Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station no modo AP alguem já usou?

    Amigos estou usando atualmente mikrotic com router 333, com uma omini 15 hiperlink, e com cartao r52h, confesso q qdo dá uns 20 clientes os pings não ficam legais, com andei pesquisando sobre o nano station achei interessante fazer a troca dos equipamentos já usando eles, alguem já usou ele no modo ap, a inves de usar as router colocar ele no lugar, será que vale apena? Quero usar ele na frequencia 2.4 ghz, pelo que eu li aqui no forum parece ser muito bom mas como cliente!

    Fico no aguardo!

    Obrigado pela atenção de todos!


    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, algum problema de configuração ou antena, pacotes em excesso estão causando lentidão na sua rede. Se for usar NS vai ser pior ainda, pois o mesmo não tem tantas ferramentas quanto o MK. Tente verificar sua rede antes de migrar. Tenho num só Mikrotik, 4 setores com quase 300 clientes cadastrados, e no cartão ficam 40 até 50 simultânos, e pings muiiiito baixos...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos estou usando atualmente mikrotic com router 333, com uma omini 15 hiperlink, e com cartao r52h, confesso q qdo dá uns 20 clientes os pings não ficam legais, com andei pesquisando sobre o nano station achei interessante fazer a troca dos equipamentos já usando eles, alguem já usou ele no modo ap, a inves de usar as router colocar ele no lugar, será que vale apena? Quero usar ele na frequencia 2.4 ghz, pelo que eu li aqui no forum parece ser muito bom mas como cliente!

    Fico no aguardo!

    Obrigado pela atenção de todos!


    Valeu!!!

    tive problemas a um tempo atras bem parecido!

    - problema:
    clientes com ack alto, ou sinal muito fraco tipo -85 até -90, que tava matando o rádio, após passar nesses clientes , o negócio ficou ok!

    agora tenho uns 42 conectados pings de 2 a 5 ms

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo, algum problema de configuração ou antena, pacotes em excesso estão causando lentidão na sua rede. Se for usar NS vai ser pior ainda, pois o mesmo não tem tantas ferramentas quanto o MK. Tente verificar sua rede antes de migrar. Tenho num só Mikrotik, 4 setores com quase 300 clientes cadastrados, e no cartão ficam 40 até 50 simultânos, e pings muiiiito baixos...
    Amigo então deve ter alguma coisa errada aqui pois quando chego a 20 clientes os pings ficam horriveis, uma duvida que cartão vc tá usando pois acredito que seja isso, tem alguma configuração especial no ack time, algo de errado pode estar acontecendo então comigou vou chegar as configurações dos cliente para ver se tem algo de errado!

    Valeu a força!

    Muito obrigado pela atenção de Todos!


    Um forte abraçooo!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tive problemas a um tempo atras bem parecido!

    - problema:
    clientes com ack alto, ou sinal muito fraco tipo -85 até -90, que tava matando o rádio, após passar nesses clientes , o negócio ficou ok!

    agora tenho uns 42 conectados pings de 2 a 5 ms
    Mas o que foi feito pra resolver, vc só alinhou antena ou vc trocou as placas que cabo vc usa pra os clientes, que placa vc ta usando?

    Fico muito grato pelas dicas!

    Um forte abraçooo!

  6. #6

    Padrão

    Olá,

    use fontes na RB acima de 4Ampères. Fontes que fornecem correntes baixas não alimentam corretamente a RB e os cartões. Isso gera alguns transtornos, como latência alta.

  7. #7

    Padrão

    Sim já usei nanostation em modo ap 5.8, funciona maravilhosavmente bem, no entanto acredito que se colocar muitos usuários poderá ter problemas referente ao processamento e memória do mesmo que são bem limitados.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    use fontes na RB acima de 4Ampères. Fontes que fornecem correntes baixas não alimentam corretamente a RB e os cartões. Isso gera alguns transtornos, como latência alta.
    Valeu a dica mas eu to usando uma fonte de 18v e 4 amp. não percebi muita diferença mas vou checar pra ver se tem algum cliente com ruido na rede!

    Obrigado pela força de todos!

    Um forte abraçooo!!!

  9. #9

    Padrão

    bom eu ta va vendo outro dia, ese nano so tem menos memoria, pois procesador e maior ainda que uma rb 133, a qual existem relatos de terem ate 70 online...
    por tanto, e quest+ào de testar, acho que um`s 30 online ele segura facilmente...
    Última edição por alexsuarezferreira; 10-08-2008 às 23:27.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos estou usando atualmente mikrotic com router 333, com uma omini 15 hiperlink, e com cartao r52h, confesso q qdo dá uns 20 clientes os pings não ficam legais, com andei pesquisando sobre o nano station achei interessante fazer a troca dos equipamentos já usando eles, alguem já usou ele no modo ap, a inves de usar as router colocar ele no lugar, será que vale apena? Quero usar ele na frequencia 2.4 ghz, pelo que eu li aqui no forum parece ser muito bom mas como cliente!

    Fico no aguardo!

    Obrigado pela atenção de todos!


    Valeu!!!
    deixa eu de faz tres pergunta em media qual é a velocidade de seus cliente e se vc usa algum hub ou switch na ligaçao do link ate o mk e que marca se vc usar e de qantos e o seu link?

  11. #11

    Padrão

    Aproveitando o tópito do amigo...o NanoStation funciona em modo AP+wds ou repeat?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    deixa eu de faz tres pergunta em media qual é a velocidade de seus cliente e se vc usa algum hub ou switch na ligaçao do link ate o mk e que marca se vc usar e de qantos e o seu link?
    Desculpe a demora da resposta tive q fazer uma viagem eu atualmente tenho liberado aos meus clientes 150k de banda mas não tenho usado nenhum hub fica direto!

    Obrigado pela força!

    fico no aguardo!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Aproveitando o tópito do amigo...o NanoStation funciona em modo AP+wds ou repeat?

    amigo


    funciona em todos os modos

  14. #14

    Padrão

    afinal, alguem usou ai o nano como ap ?????

    to curioso pois tem rb 133 aguentando um monte de clientes, sera que o nano nao aguenta tipo um`s 30 online nele ?????

  15. #15

    Padrão

    Amigo, testei estes dias um ns2 como ap, os pings ficaram baixos com usuários 60 simultaneos, mas estou tendo perda de pacotes para eles. Esou tentando ver se melhoro isto, achei ele melhor que mk.

  16. #16

    Padrão

    amigos, consigo por exemplo linkar uma NS5 usando antena interna com uma ovislink AP5000 e/ou uma AP Router 5.8ghz com qualidade?
    pergunto isso pq na firmware da NS5 tem outras configurações de sinal q nos outros radios não tem...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, testei estes dias um ns2 como ap, os pings ficaram baixos com usuários 60 simultaneos, mas estou tendo perda de pacotes para eles. Esou tentando ver se melhoro isto, achei ele melhor que mk.
    Bom dia amigos, estou testando o nano station 2 como ap aqui más não estou conseguindo fazer controle de ip/mac se alguém puder dar uma dica eu fico grado.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, testei estes dias um ns2 como ap, os pings ficaram baixos com usuários 60 simultaneos, mas estou tendo perda de pacotes para eles. Esou tentando ver se melhoro isto, achei ele melhor que mk.
    Cara isso que vc ta falando é verdade? 60 online é ótimo, se aguentasse uns 40 já taria bom também.

    Mais alguém ai já usou como AP? To pensando em usar um como AP bridge, já que ta brabo de achar o SWL-3300.

  19. #19

    Padrão

    Estou usando o nano station 2 aqui como ap com a antena integrada dele, tô com 14 pessoas cadastradas eu não ainda testei más vi falar que ele só cadastra 16 no controle de mac. O firmware que vem nele não tem controle de mac, tem muito pouca coisa más se atualizar melhora muito. Quando faço teste de ping do cliente para ele é uma maravilha fica entre 1 e 5 milessegundos com 10 usuários simultâneos, más quando faço ping do cliente para alguma coisa depois dele (gatway dns etc) é uma merda uma latência muito grande, tá perdendo muito pacote. Estou tentando ver o que está acontecendo, se é alguma configuração ou coisa parecida, assim que consegui resolver eu posto aqui, se consegui resolver este problema eu dou nota 10 para ele, se não eu digo que não presta como ap. Se alguém puder ajudar fico grato.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Estou usando o nano station 2 aqui como ap com a antena integrada dele, tô com 14 pessoas cadastradas eu não ainda testei más vi falar que ele só cadastra 16 no controle de mac. O firmware que vem nele não tem controle de mac, tem muito pouca coisa más se atualizar melhora muito. Quando faço teste de ping do cliente para ele é uma maravilha fica entre 1 e 5 milessegundos com 10 usuários simultâneos, más quando faço ping do cliente para alguma coisa depois dele (gatway dns etc) é uma merda uma latência muito grande, tá perdendo muito pacote. Estou tentando ver o que está acontecendo, se é alguma configuração ou coisa parecida, assim que consegui resolver eu posto aqui, se consegui resolver este problema eu dou nota 10 para ele, se não eu digo que não presta como ap. Se alguém puder ajudar fico grato.
    Otimo vc já chegou a fazer o teste de qtos megas ele guenta simultaneo ou seja passa com uns 15 usuarios uns 3 megas pois se ele guentar isso será uma maravilha!

    Fico no aguardo!

    Faças o teste ai e por favor nos avise dessa maravilha!

    Obrigado!