+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    BOM DIA AMIGOS, FIZ UM PTP DE 35 KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30 DBI, PARA PASSAR 10MGS FULL, O PTP FECHOU EM -66 COM AIRMAX EM 90% DE QUALI MAS QUANDO BOTO O LINK NA REDE A QUALIDADE DO AIRMAX VAI PARA 60% E O LINK TEM HORA QUE CAI, OQ EU POSSO FAZER?
    OBS EM UM PONTO ESTA EM UM PREDIO DE +OU- 36MTS E AKI NA MINHA TORRE ESTA COM 22MTS

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    Olá WALLNET,

    Primeiro você pegue a localização dos dois pontos, com GPS ou Google, e use uma ferramenta como essa LigoWave Link Calculator para verificar visada e zona de fresnel, poste o resultado aqui.

    Segundo, tente fixar um Data Rate, troque de canal, largura de banda.

    Por utimo poste também informações como CCQ TX/RX, se possível poste a imagem de status completa.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    ola amigo farias
    eu nao conceguir usar o programa que vc me passou vc pode fazer pra mim fazendo um favor
    as coodernada são
    predio de 36mts

    latitude: 21°45'21.61"S

    longitude: 41°19'58.99"O



    torre 24mts

    latitude: 21°34'32.23"S

    longitude: 41° 3'37.18"O
    a troca de canais eu ja tentei quase todos o melhor que eu axei foi 5500, e tbm so funcina bem em 20mhz, sobre o data rates nao sei onde muda isso no rocket m5
    obrigado por me ajudar

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    Seguinte, utilizei seus dados, você precisa de altura nas torres, a torre de 24m teria que no mínimo subir para 40m isso imaginando que a antena esteja exatamente a 40m do solo, o ideal seria 50m.

    Se conseguir chegar a 40m no ponto de 36m também ajuda

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    muito obrigado ao amigo faria, foi muito prestativo

  6. #6

    Cool Re: AJUDA COM PTP DE 35KM COM ROCKET M5 E DISH DE 30DBI

    amigo como voce disse seu sinal de -66 certo entao passei por esse mesmo problema em meu ptp 46km ficou show mas quando coloquei pra rodar ..de verdade com clientes pensa... nada.. blz entao quebrei a cabeça ate ficar doido .. mas consegui resolver do seguinte jeito...primeiro Channel Width em 20mhz ou 40mhz coloque seu ssid oculto.. e tire criptografia se tiver. entao o passo que salvo meu ptp ? fui baixando.. a pontencia... Output Powe de 27 baixei ate chegar ao 21 o sinal continuo o mesmo e fico show agora.. abraço se nao der certo avisa que juntos vamos resolver ..

    Vip Telecom Internet Service Provider
    Última edição por wescleywifi; 07-08-2011 às 22:37.