+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Então amigo, é uma boa vai conseguir com facilidade se utilizar este conjunto, o ping nao passa de 8ms e o processamendo fica em média 40% utilizando a versão 5.2 do MK.
    Segue o link da configuração, NÃO UTILIZE NSTREME.
    Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki
    Abraços

  2. #22

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    eu tinha visto essa pagina q vc postou, nein precisou usar o NV2... sera que teria vantagem usando ele?

  3. #23

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Tem Nv2 sim amigo, senão não chega a essa taxa.

    Abraços

  4. #24

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Amigo, tentei fechar um enlace de 78km com esse cartão, porém com antenas OIW de 33dbi. O sinal ficou em -71/-73, não consegui 6megabits. Onde será que posso ter errado? Tem alguma "manha"??

  5. #25

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    ai rodrigo sera que vc poderia me ajudar a fechar um de 20km xr5+dico oiw33dbi+ rb411??? me add no mes [email protected]

  6. #26

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    ei frederico me add no msn cara [email protected]

  7. #27

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Olá Amigo, Acredito que não tenha errado em algo ainda, este tipo de enlace é muito sensível e precisa de ajustes mais do que finos para chegar há esta performance. No seu caso eu arriscaria dizer que SE TIVER visada perfeita, Zona de Frenel estiver limpa, pig, cabo, tudo em ordem, pode ser alinhamento, diga-se por passagem é o que mais toma tempo em fechar um enlace com esses equipamentos nesta distância. De qualquer forma, este nível de sinal ta um pouco baixo para falarmos de throughput. Caso os dados acima estiverem no padrão, uma repetição na metade do caminho é uma alternativa.

    Boa sorte,

    Qualquer novidade, me avisa.

    Abraços

  8. #28

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Citação Postado originalmente por eduardopvh Ver Post
    ai rodrigo sera que vc poderia me ajudar a fechar um de 20km xr5+dico oiw33dbi+ rb411??? me add no mes [email protected]
    Olá amigo,

    Este é um conjunto excente para essa distância, tenha sempre cuidado visada e os requisitos básicos dos equipamentos, cabo, pig, etc. Primeiramente precisamos ver o nível de sinal que você vai conseguir, quanto a configuração é tranquilo.

    Boa sorte,

    Abraços.

  9. #29

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    amigo vc tem algum programa que possa fazer a tipologia do terreno nesse 20 km ???
    se puder me add no msn tenho certeza que vai me ajudar fico agradecido

  10. #30

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Citação Postado originalmente por eduardopvh Ver Post
    amigo vc tem algum programa que possa fazer a tipologia do terreno nesse 20 km ???
    se puder me add no msn tenho certeza que vai me ajudar fico agradecido
    Oi Eduardo,

    O pessoal tem usando o LinkPlaner ou Radio Mobile, particularmente não tenho conhecimento de como simular o projeto.

    Sorry

  11. #31

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    posta as fotos ai kkk,

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    E ai Galera, venho mais uma vez compartilhar o resultado fantástico que tivemos em um enlace de 73km com 100% de visada, anteriomente fizemos um de 32km, como tivemos resultados positivos, partimos então para uma distância maior,
    Segue o link do print do enlace.
    Abraço a todos.
    UploadeImagem.Com.Br-under.jpg
    Parabens brother!!!!
    coisa linda o sinal X banda!!!! isso que é show . MK bem configurado é uma ferrari!!!
    Abraço.

  13. #33

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Galera tow precisando de ajuda pra achar o problema em um enlace com os R52Hn.

    Material:
    RB433AH + OIW de 34dbi dupla Polarização + R52Hn + Alimentação por paineis solares (Combinação de bateria de 70A+2 paineis de 100watts+controlador de carga);

    Descrição dos pontos:
    Tx Site Name : Ponto A
    Latitude : 12° 57' 26.172'' S (12.95727)
    Longitude : 41° 19' 12.36'' W (41.3201)
    Ant. Height : 18 meters

    Rx Site Name : Ponto B
    Latitude : 13° 18' 10.368'' S (13.30288)
    Longitude : 40° 57' 41.652'' W (40.96157)
    Ant. Height : 15 meters

    Problema:
    O sinal encontrado ficou em -61/-62, a questão é q há uma ocilação muito grande do throughput variando de 104mb/104mb pra 9mb/6mb, o CCQ sofre a mesma variação 100/70 pra 17/9. E consequentemente cai. Perdendo no máximo dois pacotes depois reconecta.

    Minhas configs:
    Lado AP
    Interface wireless print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1-ap" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:xx:xx:xx
    arp=enabled interface-type=Atheros 11N mode=station
    ssid="novo-enlace" frequency=5220 band=5ghz-a/n
    channel-width=20mhz scan-list=default
    wireless-protocol=nstreme wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no
    bridge-mode=enabled default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no
    security-profile=default compression=no
    interface vpls print
    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic,
    B - bgp-signaled, C - cisco-bgp-signaled
    0 R name="vpls1" mtu=1500 l2mtu=1500
    mac-address=02:6C:01:xx:xx:xx arp=enabled
    disable-running-check=no remote-peer=172.16.10.1
    vpls-id=1:1 cisco-style=no cisco-style-id=0
    advertised-l2mtu=1500 pw-type=raw-ethernet
    LADO Station
    interface wireless print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1-station" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:xx:xx:xx
    arp=enabled interface-type=Atheros 11N mode=bridge ssid="novo-enlace"
    frequency=5220 band=5ghz-a/n channel-width=20mhz scan-list=default
    wireless-protocol=nstreme wds-mode=disabled wds-default-bridge=none
    wds-ignore-ssid=yes bridge-mode=enabled default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    interface vpls print
    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic,
    B - bgp-signaled, C - cisco-bgp-signaled
    0 R name="vpls1" mtu=1500 l2mtu=1500 mac-address=02:71:C3:xx:xx:xx
    arp=enabled disable-running-check=no remote-peer=172.16.10.2
    vpls-id=1:1 cisco-style=no cisco-style-id=0 advertised-l2mtu=1500
    pw-type=raw-ethernet

    Bom, o q eu quero é a ajuda de vcs pra saber onde eu tow errando, gostaria tb de material pra entender como é o funcionamento desses cartões R52Hn (se não me engano, tecnologia MIMO). Preciso q esse enlace passe pelo menos 15mb full.

    Desde já muito agradecido e uma boa noite.
    Última edição por aRtUrMuCuGe; 07-07-2011 às 23:05.

  14. #34

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    Olá amigo, as configurações são bem difenrentes de um WDS normal o a maioria tem utilizado em XR5 ou demais cartoes,
    Comeme atuazalizando a RB pra versão 5.2, habilite o protocolo Nv2 não use nstreme e siga o tutorial abaixo, eu ja apanhei muito para chegar nestes resultados.
    Google Tradutor
    Abraços.
    procurei em todo canto as configurações ideais para n e nao achava, valeu por postar o link, vou testar breve

  15. #35

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Amigo, me desculpe a pergunta mas acho que tem algo errado neste enlace. Com as coodenadas que nos passou caiu em um deserto no oriente e com o freznel totalmente comprometido. Dê uma conferida por gentileza e nos confirme as coordenadas... Falow...

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Galera tow precisando de ajuda pra achar o problema em um enlace com os R52Hn.

    Material:
    RB433AH + OIW de 34dbi dupla Polarização + R52Hn + Alimentação por paineis solares (Combinação de bateria de 70A+2 paineis de 100watts+controlador de carga);

    Descrição dos pontos:
    Tx Site Name : Ponto A
    Latitude : 12° 57' 26.172'' S (12.95727)
    Longitude : 41° 19' 12.36'' W (41.3201)
    Ant. Height : 18 meters

    Rx Site Name : Ponto B
    Latitude : 13° 18' 10.368'' S (13.30288)
    Longitude : 40° 57' 41.652'' W (40.96157)
    Ant. Height : 15 meters

    Problema:
    O sinal encontrado ficou em -61/-62, a questão é q há uma ocilação muito grande do throughput variando de 104mb/104mb pra 9mb/6mb, o CCQ sofre a mesma variação 100/70 pra 17/9. E consequentemente cai. Perdendo no máximo dois pacotes depois reconecta.

    Minhas configs:
    Lado AP
    Interface wireless print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1-ap" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:xx:xx:xx
    arp=enabled interface-type=Atheros 11N mode=station
    ssid="novo-enlace" frequency=5220 band=5ghz-a/n
    channel-width=20mhz scan-list=default
    wireless-protocol=nstreme wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no
    bridge-mode=enabled default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no
    security-profile=default compression=no
    interface vpls print
    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic,
    B - bgp-signaled, C - cisco-bgp-signaled
    0 R name="vpls1" mtu=1500 l2mtu=1500
    mac-address=02:6C:01:xx:xx:xx arp=enabled
    disable-running-check=no remote-peer=172.16.10.1
    vpls-id=1:1 cisco-style=no cisco-style-id=0
    advertised-l2mtu=1500 pw-type=raw-ethernet
    LADO Station
    interface wireless print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1-station" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:xx:xx:xx
    arp=enabled interface-type=Atheros 11N mode=bridge ssid="novo-enlace"
    frequency=5220 band=5ghz-a/n channel-width=20mhz scan-list=default
    wireless-protocol=nstreme wds-mode=disabled wds-default-bridge=none
    wds-ignore-ssid=yes bridge-mode=enabled default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    interface vpls print
    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic,
    B - bgp-signaled, C - cisco-bgp-signaled
    0 R name="vpls1" mtu=1500 l2mtu=1500 mac-address=02:71:C3:xx:xx:xx
    arp=enabled disable-running-check=no remote-peer=172.16.10.2
    vpls-id=1:1 cisco-style=no cisco-style-id=0 advertised-l2mtu=1500
    pw-type=raw-ethernet

    Bom, o q eu quero é a ajuda de vcs pra saber onde eu tow errando, gostaria tb de material pra entender como é o funcionamento desses cartões R52Hn (se não me engano, tecnologia MIMO). Preciso q esse enlace passe pelo menos 15mb full.

    Desde já muito agradecido e uma boa noite.

  16. #36

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Grande Rodrigo....73km não é brinquedo não em....hehehe parabens pelo sucesso.
    ta em cima de MPLS?
    Abração

  17. #37

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Parabéns amigo..eu to querendo começar a fazer um elance de 9Km só que o problema maior são as arvores que pegarei pelo caminho, pode me ajudar com quais equipamentos devo já ir comprando..

    Obrigado

  18. #38

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    estou acompanhando tópico, mas não consegui visualizar imagem inicial, ERROR 404 - PAGE NOT FOUND.

  19. #39

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Usou antena de Dupla ou 4 antenas de 33dB?
    Estou com um de 44KM e to passando aperto com rocket dish 34db e RB433AH e XR5.. To achando que essas antenas de dupla tem algum segredo fora o nivel e o alinhamento. Minha zona de fresnel é limpa visada 98%

  20. #40

    Padrão Re: Sucesso Absoluto enlace 73km com Mikrotik, RB411AH, R52Hn e OIW de 34Dbi:)

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Usou antena de Dupla ou 4 antenas de 33dB?
    Estou com um de 44KM e to passando aperto com rocket dish 34db e RB433AH e XR5.. To achando que essas antenas de dupla tem algum segredo fora o nivel e o alinhamento. Minha zona de fresnel é limpa visada 98%
    Amigo ... eu tinha um enlace aqui de 30km com Rocket Dish de 30 + Rocket M5, também não esta legal, troquei as antenas pelas XWave5831 (computech) com os mesmos Rocket M5, melhorou incrivelmente, agora vou fazer um teste também colocando RB.

    Como você esta utilizando a RB + XR5 na antena Dupla polarizada?