+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Pessoal uso cartoes Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius, para meus POPs, mas eles perdem potencia muito rapido. alguem ja passou por esse fato e conseguiu solucionar?

  2. #2

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    bom, eu nao uso o 8602, uso r52, isso pode ser resultado de fonte com baixa amperagem..
    cabo pra antena da torre longo... ou seja uma serie de coisas,.... posta ai mais detalhes, porque nao eh normal isso nao.... nao em mais de um cartao.....

    posta ai.
    tamanho do cabo coaxial
    numero de clientes no cartao
    a rb que ta usando se é 300mhz ou 680mhz ou pc ap.....
    a fonte que ta usando....


    MATEUS...

  3. #3

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Amigo não decepcionando, mas esse é o pior cartão, instável, aquece demais, perde potência e por ai vai, obtive alguns resultados bons em 5.8GHz apenas para PTP de baixo custo usando antena de disco.

    Veja nesse post o que esse cartão é capaz de fazer: https://under-linux.org/f105/engeniu...lemico-114061/

    Caso vc tenha alguns parados com potência baixa, faça o teste em 5.8Ghz, as vezes ele não perde a potência em 5.8Ghz....

  4. #4

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Como está medindo se existe onda refletida?
    O cabo está exatamente correto conforme o comprimento de onda?

  5. #5

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Não acredito em onda refletida acima de 1GHz em se tratando de tamanho de cabo, tanto é que o cabo original da Hyperlink (Usamos em nossas torres) são de 60cm e sua especificação são para aplicações de 0 a 6GHz usando LMR400 como condutor... Ou seja se o problema fosse comprimento o engenheiro da Hyperlink iria recomendar a fabrica que fizesse uma medida de cabo para cada freqüência...

  6. #6

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    A questão é quando se tratando de rádio frequencia tem muitas regras a seguir....
    Não importa se vai usar 100 MHz ou 6 GHz, existe sim cabos ótimos, mas cada equipamento de rádio tem uma maneira de trabalhar e cada antena uma especificação, e não é o cabo que irá resolver esse problema.

    Existe muitos relatos de radio perdendo potência e até mesmo queimando, e o problema e a imcompatibilidade entre o rádio, conector, cabo e antena, não é de costume provedor ter um wattimetro bird para resolver essas questões.

  7. #7

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    isso é complicado eu coloquei 3 R52H, e 1 8602 plus s, em uma torre com 4 paineis de 14 db,
    cliente de frente com o painel com r52h e nas costas do painel com 8602, adivinha qual tem maior sinal, o 8602 que esta de costas para o cliente.
    problema de cabo ou fonte, não mesmo, uso RB411AH, uma com cada cartao, cabo ate a antena tb não a RB e Cartao ficam dentro da antena, ligando o pigtail direto.
    ambas com tx power fixo de 17 db.
    alimentação POE cabo de rede 4 metros, fonte 12V 2A.
    Qual o misterio?

  8. #8

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Olha gente aqui tive problemas com 8602 em omni, era só chover adeus potencia, o mais estranho que em 5.8 ele continuava normal. Outro detalhe, em paineis horizontais ou em ptp em 5.8, aqui nunca deu problema, teve funcionando por mais de 02 anos.

  9. #9

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    É como eu disse, para 5.8GHz esse cartão até que funciona bem pelo seu preço, mas 2.4GHz nunca ví pior, quanto ao watimetro, tenho um Bird43 que é um "senhor" watimetro, com umas 20 "rolhas" inclusive as equivalentes a 2.4 e 5.8GHz porém como a modulação dos cartões é DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) não tem portadora para que possa medir a potência e ROE com o bird. Para isso é necessário construir um gerador com duas saidas de freqüência selecionável em 2.4 e 5.8GHz com portadora fixa para que possa ser feita a leitura no bird de forma adequada...

  10. #10

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Tem uns par deles aqui...vocabulario bem chulo esse cartão é uma merda quem comprar e jogar dinheiro fora
    Usa eles em algum ptp 5.8GHz para clientes ou coisa do tipo, aqui acabei reaproveitando todos, mas somente em 5.8GHz...

  11. #11

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    farias como vc calcula a onda refletida?
    outra coisa galera. um dos grandes geradores de ruido sãos este porcarias de engenius, eles tem grande potencia teórica mas na verdade só geram ruidos.

  12. #12
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Potencia Cartao Mini Pci - EMP-8602 PLUS - Engenius

    olha sou novo no forum e nao seii se e permitido falar dos equipamentos que vou citar a seguir...
    eu useii durante muito tempo o ENGENIUS mais nao gosteii, falteii ficar louco ele nao suporta muitos clientes, de acordo com o aumento de clientes vai perdendo a qualidade sem contar que da muito defeito, logo mudeii para o XR2 da ubiquiti gosteii mais ele começou a me dar trabalho pois com o aumento de clientes simultanoes ele aumenta o ping nos clientes com isso tinha uma navegação muito lenta!!!!! nao seii se posso dizer mais os Bullet2 HP são otimos mudeii toda minha distribuição estou usando eles com uma otima qualidade. recomendo, desculpa nao seii se podia falar destes equipamentos.