria a regra liberando a porta, caso vc controle portas no seu firewall.
    >ip firewall filter add chain=forward protocol=tcp dst-port=2210 action=accept
    >ip firewall filter add chain=forward protocol=udp dst-port=2210 action=accept

  12. #32

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka bom dia é o seguinte, aqui eu ainda nao tenho um servidor que gerencia os clientes eu uso uma rb pra faser o gerenciamento mais a maioria dos clientes ainda nao esta sendo gerenciado. essa regra eu posso colocar nessa nessa rb? pq fiz esse procedimento nessa rb e tambem nao deu certo.
    tem mais agluma sugestao para esse problema?

    att.



  13. #33

    Padrão Re: Funções The Dude

    Vc monto a RB pra autentica os clientes correto, e instalo o pacote do DUDE nela??? se sim é so instalar o dude na sua maquina, e na hr q for entrar no dude, coloque la REMOTE, e o ip da RB, q vc vai configurar ela, coloque os itens q quer monitorar e pronto, DUDE rodando direto da RB... se vc coloco a RB pra autenticar, e outra maquina com o DUDE, no caso seu PC por exemplo, entao vc entra na RB e cria essas regras ai, pra q seu PC tenha acesso aos pings... sem bloqueio.

  14. #34

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka...nao istalei o dude em rb nao istalei em um pc separado, a rb eu montei somente pra gerenciamento dos clientes mesmo, essa regra que vc me passou eu configurei ela na rb e mesmo assim nao deu certo.



  15. #35

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka...conseguir resolver o problema isntalando o dude em uma rb 433AH, cara muito obrigado pelas as dicas valeu mermo.

  16. #36

    Padrão Re: Funções The Dude

    O bom é colocar na RB... assim voce pode acessar de qualquer lugar, e nao precisa gasta em mais uma maquina so pra monitorar, no meu caso, utilizo um PC pra autenticação, e ja instalo o dude dentro assim acesso a rede e os clientes, tudo por ele.. monitoro tbm... vlw colega, so clicar na estrelinha ai pra agradecer...



  17. #37

    Padrão Re: Funções The Dude

    Aka ...so mais uma perguntinha, como faço para remover o pacote dude de dentro da rb...

  18. #38

    Padrão Re: Funções The Dude

    VAi na RB. no menu System, Package List, ai vai no DUDE, e clica UNISTALL... e pede pra reinicia a RB q ele desinstala ela quando reiniciar.



  19. #39

    Padrão Re: Funções The Dude

    blza cara obrigado pelas dicas deu certo aqui, já esta rodando perfeitamente .....

    abs...

  20. #40

    Padrão Re: Funções The Dude

    Pessoal abaixo fiz um pequeno tutorial de instalação e configuração básicas, para que possa servir de consulta básica a iniciantes.

    Procurei fazer pelo modo mais básico.

    Caso alguém também tenha materiais, divulguem, para que possam nos ajudar ao melhor uso da ferramenta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos THE DUDE V4 - beta.pdf