Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gráficos em Tempo Real do Mikrotik
    primeiro vá em IP=>SERVICES,modifique a aporta do serviço WWW. no meu caso usei 809. pois vc poderá precisar da porta 80.para algun servidor web na sua rede e outra,impedira que outros fique fuçando seu MT.

Logo apos vá em TOOLS=>GRAPHING
    Adicione as rules que vc tem nescessidade:

• Queue Rules:monitora as regras de velocidade de seus clientes.
    • Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MT
    • Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MT.

Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MT junto scom a porta do seu MT.no meu caso http://192.168.0.254:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES.

Veja que ai vc têm algumas opções ,mais vá no que interessa em GRAPHS. escolha qual grafico vc deseja verificar. clique em cima da opção que o grafico sera mostrado.

DICA:você pode bloquear esta porta para o uso externo em:

IP=>FIREWALL=>FILTER RULES

Adicione uma nova regra e deixe assim.

CHAIN:forward PROTOCOL:tcp DST PORTporta que vc modificou para servico www) IN INTERFACEinterface da internet) ACTION:drop.

David Marcony

2. Boa tarde Marcony, fiz exatamente como vc referiu acima. Só que quando eu uso o meu IP + 809 no navegador ele abri o portal RB para login. Em services eu usei o seu exemplo só para testes. ok. Fui em Tools-graphing não aparece nada lá para clicar e observar as regras depois do teste no navegador. Bom a minha RB esta em AP para radios nanos station 5 e DHCP automatico para todos. Isso influencia alguma coisa !?! Obrigado pela atenção.

3. Citação Postado originalmente por leleubsb Ver Post
    Boa tarde Marcony, fiz exatamente como vc referiu acima. Só que quando eu uso o meu IP + 809 no navegador ele abri o portal RB para login. Em services eu usei o seu exemplo só para testes. ok. Fui em Tools-graphing não aparece nada lá para clicar e observar as regras depois do teste no navegador. Bom a minha RB esta em AP para radios nanos station 5 e DHCP automatico para todos. Isso influencia alguma coisa !?! Obrigado pela atenção.
    Não sou Marcony. A placa esta em Ap não interfere. Seguindo o passo a passo corretamente.
    O mesmo esta com o nome do Marcony por ser o autor do artigo e deve ser sempre informado. Sou André Andrade, interhome.

4. Boa tarde André,
    desculpa pelo engano. Vou tentar mas a minha dúvida foi nesta parte aqui

" Agora o teste,digite no seu navegador op ip do seu MT junto scom a porta do seu MT.no meu caso http://192.168.0.254:809 .não esqueça da porta que vc modificou em IP=>SERVICES. "

Eu digite IP MT : 809 já com alterações em IP - Services. para porta 809. e nada.
    Mais uma vez obrigado. André.

5. Logo apos vá em TOOLS=>GRAPHING
    Adicione as rules que vc tem nescessidade:

• Queue Rules:monitora as regras de velocidade de seus clientes.
    • Interfaces Rules:Monitora as interfaces de rede do seu MT
    • Resource Rules :Monitora CPU,MEMORY e UPTIME do seu MT.
    Tem que estar autenticado no seu servidor antes tentar acessar via web. Outra coisa a alteração da porta para 809 ou qualquer outro numero de porta. Ideal é que seja acima de 1024. Essa troca é para evitar que qualquer pessoa coloque o ip do seu servidor e veja os seus graficos.
    Alem desta opcao, para ter esses graficos pode usar o webbox.

Tópicos Similares

1. Configuração de Rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:17
  2. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  3. Mascara de rede/sub-rede (netmask/subnetmask)
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-2002, 02:57
  4. Classes de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-09-2002, 16:25
  5. Parando serviço de rede sozinho...
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-07-2002, 20:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L