Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Olá a todos.

    Gostaria de contar com a ajudos dos amigos. to tentando fechar um enlaçe de 7KM. to usando:

    ENLACE PRINCIPAL
    2 RB 800
    2 antenas pluton PTX26 DL (dupla polarizacao)
    2 cartoes R52HN
    cabos LMR 600(1,5M cada)

    ENLACE BACKUP
    2 rocket M5 em MIMO
    4 antenas de disco aquario de 29DBI
    cabo ?(qual o mais apropiado)

    Alguem poderia ajudar com a configuracao das RBs e cartoes em MIMO para o ENLACE PRINCIPAL? preciso de 80M full.

    Já o enlace backup, a ROCKET M5 vai ficar bom com as antenas aquarios de 29DBI?

    Agradeço a quem poder ajudar!


    zloocovick

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    80 mega full com estes dois equipamentos voce pode ate consueguir ,mas sera que vai aguentar 50 megas no rocket eu ja consuegui ,mas 80 sei não era melhor usar equipamento mas profissional ,ja teve gente que falow no forum que consueguiu 100 mega ,bom boa sorte em sua empreitada

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Não consegue os 80mgs full em nenhum dos equipamentos, alias, ate consegue, mais poucos PPS, agora eu faria diferente, usaria 2 pares de rocket M5 + 4 disco dupla polaridade e usaria a rb 800 para fazer bounding, ai sim passaria bastante PPS e teria backup!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    ai ficaria caro em equipamentos tambem ,caro por caro da pra comprar radios que suportam passar os 80 mega que ele precisa tipo radio win .

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ai ficaria caro em equipamentos tambem ,caro por caro da pra comprar radios que suportam passar os 80 mega que ele precisa tipo radio win .
    Mesmo ficando caro nunca daria pra comprar esses radios, pois são bem caros, e outra não são homologados. Tem um outro equipamento q fica em media 7 mil o par, que servira pro amigo, da uma olhada no link...

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -

  6. #6

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Apenas levantar uma questão.
    No site da Ubiquiti temos a seguinte informação:

    The Rocket is a rugged, hi-power, very linear 2x2 MIMO radio with enhanced receiver performance. It features incredible range performance (50+km) and breakthrough speed (150+Mbps real TCPI/IP). The device was specifically designed for outdoor PtP bridging and PTMP AirMax base-station applications.

    Agora 7km não conseguiria passar 80Mbps, acha mesmo que o pessoal iria mentir assim?

    Bom eu nunca testei. E acredito que para isso funcionar tem que ser nas melhores das melhores condições.

    Compartilho da opinião do rogeriodj em colocar 2 pares e usar mk. Mas antes colocaria apenas 1 par e faria um teste.

    Quanto a antena, eu jamais usaria Aquario, use antenas que foram feitas para trabalhar com esse rádio. RocketDish Antenna | Ubiquiti Networks, Inc.

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO


  8. #8

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post

    eheheh preço que não é muito agradavel!

    Por: R$ 7.999,00

    ai compensa ainda fazer Bonding com Rocket!

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Srs., boa noite!

    Agradeço a todos e peço desculpas pela ignorância, mas poderiam explicar PPS/BOUNDING?

  10. #10

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Citação Postado originalmente por zloocovick Ver Post
    Srs., boa noite!

    Agradeço a todos e peço desculpas pela ignorância, mas poderiam explicar PPS/BOUNDING?

    Bom dia amigo!
    dê uma lida nesse artigo do Geeek que explica oque é como funciona, e como configurar

    Bonding no Mikrotik rOS com Rocket M - Blogs - Under-Linux.org

    Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Amigo, obrigado pela dica.

    Alguem poderia passar como configuro 2 antenas no cartao r52hn(mesmi cartao)?

    Desde já sou grato.


    zloocovick

  12. #12

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Olá amigo, eu tive uma decepçao esse semana com duas RB493G que fiz um enlace exatamenete com esses equipamentos, a unica coisa que mudou foram as RB, usei a RB493G e para minha surpresa ela esta "cortando" o trafego na eth da RB station, não se perde acesso a RB AP e nem na Station, apenas o trafego da eth para frente que não vai, somente reiniciando. Espero que tenha sucesso no enalace que se bem ajustado não digo que conseguirá 80full mas uns 140 half passa porque já fiz passar nas 493g, infelizmente estou com este problema. Aguardo ajuda dos amigos tambem.
    abraços

  13. #13

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    Olá amigo, eu tive uma decepçao esse semana com duas RB493G que fiz um enlace exatamenete com esses equipamentos, a unica coisa que mudou foram as RB, usei a RB493G e para minha surpresa ela esta "cortando" o trafego na eth da RB station, não se perde acesso a RB AP e nem na Station, apenas o trafego da eth para frente que não vai, somente reiniciando. Espero que tenha sucesso no enalace que se bem ajustado não digo que conseguirá 80full mas uns 140 half passa porque já fiz passar nas 493g, infelizmente estou com este problema. Aguardo ajuda dos amigos tambem.
    abraços

    Já trocou o equipamento?

  14. #14

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Olá Farias, ainda não troquei, acho pouco provável que seja as RBs até pq são novas, o q que fiz foi trocar as portas... é muito interessante...nunca vi um problema assim, o acesso ao ap é normal ,e no station tbm (via wireless) por cabo, só reiniciando..Vou simular o enlace na bancada e continuar os testes....pra trocar as Rbs, eu partiria para as 800
    Mas lembrando que foi possivel superar os 150mbps de trafego real e do nada a comunicação na eth station para...nos logs tbm não aparece nada....

    abraços

  15. #15
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Rodrigo,
    Não é fonte não?
    ou o cabo é de má qualidade?
    a RB ta em Bridge total? ou tem alguma forma de roteamento nela?

  16. #16

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    O rocket passa sim, temos um enlace de 3,5km que passa 45 mbit/s em 20 mhz e chegou a passar 80 mbit/s em 40 mhz, mas a tia ana não permite 40 mhz.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    mas e os pacotes por segundo aiaiaai duvidas duvidas ainda bem que ja estou no treinamento do ze alves para esta mes huahuahauha

  18. #18

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Rodrigo,
    Não é fonte não?
    ou o cabo é de má qualidade?
    a RB ta em Bridge total? ou tem alguma forma de roteamento nela?
    É amigo, eu gostaria muito que fosse cabo, fonte acho pouco provavél, não tem boot nas RBs e muito menos no enlace...é dificil ver o enlace trafegar mais que 100Mbps e do nada parar a comunicação na porta eth

    Agradeço a ajuda.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    é o seguinte 80 mb full é melhor usar radios profissionais .....
    tipo gigacom,ceragom com antenas andrew ....
    ai sim passa até mais dependendo do radio ....

  20. #20

    Padrão Re: ENLACE DE 7KM COM RB800 +R52HN EM MIMO E PLUTON DE DUPLA POLARIZAÇÃO

    Boa Noite!!

    Use Os seguintes Equipamentos!!

    2 Cartões SR71-15
    2 Antenas Dupla polarização da OIW de 34 DBI
    2 RBS 435G(lançamento e com um custo beneficio maravilhoso)

    Para o backup

    Faça O mesmo
    E tenha Sucesso no Seu Enlace!

    vai passar os 80MBs Com folga