+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voip Matriz-Filial

    Utilizamos o skype para conversas entre a matriz e filial, vemos há possibilidade de usb skype phone e usb phone adapter, o primeiro não interliga com o telefone convencional, o segundo o custo é alto devido que cada máquina necessita de um equipamento.
    Qual outra maneira de fazer essa integração sem a necessidade de utilização do asterisk?

  2. #2

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    vc pode usar 2 atas para fazer a ligacao de 2 ramais, uma vez usei o spa2102 e spa3102
    so nao me lembro exatamente a configuracao pra te falar mais esse tipo de ligacao se chama hotline, vc passa telefone, ramal(dentro deles msm vc cria os ramais) e adsl..

  3. #3

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    Citação Postado originalmente por jondavy Ver Post
    vc pode usar 2 atas para fazer a ligacao de 2 ramais, uma vez usei o spa2102 e spa3102
    so nao me lembro exatamente a configuracao pra te falar mais esse tipo de ligacao se chama hotline, vc passa telefone, ramal(dentro deles msm vc cria os ramais) e adsl..
    se eu naum me engano.. com esses dois equipos o 3012 na matriz e o 2012 na filial ele nem vai precisar do skype

  4. #4

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    Voce pode colocar o módulo do Skype no asterisk, através da compra de um chan_skype para asterisk.

  5. #5

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    nao eh necessario nada tudo eh over ip, vc pode passar por exemplo sua linha telefonica com um ramal no local e na outra ponta colocar seu telefone e adsl com um numero d ramal, td sem servidor asterisk nem nada

  6. #6

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    jondavy,
    O que eu preciso é isso mesmo, sem operadora voip e sem asterisk, necessariamente precisa ser os equipamentos que passou ou qualquer ata resolveria?
    Última edição por luizhumberto; 05-05-2011 às 11:11.

  7. #7

    Padrão Re: Voip Matriz-Filial

    cara, se vc não quer usar o asterisk (que seria bem melhor), então usa um pabx com interface network, eu usava um impacta16 da intelbras e resolvia bem um problema de conexão de duas lojas. Não sei o tamanho de sua estrutura, mas se for pouca coisa pode resolver.