+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Importantíssimo - Provedores

    Gostaria de saber o seguinte: Todos os donos de provedores que estão neste forum, estão legalizados?? Tem alguém que é provedor com empresa aberta e sem homologação da Anatel? Tem alguém que é provedor sem empresa aberta e consequentemente naum tem homologação na Anatel?
    Todos donos de provedores atualmente, começaram suas atividades na ilegalidade e depois legalizaram ou já começaram legalizados?
    Sei que para começar um empreendimento de provedor tudo legalizado, hoje naum é fácil, a não ser que o cara já tenha um bom capital para começar, se naum, com certeza, só começando na ilegalidade, juntar uma grana e depois legalizar.
    ????

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    aqui tem de tudo veio tem gatonet ate umas horas e tem um monte legalizados tambem ,mas o certo e sempre começar legalizado

  3. #3

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Resumo:
    Curiosos: 20%
    Gatonets: 50%
    Profissionais do Ramo: 10%
    Legalizados/Legalizando:10%
    SVA: 10%

    Apesar da brincadeira sabemos que uma realidade do brasileiro é viver do famoso "jeitinho" sem pagar impostos, sem constituir empresa, sem registrar funcionários, sem adquirir estrutura profissional, sem recolher impostos, sem oferecer produto de qualidade.... posso ficar aqui citando aqui o dia inteiro o "jeitinho" do povo brasileiro, mesmo sem poder mensurar sabemos que a maior parte acha "correto" viver, empreender dessa forma... Por isso fica tão difícil a categoria brigar por mudanças ou se unir por um ideal em comum...

  4. #4

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Concordo com o Everton, aqui tem se um "jeitinho" pra tudo, mas pra quem quer construir algo de concreto e que tenha realmente rentabilidade tem que profissionalizar. Tendo qualidade no serviço prestado, voce vai conseguir crescer. O que eu vejo do mercado hoje é que temos que nos manter no meio abaixo das grades empresas e acima daquelas que não prestam um bom serviço.

  5. #5

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Acredito que a maioria começou juntando uma grana durante alguns meses e depois entrou com projeto para obtenção da outorga, o que acontece é que muita gente acaba vendo o dinheiro entrar no provedor e vai atrás de sonho de consumo como carro, moto, celularzão e esquece de priorizar a legalização do seu negócio, recomendo a todo iniciante a comparecer a uma agencia do SEBRAE onde pode ser elaborado um plano de negócios com acompanhamento mensal onde fica mais fácil acompanhar se os objetivos e metas da empresa estão sendo cumpridos... Pelo menos aqui tem funcionado assim e recomendo a todos, além de ser FREE...

  6. #6

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Minha empresa sempre foi legal. Embora as leis brasileiras sejam rígidas e monstruosamente cheia de entraves, a legalidade garante a segurança no investimento.
    Um empresáriode sucesso só pode andar na legalidade.
    Se para abrir seu negocio, se tornar legal fica caro. Não abra.
    Recalcule seus custos, invista no legal.
    Leio nesse fórum muitas cobranças e reclamações sobre o governo. O exemplo tem que vir de nós empresários. Tenho família e quero servir de exemplo para todos.
    Não me sentiria bem explicando que meu provedor foi fechado por conta da ilegalidade.
    Comece seu negocio legal, vale a pena.
    Esse negocio de gatonet é coisa de gente que não aposta no país, gente que tem a bandeira... "Quanto pior, melhor.". Genteque fala, "se o governo rouba, vou roubar também. ". Está na hora de aplicar ética e comece fazendo isso legalmente.
    Pense nisso
    Última edição por jocave; 07-05-2011 às 10:14.

  7. #7

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    bom dia, Ricardoliver, Seguinte acredito que 80% dos provedores começaram na época que a internet explodiu anos 1997 a 2002, até então dificil começar legalizado acredito que muitos começara do zero ilegais ai com o passar do tempo e da tecnologia começaram a acreditar e ver como um empreendimento futuro, hj até acho que os 20% que começam legalizados são provedores que compram os outros ja licenciado. Abraçosss ai.

  8. #8

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    tambem tem uma coisa, conheço algumas pessoas que comessaram de forma errada e deposi mudaram.
    outra coisa é que as gatonets da vida acabam ajudando ao dono de provedor legal. pois eles acabam gerando um mercado numa área, ai a policia vem e quebra a rede dele então o provedor atento vai la e abraça os clientes. basta ser empreendedor e ficar atento.

  9. #9

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    bom o intuito inicial desse forum foi saber quem era homologado, quem tinha firmar aberta, e quem estava na legalidade e não como certas pessoas estão falando como lição de moral!!! pois bem

    estou com parceria na 506
    tenho firma aberta!

  10. #10

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    amigo, como ja foi mencionado pelos companheiros do forum tem de tudo aqui, mais concordo com everton e vejo que para nos provedores de pequeno e medio porte seria bom unirmos forças para um bem comun, pois somos responsáveis por quase 65% dos acessos portando fica a ideia de uniao com uma associação forte e atuante para nosso ramo!!!

  11. #11

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Entaum pessoal...muito obrigado por responderem....Acho que o ceerto mesmo é ser legalizado e tudo....mas para quem naum tem dinheiro para começar com tudo legalizado, creio eu que a alternativa é começar ilegal, depois se legalizar. Pois aposto que muitos começaram assim, pois sabemos que o nosso país é muito burocrático.

  12. #12

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Resumo:
    Curiosos: 20%
    Gatonets: 50%
    Profissionais do Ramo: 10%
    Legalizados/Legalizando:10%
    SVA: 10%

    Apesar da brincadeira sabemos que uma realidade do brasileiro é viver do famoso "jeitinho" sem pagar impostos, sem constituir empresa, sem registrar funcionários, sem adquirir estrutura profissional, sem recolher impostos, sem oferecer produto de qualidade.... posso ficar aqui citando aqui o dia inteiro o "jeitinho" do povo brasileiro, mesmo sem poder mensurar sabemos que a maior parte acha "correto" viver, empreender dessa forma... Por isso fica tão difícil a categoria brigar por mudanças ou se unir por um ideal em comum...
    Trabalho com provedor desde a epoca em que se usava Debian com CBQ com IPxMAC, nessa epoca o numero de Gatonets era pequeno devido a dificuldade de controlar os clientes beberrões de link, quando o mikrotik e suas facilidades como interface de controle via Windows chegou a conhecimento publico, o numero de Gatonets cresceu assustadoramente e com elas os curiosos (a maioria ex funcionarios de provedores pioneiros).

    Resumindo:
    As Gatonets (50%) são as que alimentam os 20% dos curiosos que cobram em média R$50 por servidor montado com regras copiadas daqui (under) ou do mikrotik wiki sem nem ao menos ter ideia para que servem aquele amontoado de regras que copiaram.

  13. #13

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    Não é questão de começar irregular, mas tente logo no inicio correr atrás da licença. Não deixe o tempo passar e ameaçar seu negocio, pode ver a anatel dificilmente pega provedor com 10 clientes, sempre está atrás de provedores com 30 ou mais clientes, e com essa carteira já é possivel sim, começar a mexer os pauzinhos para outorgar sua empresa, lembre-se que hoje em dia vc encontra engenheiros dividindo o projeto em até 15X e a outorga de 9mil vc paga em 3X num período semestral... ou seja não é tão Punk quanto foi quando fizemos a nossa.

  14. #14

    Unhappy Re: Importantíssimo - Provedores

    não comcordo, acho que o persentual de legalizados e maior, que os 10% que voçe falou, realmente começar e complicado, vivi na ilegalidade anos, e hoje mesmo vejo aqui perto um grande provedor, tem mais de 1200 clientes, e um monte de adsl, que aidanta ter scm propria e usar adsl, ta bem que a anatel não da bola, mas uma denuncia bem feita no ministerio publico da uma bela formação de quadrialha a associação para o crime...
    ou seja, tem gatonet de pá, e muita gente ipocrito, se achando os donos da verde...
    ja fui criticado por muitas coisas, inclusive por escrever pesimamente em portugues, acho que o que mais tem aqui,e gente se achando os bom´s os que tudo sabem, os intocaveis, uma pena, nada pessoal com ninguem, uma simples constatação, pois muita gente vem aqui buscar ajuda, e certamente não vai achar, pois os megaegos, não vão ajudar....
    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Resumo:
    Curiosos: 20%
    Gatonets: 50%
    Profissionais do Ramo: 10%
    Legalizados/Legalizando:10%
    SVA: 10%

    Apesar da brincadeira sabemos que uma realidade do brasileiro é viver do famoso "jeitinho" sem pagar impostos, sem constituir empresa, sem registrar funcionários, sem adquirir estrutura profissional, sem recolher impostos, sem oferecer produto de qualidade.... posso ficar aqui citando aqui o dia inteiro o "jeitinho" do povo brasileiro, mesmo sem poder mensurar sabemos que a maior parte acha "correto" viver, empreender dessa forma... Por isso fica tão difícil a categoria brigar por mudanças ou se unir por um ideal em comum...
    Última edição por alexsuarezferreira; 10-05-2011 às 15:01.

  15. #15

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    rapaz pegou pesado ai em cima!!

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    eu adoro este forum por isto ,começa na moral ai descamba para a pancadaria huahauhauha

  17. #17

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    não e pancadaria amigo, como pode ver estou aqui partisipando a muitos anos, e realmente sempre e assim, não quis ser ofencivo, nem desrespeitar ninguem, ja que não me dirijo a nenhum usem em particular, e sim a um modo geral.
    tenho direito de escrever minha opinião, quem se sentir ofendido desculpas, mas o brasil e assim mesmo, monte de santinhos legalizados e entupidos de adsl, aqui na região um ate denunciou todo mundo que não tinha liçensa.. fazer o que ne..
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu adoro este forum por isto ,começa na moral ai descamba para a pancadaria huahauhauha

  18. #18

    Padrão Re: Importantíssimo - Provedores

    ô balaio Troncho é esse meu Brasil!! "Vamos dá um jeitinho?"