+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN L2TP 2 LINK + OSFP

    p { margin-bottom: 0.21cm; } Boa tarde caros usuários e colegas do fórum, peço desculpas se estou postando no local errado.

    Mas vamos ao assunto.

    Estou com a seguinte situação na empresa onde trabalho, a mesma tem filiais no Brasil e no Paraguay, para criar um canal de trafego de dados entre essas filiais utilizamos VPN L2TP com (routerboard RB 933 AH) mikrotik em ambas as pontas, até momento tudo funciona normalmente.
    Em ambos os lados (filiais) temos dois links (no Brasil OI e Copel, no Paraguay Personal e Tigo). Com o objetivo de melhorar a comunicação entre as filiais, estou configurando mais um túnel VPN L2TP, e após isso desejo habilitar/configurar o protocolo OSPF para que exista um redundância e melhor proveiro dos dois links em ambas as pontas.

    Dificuldade encontrada:
    Configurar OSPF sobre links L2TP.

    Caso alguém tenha alguma dica, ideia ou já tenha passado por essa situação e queira compartilhar conhecimento ficarei muito agradecido.

    Em anexo segue "imagem" onde rabisquei a topologia.

    Att


    Andrei Scaratti
    Analista de Redes e Telecomunicações.
    [email protected]


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Quase-Topologia.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	22236

  2. #2

    Padrão Re: VPN L2TP 2 LINK + OSFP

    Boa tarde Johnny, já tenho o acesso/link em ambas as pontas, quem sabe em alguma outra conexão podemos estar conversando.

    Agradeço por sua atenção. Bom final de semana Jhonny.

  3. #3

    Padrão Re: VPN L2TP 2 LINK + OSFP

    Você está localizado aonde mesmo ?