Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linha M2 sem performance em distância maiores!

    pessoal não sei para vcs mas estou guspindo fogo com esses M2

    Os Clientes só funcionam bem proximos da torre (maximo de 2km).

    jah tive varios casos todos iguais, vou postar fotos de um cliente para vcs observarem. o que acontece é o seguinte:
    - Sinal Muito Bom
    - CCQ razoavel para Ruim,
    - Pings bons;
    - Data Rate muito variante e geralmente não sobe o TX;

    Já Fiz de tudo, Na repetidora Tinha Omni+Bullet M2, no cliente Grade Aquario+Bullet M2, não funcionava, nem os cliente com Bullet2 ou AP, troquei o radio da torre , coloquei um Bullet2 HP, essa ficou filé nos clientes, muito show mesmo, porém esses clientes distante com M2 melhorou mas não vai,

    Hoje vou passar na casa de Tres que estão reclamando e tirar os M2 e colocar Bullet2 Normal, esse tenho certeza que irá funcionar, pois jah troquei varios, e em outros lugares.

    Vou salientar que essa repetidora não tem nenhuma interferencia, é um interiorzão, todos os canais ficam iguais
    Veja o anexo o rádio do cliente

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linha M2.jpg
Visualizações:	430
Tamanho: 	37,6 KB
ID:      	22479

  2. #2

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Cara, o ccq ta pessimo, vc deve sertar o data rates no m2 para igualar o sinal com o bullet 2

  3. #3

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Cara, o ccq ta pessimo, vc deve sertar o data rates no m2 para igualar o sinal com o bullet 2
    deve tar brincando que eu vou ficar setando rate em radio de clientes, e se bem que au jah testei, e é ai que a coisa piora, perda enorme de pacotes.

    Hoje de tarde fui la e coloquei Bullet2 100mw, e ficou filé pra caramba,

  4. #4

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Tenho omni + bullet2 tbm nao gostei do nano loco m2 navegaçao lenta pra caramba... Ja radinho normal vai de boa

    Bullet2 hp deu uma boa melhor msm em relaçao bullet2?

    Oque me diz de bullet2 + grade hyper 23 para cliente?

    Esses 100mw seria na bullet cliente ou torre?

    Foi mals de tantas perguntas eheh
    Última edição por JonasMT; 13-05-2011 às 02:54.

  5. #5

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Tenho omni + bullet2 tbm nao gostei do nano loco m2 navegaçao lenta pra caramba... Ja radinho normal vai de boa

    Bullet2 hp deu uma boa melhor msm em relaçao bullet2?

    Oque me diz de bullet2 + grade hyper 23 para cliente?

    Esses 100mw seria na bullet cliente ou torre?

    Foi mals de tantas perguntas eheh
    os bullet2 100 mw estão nos clientes, e tem bullet2 Hp na omni transmitindo, foi a unica forma para fazer funcionar.
    Usando Tudo Linha M2 não saia do chão, tentei até uma noite ativar airmax e pedi para o cliente testar tbem não rolou

  6. #6

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Meus caros vc estão usando equipamentos errados, deveriam gastar um pokim e fazer o treinamento do nosso amigo Zé Alves (Granlabor).

    Já tenho a linha Airmax m2 rodando em minha rede e está uma maravilha, provável que vcs estejam usando nos clientes antena de grade de 24dbi da aquario + bulllet m2, e nos pop como já dito bullet m2 + omini, ou seja, usando ferrari em estrada de chão.

    Querem resolver o problema de vocês e ter muito mais velocidade chegando ao cliente, montem um cluster de nanostation m2 de 16Dbi (se for necessário e o custo beneficio compensar, partam logo para Rocket M2 e Basestation) e passem a utilizar para distâncias de até 1,5km nanostation m2 de 8Dbi, para disntâncias de 1,5km até 3km ou 4km utilizem Airgrid de 16Dbi e para distâncias de até 5 maximo 6km usar Airgrid m2 de 27Dbi ou até mesmo nanobridge, mas claro considerando que tais instalação respeitem o mínimo de visada limpa exigido, aquelas instalações mesmo que estejam dentro destes limites de distâncias, mas que não tenham visada obstruida nos provedores temos que começar a ter coragem de falar para o clientes que infelizmente não vai ser possivel atende-lo.

    Por hora é isso, abraços e sucesso.

  7. #7

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    bom, eu aqui tambem to na duvida M5 ou M2, quanto a linha M2 muita coisa ainda não esta homologada, mas tenho algumas coisas a favor e outras contra aqui...
    primeito, estou num local extremamente alto, o que me favorese bastante, e incrivel mas com mikrotik no cliente e aqui mikrotik placas senão 8602 tenho um cliente a 45km la com uma grade aquario, aqui omni aquario de 15, sei que vão me chamar de mentiroso, mas se tiver visada limpa, e incrivel o que se pode fazer.
    por isso ainda em duvida, ja que com visada bõa, tem produtos com antenas de 27db ( um pouco mais que as grades aquario ) e são bem menores para instalar...
    acho que aqui, vai ser um mixto de M2 e M5 mesmo, para longe e visada parcial M2 e visada limpa, M5..

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Meus caros vc estão usando equipamentos errados, deveriam gastar um pokim e fazer o treinamento do nosso amigo Zé Alves (Granlabor).

    Já tenho a linha Airmax m2 rodando em minha rede e está uma maravilha, provável que vcs estejam usando nos clientes antena de grade de 24dbi da aquario + bulllet m2, e nos pop como já dito bullet m2 + omini, ou seja, usando ferrari em estrada de chão.

    Querem resolver o problema de vocês e ter muito mais velocidade chegando ao cliente, montem um cluster de nanostation m2 de 16Dbi (se for necessário e o custo beneficio compensar, partam logo para Rocket M2 e Basestation) e passem a utilizar para distâncias de até 1,5km nanostation m2 de 8Dbi, para disntâncias de 1,5km até 3km ou 4km utilizem Airgrid de 16Dbi e para distâncias de até 5 maximo 6km usar Airgrid m2 de 27Dbi ou até mesmo nanobridge, mas claro considerando que tais instalação respeitem o mínimo de visada limpa exigido, aquelas instalações mesmo que estejam dentro destes limites de distâncias, mas que não tenham visada obstruida nos provedores temos que começar a ter coragem de falar para o clientes que infelizmente não vai ser possivel atende-lo.

    Por hora é isso, abraços e sucesso.

  8. #8

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Ô Zanatta, logo você com um comentário desse?

    Não é o rádio lindão, é barbeiragem tua.

    Segue a dica do Elielton e vem aqui com o tio

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal não sei para vcs mas estou guspindo fogo com esses M2

    Os Clientes só funcionam bem proximos da torre (maximo de 2km).

    jah tive varios casos todos iguais, vou postar fotos de um cliente para vcs observarem. o que acontece é o seguinte:
    - Sinal Muito Bom
    - CCQ razoavel para Ruim,
    - Pings bons;
    - Data Rate muito variante e geralmente não sobe o TX;

    Já Fiz de tudo, Na repetidora Tinha Omni+Bullet M2, no cliente Grade Aquario+Bullet M2, não funcionava, nem os cliente com Bullet2 ou AP, troquei o radio da torre , coloquei um Bullet2 HP, essa ficou filé nos clientes, muito show mesmo, porém esses clientes distante com M2 melhorou mas não vai,

    Hoje vou passar na casa de Tres que estão reclamando e tirar os M2 e colocar Bullet2 Normal, esse tenho certeza que irá funcionar, pois jah troquei varios, e em outros lugares.

    Vou salientar que essa repetidora não tem nenhuma interferencia, é um interiorzão, todos os canais ficam iguais
    Veja o anexo o rádio do cliente

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linha M2.jpg
Visualizações:	430
Tamanho: 	37,6 KB
ID:      	22479

  9. #9

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Vlw gzanatta00

    Tenho um cliente para instalar uma bullet agora a tarde vou aproveitar pra testar....

  10. #10

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    esses equipamentos da ubiquiti geralmente so funciaona a todo vapor entre eles.

  11. #11

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Ô Zanatta, logo você com um comentário desse?

    Não é o rádio lindão, é barbeiragem tua.

    Segue a dica do Elielton e vem aqui com o tio

    Abraço,

    ZéAlves
    logo eu né, sempre eu.
    Se lembra do meu PTP M5 de 40km que não funcionava com versão 5.3? cara isso é uma Zica eu acho.

    Engraçado que com a linha normal eu não faço barberagem né? e nem em clientes com M2 próximos da torre.

    Deve ser só aqui em santa catarina que da esse tipo de coisa, só pode mesmo.

    ao amigo la em cima se quiser comprar tenho umas 20 airgrids M2, uns 10 Bullets M2, 5 paineis com M2 , me faça uma proposta de valor descente que eu vendo tudo pra vc.
    Nano M2 não vendo pois esse eu ainda tenho utilidade aqui. Flow
    Última edição por gzanatta00; 14-05-2011 às 08:00.

  12. #12

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Meus caros vc estão usando equipamentos errados, deveriam gastar um pokim e fazer o treinamento do nosso amigo Zé Alves (Granlabor).

    Já tenho a linha Airmax m2 rodando em minha rede e está uma maravilha, provável que vcs estejam usando nos clientes antena de grade de 24dbi da aquario + bulllet m2, e nos pop como já dito bullet m2 + omini, ou seja, usando ferrari em estrada de chão.

    Querem resolver o problema de vocês e ter muito mais velocidade chegando ao cliente, montem um cluster de nanostation m2 de 16Dbi (se for necessário e o custo beneficio compensar, partam logo para Rocket M2 e Basestation) e passem a utilizar para distâncias de até 1,5km nanostation m2 de 8Dbi, para disntâncias de 1,5km até 3km ou 4km utilizem Airgrid de 16Dbi e para distâncias de até 5 maximo 6km usar Airgrid m2 de 27Dbi ou até mesmo nanobridge, mas claro considerando que tais instalação respeitem o mínimo de visada limpa exigido, aquelas instalações mesmo que estejam dentro destes limites de distâncias, mas que não tenham visada obstruida nos provedores temos que começar a ter coragem de falar para o clientes que infelizmente não vai ser possivel atende-lo.

    Por hora é isso, abraços e sucesso.
    pelo que vc mensionou que Grade24 + bullet M2 e Omni + M2 é uma ferrari em estrada de chão sendo eles Mimo 1X1, então Nano M2 seria 2 ferraris em estrada de chão?
    pq não posso usar uma ferrari em estrada de chão?

    Não sua colocação vc deu a entender que bullet M2 não presta. então para que foi lançado, para não funcionar e ficar guardado aqui no provedor????

    outra eu não vou colocar um cluster com 6 Nano Station M2 de 60 graus, usando quase todos os canais para atender 7~8 clientes. nada haver. se for assim é preferivel continuar usar uma variante ma estrada de chão.
    Última edição por gzanatta00; 14-05-2011 às 08:03.

  13. #13

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    GZanatta a interpretação da resposta cabe a cada um, e cada um interpreta como melhor lhe convém, mas em nenhum momento eu disse que bullet m2 é uma porcaria, até porque tenho dele em minha rede funcionando perfeitamente, na minha opinião bullet m2 + omini não é o problema (este é a ferrari) agora usar bullet m2 com grade 24 (está é a estrada de chão) em seu lugar eu usaria para colocar no cliente airgrid, nanostation ou até mesmo nanobridge claro respeitando os limites de distâncias, não estou aqui para entrar em debate com você do que é melhor ou pior, haja vista que o ramo que estamos atuando não é uma receita de bolo, porém o que disse até agora foi embasado em aplicações que tenho aqui, e também naquilo que eu pude aprender no treinamento do Zé Alves, agora cabe a você tirar suas conclusões e optar por aquilo que você acha melhor ou não.
    Ah em relação ao cluster de nano independente se é para atender 8 ou 50 clientes eu particularmente não penso só no presente, mas também no futuro se no local que atendo 7 ou 8 pessoas fazendo um bom trabalho posso despertar o interesse de mais pessoas não vejo o pq nao investir.

  14. #14

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    È isso ai Elienton mostrando que aprendeu bem as lições do grande Zé Alves ...

  15. #15

    Padrão Re: Linha M2 ta Uma Merda em Distancia maiores!

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    GZanatta a interpretação da resposta cabe a cada um, e cada um interpreta como melhor lhe convém, mas em nenhum momento eu disse que bullet m2 é uma porcaria, até porque tenho dele em minha rede funcionando perfeitamente, na minha opinião bullet m2 + omini não é o problema (este é a ferrari) agora usar bullet m2 com grade 24 (está é a estrada de chão) em seu lugar eu usaria para colocar no cliente airgrid, nanostation ou até mesmo nanobridge claro respeitando os limites de distâncias, não estou aqui para entrar em debate com você do que é melhor ou pior, haja vista que o ramo que estamos atuando não é uma receita de bolo, porém o que disse até agora foi embasado em aplicações que tenho aqui, e também naquilo que eu pude aprender no treinamento do Zé Alves, agora cabe a você tirar suas conclusões e optar por aquilo que você acha melhor ou não.
    Ah em relação ao cluster de nano independente se é para atender 8 ou 50 clientes eu particularmente não penso só no presente, mas também no futuro se no local que atendo 7 ou 8 pessoas fazendo um bom trabalho posso despertar o interesse de mais pessoas não vejo o pq nao investir.
    Deixa eu te Falar que a airgrid ficou bem pior, bem pior mesmo. a grade da aquário querendo ou não é muita boa, olha que testei nanostation, o bullet, a airgrid, unico que não testei foi a pico station.

    já que vc fez o teste do Zé, pq nos clientes proximos(2 km) fica muito bom? tando nanostation, bullet + grade, Airgrid, as configurações são as mesmas.

    cara eu testei tudo que foi equipamento, tudo que foi detalhes nas configuracoes, todos os firmwares apartir da 5.2.1, incluindo os betas. Tudo isso em mais ou menos 2 meses.

    outro problema que começou a aparecer, Nano Loco M900, funcionou muito bem uns 2~3 meses, agora to comecando a ter dores de cabeca, que antes passva até 4~5 mbs half agora fica com sinal bom, ccq entre 90 e 100%, airmax entre 30~40% de qualidade e não passa 50k, isso mesmo, não consigo nem abrir a pagina aonde pede o login para acessar o firmware. e quando força o equipamento o Airmax quality cai exatamente para 3% em todos os casos.

    Já mensionei isso. Eu uso muito UBNT aqui, agora que tem umas coisas inexplicáveis isso tem.
    a mikrotik por ótima que seja sempre tem uns galhos que não rola.
    Temos que ser realistas, por exemplo, eu falei muito bem do M900 quando lancaram, e muitos falaram que não funcionou nada bem, que tiraram mikrotik e colocaram nano e não rolou, e eu pensando assim, bá como os cara não conseguem, aqui os meus tão filé, agora qq aconteceu? mordi a lingua, to me encomodando, mas isso é outro problema que estou fazendo outro estudo detalhado.

    Em fim, liguei agora mesmo para os 3 clientes, pedi como estava a internet, a resposta que recebi de um para ter idéia foi:
    "Agoraaaaaaaaaaaaaaaaaa Simmm eu tenho internet, antes eu só passava raiva"

    Ainda tenho 19 airgrids M2, uns 9 Bullets M2, 4 paineis com M2 , para venda, vou segurar uma de cada unidade para testar os proximos firmwares
    Última edição por gzanatta00; 15-05-2011 às 20:52.

  16. #16

    Padrão Re: Linha M2 sem performance em distância maiores!

    Zanatta.

    Eu disse logo você porque você é um dos caras que colabora com o fórum de forma positiva e se vira pra encontrar solução para o problema quando ele aparece.

    Velho. Se você só quer espernear, fique a vontade, mas não vai solucionar seus problemas. O Zanatta positivo que eu conheci aqui no forum ia se virar pra fazer a coisa dar certo.

    Acredito que você esteja sobrecarregado e por isso esta postura negativa.

    Se precisar da minha ajuda, estou por aqui.


    Abraço,

    ZéAlves

  17. #17

    Padrão Re: Linha M2 sem performance em distância maiores!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Zanatta.

    Eu disse logo você porque você é um dos caras que colabora com o fórum de forma positiva e se vira pra encontrar solução para o problema quando ele aparece.

    Velho. Se você só quer espernear, fique a vontade, mas não vai solucionar seus problemas. O Zanatta positivo que eu conheci aqui no forum ia se virar pra fazer a coisa dar certo.

    Acredito que você esteja sobrecarregado e por isso esta postura negativa.

    Se precisar da minha ajuda, estou por aqui.


    Abraço,

    ZéAlves
    pois é to meio sobrecarregado mesmo, e fiquei mais estressado com esse negocio, agora na verdade não tenho o que fazer, pois eu tirei aqueles equipamento de funcionamento,

    mas vou colocar em algum lugar, mesmo que fique só ligado, sem clientes usando para ver qq esta acontecendo, e vou colocar uns ips válidos para todos acessarem e poder verificar configurações e talz. e se acaso ninguem de nós conseguirmos resolver, vou ter que pegar um contato da ubnt para que eles tbem possam estar olhando esse multi ponto em 2.4GHZ distante.

  18. #18

    Padrão Re: Linha M2 sem performance em distância maiores!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Zanatta.

    Eu disse logo você porque você é um dos caras que colabora com o fórum de forma positiva e se vira pra encontrar solução para o problema quando ele aparece.

    Velho. Se você só quer espernear, fique a vontade, mas não vai solucionar seus problemas. O Zanatta positivo que eu conheci aqui no forum ia se virar pra fazer a coisa dar certo.

    Acredito que você esteja sobrecarregado e por isso esta postura negativa.

    Se precisar da minha ajuda, estou por aqui.


    Abraço,

    ZéAlves
    Outra Coisa, quando que tem um curso aqui pro sul?
    pois ta dificil de eu sair vários dias, estou com varias assinaturaras novas, e varios pepinos pendentes, e hj de tarde vou ir ver o meu PTP M900 que não ta andando.

    Abraco

  19. #19

    Padrão Re: Linha M2 sem performance em distância maiores!

    Estou acompanhando e agora que voce falou em IP válido, fiz isso hoje de manhã cedo e mudou muito os valores obtidos no speedtest.
    Antes o Tx sempre era bem baixo.
    Se medisse só o received ou o transmit o valor era alto. Em duplex sempre o tx baixo.
    Agora os dois ficarm altos.
    Tem algo a ver isso, Zé Alves?

  20. #20

    Padrão Re: Linha M2 sem performance em distância maiores!

    É estava pensando em ir de airgrid m2 agora vc me pos medo