Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    Citação Postado originalmente por iburanet Ver Post
    amigo, obrigado pela resposta, mais minha duvida continua, "como o script vai saber que hoje é dia 10?"

    procurei por toda as regras e não encontrei onde identifica o dia do mes, por isso comentei que ela ainda não estava completa.

    abraços. e parabéns pelo tópico mais uma vez.
    Leia com atenção as regras, olhe essa regra:

    add comment="" disabled=no interval=0s name="COBRANCA_DIA_10_AVISO 10/2010" \
    on-event="system script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_150\r\
    \nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_350\r\
    \n\
    \n\
    \n\
    \n\
    \nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_256\r\
    \n\
    \n\
    \n\
    \n\
    \nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO_512\r\
    \nsystem script run COBRANCA_DIA_10_AVISO-1MEGA" policy=\
    ftp,reboot,read,write,policy,t est,winbox,password,sniff,sens itive \
    start-date=oct/13/2010 start-time=00:00:00


    Esse é o agendamento que 13 de outubro de 2010 deveremos rodar os scripts contidos na regra.

    O tempo passou e crieiessas regras a pedido de um provedor. Na hora de implantar, o administrador, devera criar o agendamento para o ano de 2011.

    A ideia do tópico foi abrir mais um leque de possibilidades que podemos criar com o O.S. Mikrotik. Auxiliando a implantação de novas soluções.



    Última edição por interhome; 10-05-2011 às 09:24.

  2. #22

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    interhome

    realmente deu tudo certo, só precisei acrecentar alguns meses para fechar os 12.
    muito o brigado.

  3. #23

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    ola andre tudo bem, olha sou novo com sistema mikrotik e tenho algumas duvidas sera que vc ou algum outro amigo poderia me ajudar !

    é o seguinte estas regras que vc postou acima ficou meio confuso para mim será que vc pode me esplicar melhor de uma forma mais clara des de ja agreço pela atenção att wagner

  4. #24
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    As regras estão bem transparentes. Dica:Crie em seu servidor hotspot, profiles com os mesmos "nomes" que estarão nas regras postadas.

  5. #25

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    ok ja fiz isso e agora, depois de criar as profiles, que faço

  6. #26

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    amigo andre esta regras /sisten........... enfim que vc colocou aqui basta copiar e colar no sistem do mikrotik, outra coisa as das que tenho seria 30 10 5 como mudo isso, outra coisa estamos no ano de 2012 precisa mudar alguma da destas regras para que funciome legal, amigo muito obrigado pela atenção e pela ajuda

  7. #27
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    veja tools netwacht, nele esta os agendamentos

  8. #28

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    Andre vc é d+! tem como vc dar uma olhada na minhas configuração pra ver como ta via remota!

  9. #29

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    amigo andre em total respeito a vossa pessoa, olha não consegui fazer funcionar sabe o que esta acontecendo eu tento primeiramente copiaras regras e colar, no niwterminal e as regras não são aceitas, sera que vou ter que fazer manuamente é isso, fazer um a um e mais uma vez muito obrigado pela atenção !

  10. #30

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    ola amigo tudo bem, uma pergunta vc consegui fazer funcionar legal as regras do nosso amigo andre sera que teria uma possibilidade de vc export estas regras do seu mk e postar aqui para mim, sabe por que não estou conseguindo fazer sera que vou ter que fazer manualmente um a um, crei que uma copia do niwterminal com serteza seria algo mastigado, é que não estou conseguindo mesmo devo ser burro de mais, amigo muito obrigado de qualquer maneira ok att wagner

  11. #31

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    me da uns toke ai paso a paso si for possivel blz brigadão !

  12. #32

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    Muito bom o post Andre, vai ajudar muito.
    só que tenho uma duvida...
    Meu rb tem um probleminha que me forçou a usar o watchdog e por esse motivo quase todos os dias ele reinicia.
    sempre que o rb reinicia ele zera a data para o padrão.
    como ele identificaria essa data do script após ele ter retornado a data padrão?
    entendeu qual a minha duvida? desculpe se não fui muito claro!
    abraço!

  13. #33
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    Muito bom o post Andre, vai ajudar muito.
    só que tenho uma duvida...
    Meu rb tem um probleminha que me forçou a usar o watchdog e por esse motivo quase todos os dias ele reinicia.
    sempre que o rb reinicia ele zera a data para o padrão.
    como ele identificaria essa data do script após ele ter retornado a data padrão?
    entendeu qual a minha duvida? desculpe se não fui muito claro!
    abraço!
    Dica:
    Estude sobre NTP.

    Configurando Servidor de Hora Automático

    Aqui você irá aprender a configurar servidores NTP (network time protocol) automaticamente no mikrotik, via servidor de internet... Muito útil para quem trabalha com regras baseadas no horário e não pode ter hora errada, adianta ou atrazada.
    Primeiro procedimento, abra o menu "NTP CLIENT"
    https://under-linux.org/wiki/images/...-Winbox16c.jpg

    Configure como abaixo:
    https://under-linux.org/wiki/images/...x-Relogio1.jpg

    MODE - Escolha a opção "UNICAST"
    PRIMARY NTP SERVER = 159.148.60.2
    SECONDARY NTP SERVER = 159.148.60.2
    Após configurar, aperte o botão ENABLE".
    Abra o menu "CLOCK".
    https://under-linux.org/wiki/images/...x-Winbox2c.jpg

    Configure o campo "Time Zone" de acordo com o fuso horário da sua cidade.
    https://under-linux.org/wiki/images/...x-Relogio2.jpg

    Você deve se basear no horário mundial (Greenwich). Aqui no Rio de Janeiro, é -2:00 de diferença.
    Pronto!! Agora não precisa mais se preocupar com a hora certa do seu sistema!!!


    Leia Mais: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  14. #34

    Padrão Re: DIRETO NO MIKROTIK - SISTEMA COBRANÇA COM MENSAGEM ATRASO E BLOQUEIO AUTOMATICO

    obrigado Andre, não sabia essa. sei pouco ainda a respeito do mikrotik,
    pois sou novo nessa área e estou aprendendo muito aqui no fórum.
    valew cara, vou tentar aqui. obg!
    abraço!