+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    Pessoal, estou com e-mails parados na cx de saída do Postfix, não envia, e no log consta por exemplo:

    May 2 16:20:57 S postfix/qmgr[25929]: 8440C277EE9: to=<[email protected]>, relay=none, delay=429577, status=deferred (connect to mx.a.locaweb.com.br[186.202.4.42]: server refused mail service)

    Gostaria de confirmar com alguém que já passou por isso, se é problema de DNS Reverso.
    (Como podem ver, meus e-mails estão hospedados na Locaweb.
    Uso Internet via rádio, de uma operadora local da cidade, ou tenho opção de Virtua também.)

    Grata!

    Natascha

  2. #2

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    Ja verificou o seu resolv??
    O dns-reverso ta configurando certo para o mail.fulana.com.br ?
    Outra coisa, se o hostname do 'hello' estiver diferente do dns... a mensagem não ira enviar mesmo.
    Qualquer coisa, da um grito..ate.

    17:33hr
    Obs: lembrei de outra coisa agora, como voce utiliza via rádio, sera que eles não fazem balanceamento de links diferentes?, ........o DNS que ele te passa é de um servidor proprio, ou é de um terceiro? ( telefonica, gvt, embratel..etc).
    Última edição por felilogo; 05-05-2011 às 17:34.

  3. #3

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    No resolv está setado o endereço certinho do DNS, numero fornecido pela operadora de Internet à rádio.
    Não configurei nada de DNS Reverso ainda, essa foi a minha pergunta, porque até pouco tempo estava tudo ok, mas de uns tempos pra cá os emails passaram a ficar na caixa de saída.

    Consultei o DNS aqui: http://www.terra.com.br/postmaster e o reverso está configurado na telecom.

    Hoje alterei alguns parâmetros no main.cf e o Postfix voltou a funcionar, mas somente envio internamente de email, não para fora.

    É necessário configurar DNS Reverso? P/ entenderem o que eu preciso:
    Meu servidor de emails é a Locaweb. A única coisa que quero é pode enviar novamente e-mails com a função mail() do PHP, e não ter todo meu servidor de emails aqui na empresa.

    Acontece que há +/- 2 meses não funciona mais, gerando este resultado no log:
    May 2 16:20:57 S postfix/qmgr[25929]: 8440C277EE9: to=<[email protected]>, relay=none, delay=429577, status=deferred (connect to mx.a.locaweb.com.br[186.202.4.42]: server refused mail service)
    E os emails parados na caixa de saída.

    Hoje como falei voltou a enviar internamente (testei enviando no servidor onde está o PostFix mesmo), mas isso não me atende, porque não envia para e-mails externos. O engraçado é que esses emails além de não enviar, também não ficam mais na caixa de saída, simplesmente "somem".

    Não sei se estou "viajando" no assunto, mas peço desculpas porque estou iniciando no Postfix e me parece que DNS Reverso seria eu passar a hospedar os emails, o que não é o caso.

    Se alguem puder dar um help...Grata!

    Natascha

  4. #4

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    posta ae a conf do seu postfix

  5. #5
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    natasha,

    voce ja fez o mais basico ? de dentro do seu servidor de email de um
    telnet 186.202.4.42 25

    e veja se vc recebe o banner se recebe otimo se não eles estao filtrando voce em alguma ignorelist deles..

  6. #6

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    Marcus, retorno:

    220 burns0020.locaweb.com.br ESMTP Postfix

    220 é success, conforme postfix.org.....

  7. #7
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    natasha,

    voce fez este teste de dentro do servidor de email certo ?

  8. #8

    Padrão Re: E-Mail na Cx Saída: é prob. DNS Reverso?

    Ocorreu o seguinte, exibição da mensagem:

    telnet 186.202.4.42 25 - a partir de 192.168.0.10 (server postfix):
    554 5.7.1 Service unavailable; Client host [186.207.74.137] blocked using zen.dnsbl; http://www.spamhaus.org/query/bl?ip=186.207.74.137

    Ao consultar o link, estava:
    186.207.74.137 is not listed in the SBL
    186.207.74.137 is listed in the PBL
    186.207.74.137 is not listed in the XBL

    Removi o endereço da PBL e telnet novamente:
    Connected to 186.202.4.42.
    220 burns0026.locaweb.com.br ESMTP Postfix

    Mas ainda não recebo os e-mails, e eles não ficam na caixa de saída! Para onde podem ir?!
    Só recebo internamente, não externamente...

    Grata pelo help,

    Natascha