Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciante MESMO!!!

    Fala ae galera... Bom sou novato como o MK, pois ja tem um tempo que procuro por tutorial para fazer a configuraçao do bicho, so que faço e nao dah certo!!!
    Bom gostaria que me ajudasse com essa, tentar passar um pouco de conhecimento
    para minha pessoa, pois sei que nesse forum tem gente que ajuda bastante pois ja vi algum topicos e vejo que a galera eh nota 10.
    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    meu msn [email protected]

    explicar melhor... coloquei o MK em um p4, com duas placas de rede (ethenet), com um hd de 80g e 1g de ram.
    queria configurar certinho pos ja tenho alguns clientes que passo atravez de um ap. queria melhorar passando para o mk. e conto com a ajuda de vc's.

    ap
    ip: 192.168.1.100
    gtw: 255.255.255.0

    to colocando esse ip /255 na configuraçao nao sei se ta certo!



    kebra essa ae galera!!!
    vlw
    Última edição por Paulohenriquisc; 06-05-2011 às 22:20.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    tem que se expressar mais claramente sobre oque quer! qual tipo de conf quer fazer... esclarecer mais.

  4. #4

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    vamos lah....
    gostaria de configura-lo(mk) para pegar o sinal do modem atravez de uma placa ethernet, e eu iria ligar uma antena de 15dbi em uma placa pci wireless para passar o sinal p/ meus clientes, o mk iria fazer o controle e banda proxy controle de acesso ip/mac, gostaria de configurar tbm para quem nao for cliente navegar durante 3min (apena uma vez) ja vi algum mk com uma pagina onde o cliente digita o usuario e a senha se possivel gostaria tbm.


    meu modem esta configurado assim:
    ip: 192.168.1.100
    255.255.255.0
    dhcp: ativo
    a internet da gvt.

    se quiser mais informação podi pedir que eu add.
    agradeço desde já!

  5. #5

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Se você tiver um pouco de paciente recomendo a leitura da página: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    mk piratex pelo jeito ,pc como server ,pelo menos voce ja esta criando uma estrutura ,placa pci para logar clientes com antena 2,4 de 15 dbi provavelmente aquario ,deus e mas .
    rapaz recomendo voce fazer um cursinho sobre wireless para não sair atrapalhando quem trabalha em 2,4 legalizado antes de montar isso ,com certeza voce sabe que sem licença voce não pode trabalhar então .......

  7. #7

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Amigo vai na do naldo, faz um cursinho antes mesmo de comprar mais alguma coisa, garanto que cada centavo do cursinho vai ser bem aproveitado.

  8. #8

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Se você tiver um pouco de paciente recomendo a leitura da página: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    Alem disso recomendo a leitura do guia Guia Foca Linux – Site Oficial

  9. #9

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Alem disso recomendo a leitura do guia Guia Foca Linux – Site Oficial
    Quer ajuda eu te ajudo...

    mas vc tem que explicar sua situação primeiro...
    pra naum fazer como naldo diz naum pegar uma omni e sair sujando o ar com sinal bagunçado

  10. #10

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    concordo com o naldo, amigo tenta fazer tudo certinho pra não atrapalhar talvez seu futuro concorrente que pode até se eu mesmo, que já gastou muito$$ e a rede continua não dando lucros por causa de redes clandestinas, att cesarluis.

  11. #11

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    boa noite galera....

    vou tirar alguns print para poder mostrar como estou fazendo,
    e em questao de atrapalhar o sinal dos outro podem ficar tranquilos
    estou testando em casa primeiro, e so quando vc's aprovar que eu vou passar
    para a antena externa. fico muito agradecido por vc estarem me ajudando!

    vlw galera agora vou pra facul, quando chegar vou começar a fazer a apresentação.

    boa noite a todos!

  12. #12

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Pessoal já tenho um AP e vou mudar colocando Mikrotik 411ah com cartão r52h junto vou colocar um mikrotik no pc com placa mãe pcware, 1 giga de ram e hd 80gb IDE com 2 placa de rede realtek, queria saber se tem alguem que pode mim ajudar, em relação a versão do mikrotik boa junto com a licença, se tiver passa o link, quem tiver um tutorial explicando passo a passo como configurar um mikrotik no pc e como deve ficar o AP mikrotik 411ah para ficar hotspot e como deve ficar meu modem ADSL, e como instalo no pc , ficarei grato a quem puder mim ajudar pois estou começando e estou já dando uma pesquisada.

  13. #13

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Citação Postado originalmente por RODRIGO4480 Ver Post
    Pessoal já tenho um AP e vou mudar colocando Mikrotik 411ah com cartão r52h junto vou colocar um mikrotik no pc com placa mãe pcware, 1 giga de ram e hd 80gb IDE com 2 placa de rede realtek, queria saber se tem alguem que pode mim ajudar, em relação a versão do mikrotik boa junto com a licença, se tiver passa o link, quem tiver um tutorial explicando passo a passo como configurar um mikrotik no pc e como deve ficar o AP mikrotik 411ah para ficar hotspot e como deve ficar meu modem ADSL, e como instalo no pc , ficarei grato a quem puder mim ajudar pois estou começando e estou já dando uma pesquisada.
    licença naum vem junto com mikrotik licença se compra...

  14. #14

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    obrigado, mas...se tiver um tutorial explicando passo a passo toda configuração do modem, mikrotik 411ah e mikrotik pc para PPOE agradeço.

  15. #15

    Lightbulb Re: Iniciante MESMO!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conf_mk.pdf
Visualizações:	94
Tamanho: 	367,2 KB
ID:      	22681



    galera to tentando configurar o mk, mais ta complicado quero ver se dou conta d aprender por tutorial e pelos forum, pois nnao tenho tempo para curso e nao vou comprar uma licença sem saber se dou conta. agradeço.

    um abraço a todos que tem me dado atenço!

  16. #16

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    valeu pela dica, e vou dar mais uma pesquisada!

  17. #17

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    me add ai velho que te dou uma mão!
    [email protected]
    depois vc posta os resultados!

  18. #18

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    A GVT permite compartilhar ADSL??/
    Minha sugestão amigo....se quer começar com provedor começa comprando link dedicado de algum outro provedor maior, geralmente eles irão te dar suporte para as config iniciais. Se vc nao tem tempo de fazer um curso e adquirir uma licença do MK, como irá atender os seus futuros clientes. Desculpa a franqueza. Amigo contrata um consultor que cobre preço justo. E amigos do fórum, vamos evitar a criação de gatonets que no futuro irão atrapalhar quem trabalha sério.

  19. #19

    Padrão Re: Iniciante MESMO!!!

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    A GVT permite compartilhar ADSL??/
    Minha sugestão amigo....se quer começar com provedor começa comprando link dedicado de algum outro provedor maior, geralmente eles irão te dar suporte para as config iniciais. Se vc nao tem tempo de fazer um curso e adquirir uma licença do MK, como irá atender os seus futuros clientes. Desculpa a franqueza. Amigo contrata um consultor que cobre preço justo. E amigos do fórum, vamos evitar a criação de gatonets que no futuro irão atrapalhar quem trabalha sério.


    Eai bilozani.

    pois bem, eu trabalho e faço facul d noite, posso acessar o mk via remoto do meu trabalho apenas nao posso sair dele e ir ate em casa cadastrar um usuario. pois bem nao vou passar pro meus clientes sem licença, mais queria montar para o uso em casa para ir mexendo e aprendendo nos fins de semana qndo tiver tempo. so queria a configuraçao basica( neim to usando placa pci wireless, to usando duas ethernet). agora quem puder me ajudar com essa configuraçao agradeço.

  20. #20