+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    pessoal, fiz esse ponto a ponto com equipamentos da taitell:


    Gateway Analógico TT 422 O
    Gateway Analógico TT 422 S

    Esta em uma rede ponto a ponto com 10km, usando rocket m5 + dish 30dbi

    ping travado entre 8 e 12ms.

    esta funcionando com ótima qualidade de voz, porem o cliente tem um pabx que fica depois do FXS e é uma central intelbras antiga, acho que corp 6020, que já sofreu muitos danos por raios e tem ramais queimados.

    o problema é o seguinte:

    quando pega a linha (disca 0) e começa a discar os números, parece que ele demora e acaba repetindo alguns números ou até interrompe antes de terminar de teclar os números.

    fiz a configuração seguindo o tutorial da taitell de ptp
    fiz teste com um aparelho direto no FXS sem passar pela central e o problema diminuiu 90%, mas até aconteceu uma vez.

    isso pode ser o problema na central? incompatibilidade? no enlace? nos equip. voip?

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    Amigo, tenho o mesmo problema que vc. Só que meu ptp é de apenas 600m e uso NS. Estou pensando em fazer atualização de firmware. Não liguei para a Taitell ainda. Fiz direitinho igual ao tutorial no site deles.

  3. #3

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    interessante seu caso, pois ambos utilizados as mesmas marcas. hoje vou dar prioridade para voz nos rádios para ver como fica.

    no seu caso tem central telefônica? se sim, qual a marca/modelo?

    grato.

  4. #4

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    Intelbrás, modelo 6020. Quando coloquei na bancada, nunca deu problema. É fato que na bancada usamos só para teste. ótima qualidade de voz, etc. Foi só colocar no cliente e ele queixa que nunca dá linha no FXS.

  5. #5

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    ola, eu estava observando a situação,com prioridade e preciso atualizar o firmware pos ele e o primeiro ponto para acontecer esse defeito, logo apos o codec para transmissão e configuração. Lembrando que apos atualizar caso não funcionar, resetar nos padrões de fabrica e reconfigurar.

  6. #6

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    No meu caso, com a central intelbrás 6020, precisava mandar 2 ramais para um outro prédio a 800m do local. Em contato com o suporte, me disseram para programar o ramal da central com proteção de dados, ou seja, além de não receber bips, o sinal de discagem passaria a ser contínuo, o que resolveria o problema, já que isso não acontece quando uso linha direta. Vou fazer isso para ver se normaliza. Aproveitando o meu firmware é o
    Current Software Version No. [1.2.38.26-92-119] e Current Software Version No. [1.2.38.26-91-119].

  7. #7

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    cunha, nos avise sobre o resultado. ja estou para trocar esta central...

  8. #8

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    cunha, nos avise sobre o resultado. ja estou para trocar esta central...
    Olá rjardim, fiz a configuração no ramal (proteção de dados), aquela configuração em que o tom de discagem fica contínuo, e me parece que até agora não houve problemas. Sei que é cedo para comemorar, porém antes, era quase que instantaneo, vc tirar o fone do gancho no ata e/ou ficar mudo ou receber o tom de ocupado característico do ata.

  9. #9

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    cunha,

    depois de uns dias, como ficou o caso? vc acredita que seja mesmo problema com a central?

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    Olá rjardim. Desculpem a demora no retorno. É que precisava de tempo para o usuário responder com segurança.
    E a resposta é que os problemas continuam. Estabilizou, mais tinha que desligar o ATA sempre. Então vou passar para o plano B que será fazer uma atualização no firmware dos 2 equipamentos. E olha que o equipamento é só para levar um ramal via 2 NS5 a menos de 800m. Acho que não tem nada haver com a central Intelbrás, que na minha opinião é excelente.

  11. #11

    Padrão Re: VOIP Ponto-a-Ponto: Problemas com as ligações caindo e as vezes não discando

    Citação Postado originalmente por Johnnycardoso Ver Post
    Imcompatibilidade no enlace , Voip muitas vezes não funciona da maneira certa é um pouco burocratico é por isso que ao invez das Empresas preferirem investir num bom PABX com alta tecnologia , com ramal IP , Junção de ramal , preferem a se adaptarem ao software do ASTERIX , onde o usuario tem que manjar muito muito mesmo para o ASTERIX poder fazer o papel do PABX , mas pramuitos é uma grande perca de tempo e dor de cabeça .

    Por isso o bom mesmo é investir numa boa central e num plano bom auxiliado de um E1 com ótimas tarifas customizadas !!!


    Se Precisar !!



    Dione C-ardoso
    Dione, cada caso é um caso. Clientes de porte, usamos normalmente centrais Intelbrás, Siemens ou outra em que a operadora fornecer junto com a aquisição de um E1. Clientes que ainda usam linhas analógicas (no caso 3 ou 4 linhas), instalamos centras Intelbrás, Leucotron, Siemens, etc. Não descartamos ainda o uso do Asterisk em clientes que queiram usar E1 junto com VONO (por exemplo) ou ainda se o cliente quiser toda a ligação entre filiais, ainda podemos usar a linha Dígitro. Porém o investimento é alto, e desnecessário para um cliente que tem 2, 3 linhas analógicas, no máximo 10 a 15 ramais. Especificamente no nosso caso (motivo do tópico) o que o cliente necessitava era de um ramal em um prédio vizinho a 800 metros, que já era coberto por um p2p em Nano5. Acreditei muito nos equipamentos da Taitell. Pode ser algum detalhe que esteja passando. acredito que firmware. por isso, ainda estamos acompanhando.