+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    GOSTARIA DE SABER SE QUANDO O PING DOS CLIENTES COMEÇAM A AUMENTAR DIRETO MESMO EU TROCANDO O EQUIPAMENTO NAO ADIANTA, E TAMBEM NAO É PROBLEMA DE LINK, O QUE SERA QUE PODE SER, A OMNI OU OS CARTÕES DA MIKROTIK?

  2. #2

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    Amigo, a antena em sí nao tem limite de usuarios...oq tem limite é o cartao e o Hardware que vc esta rodando.

    Abraço.

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    é isso mesmo ....
    1 antena tipo mimo com rockt m5 comporta 30 mb full para todos clientes ....
    uma omini 2.4 ghz simples com um cartão o max é de 3 a 4 mb ....
    isso depende da capacidade e arquitetura do equipamento ...
    como nosso amigo disse acima ..

  4. #4

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    Citação Postado originalmente por brunofaglioni Ver Post
    GOSTARIA DE SABER SE QUANDO O PING DOS CLIENTES COMEÇAM A AUMENTAR DIRETO MESMO EU TROCANDO O EQUIPAMENTO NAO ADIANTA, E TAMBEM NAO É PROBLEMA DE LINK, O QUE SERA QUE PODE SER, A OMNI OU OS CARTÕES DA MIKROTIK?
    Começa utilizar painel.

  5. #5

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    Amigo em relação a antena, acho que não tem nenhuma limitação e sim ao equipamento que você usa e a banda que você comercializa aos seus clientes. Você usando no modo B o tráfego máximo que ira conseguir é de 4,9 mega, usando modo G você terá algo um pouco maior.

  6. #6

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo em relação a antena, acho que não tem nenhuma limitação e sim ao equipamento que você usa e a banda que você comercializa aos seus clientes. Você usando no modo B o tráfego máximo que ira conseguir é de 4,9 mega, usando modo G você terá algo um pouco maior.
    Só complementando a citação do amigo acima:
    No modo G vc terá uma largura de banda "maior" porém um alcance "menor"
    Portanto reveja sua estrutura afinal, eu não recomendo modo G OutDoor pra ninguém!
    Abraço!!

  7. #7

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    amigo a antena somente irradia o sinal, seu problema esta no hardware, ou cartoes ou rbs.

  8. #8

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    bom topico levantado!!

    eu escutei meus colegas de provedores vizinho dizerem que os novos paineis da aquario de 17Db só trafegam no maximo 4Mb isso é veridico??

  9. #9

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    amigo, conselho util, use painel setorial de preferencia de 14 dbi de boa qualidade tem uns oferecidos no mercado livre de 21 dbi e 120 graus no valor R$: 200,00 nao prestam sao uma verdadeira porcarias, pois essa ideia de quanto maior melhor é um erro, tem um amigo meu que usa antenas da oiw de 21 dbi uns monstros de quase dois metros quando elemudou os cartoes para xr2 deu pau mesmo ele reduzindo a potencia dos cartoes o sinal era muito forte e dava interferencia nos clientes perto com ruido muito alto, eu uso aqui paineis oiw de 14 dbi e tenho 5 em uso com media de 40 clientes em cada e ate agora o sinal ta perfeito mesmo com clientes a quase 4 km o sinal ta dando 97 a 100% e com o ruido em 3 a 20%.

    aconselho painel oiw sao perfeitos e use r52h fica shouw de bola!
    e por fim sempre use mk licenciado ou rb de preferencia custo/beneficio rb 450g..
    mais se tiver dimdim sobrando compre rb1100 ah......a ferrari das rbs
    Última edição por andrecyber; 08-05-2011 às 11:36.

  10. #10

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    é melhor a RB1000 ou a RB1100??

  11. #11

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    indiscutivelmente a rb 1100 ah é a melhor de todas!! é um conjunto perfeito de custo/beneficio e com uma grande capacidade de processamento!

  12. #12

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    bom mais tipo uma RB 1100AH suporta quantos clientes??? seria melhor uma RB1100 ou um roteador da CISCO??

  13. #13

    Padrão Re: ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?

    amigo sem sobra de duvida a rb 1100ah é melhor, por dois principais motivos.
    1º suporta 2000 mil clientes
    2º ja tem o Router OS integrado nele com possibilidade de fazer todos os controles possíveis
    e de quebra é bem mais barato e fácil de configurar