+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Suando no Enlace.

    Ola Pessoal,

    Gostei tanto desse negocio de internet que agora quero conectar todas as minhas terras, pois não preciso ir em todas elas todos os dias.

    Então baseado nisso e no que os amigos sugeriram num primeiro enlace que tive, comprei o mesmo equipamento (Bullet M5 HP), Antena grade hyperlink 27dbi e instalei na minha fazenda.

    Acontece que o outro lado da fazenda é cercado por arvores e eu so consigo ter uma razoavel visada a 7 metros de altura, mas os eucaliptos ainda atrapalham um pouco e tenho muita perda.

    Hoje tenho 5.8 e sei que é suscetivel a interferencias e 2.4 aqui na região é mais poluido do que rio em cidade grande.

    Com isso em mente, gostaria de pedir ajuda dos colegas, em ordem de comprar/trocar o meu equipamento existente para um que funcione mesmo com essas pequenas barreiras.
    Abaixo alguns dados:

    Distancia: 5KM
    Obstaculos; Copas de Eucaliptos
    Estrutura: Torre de 7 metros (em ambos os locais)


    Obrigado desde já,

    Dacha

  2. #2

    Padrão Re: Suando no Enlace.

    Olá amigo usa esta ferramenta da Ubiquit e muito boa vai lhe ajudar na escolha do equipamento e na altura ideal. AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. , espero ter ajudado.

  3. #3
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Suando no Enlace.

    Hugo,

    Ja usei ela. Minha duvida é se devo proceder para um Nano M9 e se devo usar uma antena externa.
    Justamente para eu não fazer a troca/compra errada. O pessoal aqui é muito mais especializado que o vendedor da loja, que so quer vender.

    obrigado,

    Dacha

  4. #4

    Padrão Re: Suando no Enlace.

    Falaeee Dacha! E as vaquinhas "IP" como vão???
    hehehehhee
    Kra, vamos ver se posso contribuir contigo dessa vez:
    Provavelmente vc obterá sucesso utilizando Rocket M900 com antenas externas,
    Sugiro que utilize 2 antenas 900Mhz em cada ponta sendo uma na horizontal e outra na vertical.
    Dessa forma provavelmente vc conseguirá passar oq precisa....
    Eu seguiria de Yagi 900Mhz...São faceis de instalar e tem um resultado satisfatório no enlace...
    Só atente ao detalhe de inclinar "levemente as pontas das antenas para cima "mirando" possivelmente o pico da obstrução e alinhe as antenas das duas pontas para que se encontrem...
    Boa sorte!!!
    Abraço!

  5. #5
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Suando no Enlace.

    Oi Paulo,

    Lembrei de voce semana passada. Fui embarcar o gado pro abate e o Min. da Agricultura pede uma forma de comprovação que esta vacinado e longe da area de aftosa... e advinha ? mostrei o rastreamento da criação...

    Ao invés de pagar trocentos tributos, so tive que pagar o auditor pra certificar... Estou feliz da vida.

    A solução apareceu até no canal do Boi. Agora sou famoso. Vou dar curso na região de rastreamento bovino. O melhor é estar economizando uma grana. Ninguem mais nem se atreve a tentar roubar e carnear os bichos. :-)

    Estou num terreno confinado de uma terra para a outra. Será que o Nano Loco M9 funcionaria sem a antena externa ?

    Se tiver outra sugestão, agradeco. estou fugindo de Yagi. Depois mando em privado o motivo.
    Se for aquelas antenas tipo parabolica da propria ubiquiti pode ser.

    obrigado pela paciencia.

    Dacha. "O Dono das Vacas IP"




    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Falaeee Dacha! E as vaquinhas "IP" como vão???
    hehehehhee
    Kra, vamos ver se posso contribuir contigo dessa vez:
    Provavelmente vc obterá sucesso utilizando Rocket M900 com antenas externas,
    Sugiro que utilize 2 antenas 900Mhz em cada ponta sendo uma na horizontal e outra na vertical.
    Dessa forma provavelmente vc conseguirá passar oq precisa....
    Eu seguiria de Yagi 900Mhz...São faceis de instalar e tem um resultado satisfatório no enlace...
    Só atente ao detalhe de inclinar "levemente as pontas das antenas para cima "mirando" possivelmente o pico da obstrução e alinhe as antenas das duas pontas para que se encontrem...
    Boa sorte!!!
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Suando no Enlace.

    Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Oi Paulo,

    Lembrei de voce semana passada. Fui embarcar o gado pro abate e o Min. da Agricultura pede uma forma de comprovação que esta vacinado e longe da area de aftosa... e advinha ? mostrei o rastreamento da criação...

    Ao invés de pagar trocentos tributos, so tive que pagar o auditor pra certificar... Estou feliz da vida.

    A solução apareceu até no canal do Boi. Agora sou famoso. Vou dar curso na região de rastreamento bovino. O melhor é estar economizando uma grana. Ninguem mais nem se atreve a tentar roubar e carnear os bichos. :-)

    Estou num terreno confinado de uma terra para a outra. Será que o Nano Loco M9 funcionaria sem a antena externa ?

    Se tiver outra sugestão, agradeco. estou fugindo de Yagi. Depois mando em privado o motivo.
    Se for aquelas antenas tipo parabolica da propria ubiquiti pode ser.

    obrigado pela paciencia.

    Dacha. "O Dono das Vacas IP"
    hehehehe....O minino tá famoso entaooo...ahusahuasuhasuhas...Parabéns...Fico feliz por saber que vc conseguiu acertar a mão!
    Entaoo kra, vou dar uma pesquisada aqui pra ver oq melhor te atende ae em antenas...Mas posso te adiantar que se fosse eu não arriscaria com nano loco m900 nem nanostation 900
    é muito pouca antena para oq vc precisa...
    Vou dar uma pesquisada aqui com alguns colegar e falo pra vc....
    Abraço e boa sorte nos cursos aeew!!!