Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Ola a todos ultimamente tenho tido varios problemas com a Nano Bridge M5 tenho 5 unidades deslas com a porta lan queimada ,
    Entao decide concertar as mesma comprei o kendin abri a mesma com a ajuda do Amigo Kleber aqui do under !
    So que pra minha surpresa a Nano Bridge nao tem o chip kendin so tem i chip M-Tek entao pergunto qual seria o chip responsavel pela lan na Nano Bridge?

    Obrigado a todos e um otimo dia das maes !

  2. #2

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Tenho o mesmo problema em 16 peças, sendo, 4 NanoStation 5, 8 NanoStation Loco 5 e 4 unidades de NanoStation Loco M5. Conhece algum tutorial ensinando como trocar e quais os modelos dos chips??

  3. #3

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Amigo a causa desses prejuízos por acaso foi raios?

  4. #4

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    No meu caso, alguns foram por causa de raios em fortes tempestades, não que o raio atingiu a nano, e sim durante tempestades, outros, do nada, simplesmente deu pau, pode ter sido queda de energisa, oscilação, qualquer coisa, porque?

  5. #5

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    pq eu tenho uns aqui com o mesmo problema e foram causados por raios nao precisa cair na torre e sim passa pelo menos perto q ja queima, o cara nao pode fala o nome raio alto perto de um nano que ele ja se treme todo de medo.XD

  6. #6

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Consegue tirar uma foto da placa e postar aí ?Aqui só tem um Loco pra olhar, mas deve ser diferente a placa do seu

  7. #7

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    pq eu tenho uns aqui com o mesmo problema e foram causados por raios nao precisa cair na torre e sim passa pelo menos perto q ja queima, o cara nao pode fala o nome raio alto perto de um nano que ele ja se treme todo de medo.XD
    alguma coisa acontece de mt errado na eletrica de vcs.... pq aki comigo jah deu cada pipoco de raio e passar carregando a energia toda... meus equipamentos ficarem 'perdidos' tendo q religar algumas vz ateh voltarem ao normal... e a minha nanobridge incolume... lamento mas naum eh falha nela naum...

    outra coisa... qd eu montava o cabo de rede de uma delas... na pressa trokei um par... colokei o azul no lugar fo verde 3,4 ou seja fiz um 4,3... keimou alguma coisa... ai meio malaka com esses conectores, peguei um patchcord e desliguei o 3... fui ateh q conectei na nanobridge e fiz ela ficar em 10 mega half... ta lah...parcialmente keimada e fucionando a 4 meses sem parar...

    revejam seus conceitos de instalacao....

  8. #8

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    ta lah...parcialmente keimada e fucionando a 4 meses sem parar...
    corrigindo 6 meses...

    tah q eh uma merda com dois links de 8 mbps... naum dah pra saturar os dois ao mesmo tempo...*rrrr
    mas ateh eu dispor de grana pra comprar outra e arrumar essa q depois fica como backup... ainda vai mais uns diazinhos por ai....

  9. #9

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Ola a todos ultimamente tenho tido varios problemas com a Nano Bridge M5 tenho 5 unidades deslas com a porta lan queimada ,
    Entao decide concertar as mesma comprei o kendin abri a mesma com a ajuda do Amigo Kleber aqui do under !
    So que pra minha surpresa a Nano Bridge nao tem o chip kendin so tem i chip M-Tek entao pergunto qual seria o chip responsavel pela lan na Nano Bridge?

    Obrigado a todos e um otimo dia das maes !
    UBIQUITI PECA DE REPOSICAO MTEK H16125MCG - Internet - Informática

    jah antecipo q eh uma sugestao... naum conheco nem nunca comprei com esse fornecedor... mas como vou ter q mexer com isso jah fiz minhas pesquisas e estou apenas compartilhando

  10. #10

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Esse é só o transformador. Algumas vezes ele queima, mas na maior parte das vezes é o controlador. Posta uma imagem da placa pra gente dizer qual o controlador ethernet.

  11. #11

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Ola a todos ultimamente tenho tido varios problemas com a Nano Bridge M5 tenho 5 unidades deslas com a porta lan queimada ,
    Entao decide concertar as mesma comprei o kendin abri a mesma com a ajuda do Amigo Kleber aqui do under !
    So que pra minha surpresa a Nano Bridge nao tem o chip kendin so tem i chip M-Tek entao pergunto qual seria o chip responsavel pela lan na Nano Bridge?

    Obrigado a todos e um otimo dia das maes !
    DA UMA OLHADA NESSE SITE UBIQUITI PEÇA PARA REPOSIÇAO NANO2 NANO5 NANO COM DEFEITO - R$ 20.00 em MercadoLivre

    ele vende o componente q queima a LAN

  12. #12

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Ola a todos descupem a demora em postar a vida ta corrida de mais !
    ai estao as fotos da nano bridge aberta !

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPIM1966 (2).jpg
Visualizações:	569
Tamanho: 	11,4 KB
ID:      	23236
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPIM1972.jpg
Visualizações:	855
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	23235
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPIM1964.jpg
Visualizações:	771
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	23234
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPIM1972 (6).jpg
Visualizações:	522
Tamanho: 	23,5 KB
ID:      	23233
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPIM1967.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	17,9 KB
ID:      	23232

    Abraços

    reparem nao existe o kendin

  13. #13

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Na foto não dá pra ver o código, mas muito provavelmente o controlador de rede está no processador, esse que está embaixo do dissipador. É mais complicado pra trocar.

  14. #14

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Ola a todos descupem a demora em postar a vida ta corrida de mais !
    ai estao as fotos da nano bridge aberta !


    Abraços

    reparem nao existe o kendin
    eu com certeza no teu caso, compraria a peca q jah te sugeri e pediria um tec aki de perto q domine a soldagem desse tipo de elemento, fazer a troca...

    outra coisa tb eh vc desconectar num patch cord o fio 3 e tentar conectar... qd keimei minha nano m5 fiz isso e deu certo... to usando por hora ela em 10 mb half... no meu caso ainda eh suportavel essa taxa, mas logo vou tirar ela da torre e fazer exatamente isso q te sugeri

  15. #15

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Outra dica... tenho tirado algumas dúvidas sobre o aterramento de equipamentos da UBNT, aqui no fórum mesmo. Sempre é recomendado que seja utilizado o cabo blindado, para o devido aterramento do equipamento. Há bastante relatos de que usando o cabo que a própria UBNT fornece a maioria dos problemas com elétrica foram resolvidos...

  16. #16

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Ola pessoal ninguem vai saber me dizer qual e o controlador de rede dessa nanobridge nao !

  17. #17

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    A resolução da foto tá ruim. Se tiver uma foto boa da parte de baixo, onde dê pra ver o código dos componentes, ajuda. Mas o controlador é integrado ao chip principal , aquele que tá embaixo do dissipador na sua foto. Bem chato de achar e trocar, a não ser que alguém tenha um aparelho com o chip do wireless estragado, pra servir de doador.

  18. #18

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    amigo no meu caso aconteceu diferente, comprei um cabo de 30mts e fz tudo perfeito mas ao conectar o nanobridge no mesmo simplesmente fedeu a queimado, o cabo estava em curto eu axo, quero saber é como faço para conseguir abrir ele para tirar a placa e mandar consertar

  19. #19

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Amigos...

    Se for de interesse, Reparamos este equipamento e tambem outros.

    New Forservice

  20. #20

    Smile Re: Porta Lan Queimada Nano Bridge M5

    Amigo Pradela,
    aconteceu comigo o seguinte caso parecido com o seu no liguei um cabo de rede mal feito
    sem prestar atenção, o cabo azul tava no lugar do verde dentro do conector. ai a nanobridge de uma piscada meia estranha ,
    ai rapidamente tirei. mais nao deu mais certo, pensando eu q tinha sido o firmware corrompido, mais nem isso da certo pra repor.
    gostaria muito da sua ajuda msm q ela opere com esses 10MB XD .