+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard com Chipset Geode LX700

    Bom dia a todos.

    Gostaria de saber se alguem conhece onde comprar a router com chipset geode LX700, a mesma usada pela computech nos seus equipamentos, o processamento dela é muito grande porem pra comprar deles o preço é muito alto.

    Vlw.

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Amigo tb pesquisei e nao encontrei no Brasil, tem as Yanomami da krazer Krazer - Viva Wireless, Viva Krazer!
    So que nunca testei e pelo que sei não aceita MKT, se nao me engano e Icaros.

  3. #3

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Segundo informações, eles não usam as RB da Alix.
    O Luciano disse um dia desses que eles mesmo estão gerenciando a produção das RBs.

    Mas para quem quer Geode Lx700 ou 800, aqui vai o site de um fabricante que utiliza Geode.
    Enviam para todo o mundo.
    PC Engines ALIX system boards

    Dá uma lida nas especificações e vê se tem diferença?
    Só notei diferença nas fotos. Na realidade não achei nenhuma foto que fosse identica a foto de uma RB da Computech.

    Eu ando me "coçando" para encomendar uma dessas.

    Eu estava observando hoje o processamento de uma RB 433AH com 50/60 online e 5mega de tráfego. O processamento ia a mais de 80% com tx packet/rx packet em torno de 500/600.

    Daí estou concluindo que a RB não vai aguentar muito não. Se crescer o tráfego vai abrir as pernas.

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Po to uma cara atras dessa placa e nada...

  5. #5

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    Po to uma cara atras dessa placa e nada...
    Você chegou a ver o link que postei. Tá lá.
    Tem para todos os nossos gostos.
    É só pedir que eles mandam.

    Mas vai ter que comprar licença MK, pois ela vem com outro firmware.
    Mas parecem estar alguns passos a frente, pela versatilidade que elas apresentam. Dá até para instalar Windows para quem desejar.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    E funciona muito bem. Já testei uma e achei ótima.

  7. #7

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Obrigado 1929, mas realmente em termos de processamento a da Computech é bem maior lá são 4 nucleos de 700 mhz contra 500 mhz da alix. Estava querendo descobrir onde achar para poder fechar uns enlaces, para não ter que usar os Rocket até mesmo por questão de seções tcp ja ouvi muita gente dizer que eles não aguentam muito então para não investir 2 vezes, eis a dúvida?

  8. #8

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Obrigado 1929, mas realmente em termos de processamento a da Computech é bem maior lá são 4 nucleos de 700 mhz contra 500 mhz da alix. Estava querendo descobrir onde achar para poder fechar uns enlaces, para não ter que usar os Rocket até mesmo por questão de seções tcp ja ouvi muita gente dizer que eles não aguentam muito então para não investir 2 vezes, eis a dúvida?

    Pelo que eu li no site da AMD nao achei nenhum processador Geode com 4 nucleos
    ainda mais por ser uma tecnologia antiga da AMD. e pelo meu intendimento eles referiam a 4 x a perfomace de uma cpu mips de 700 mhz . pessoal da computech estao querendo nos deixa enganado ? sobre o preocessamento .

    isso é fazer propaganda enganosa para com os clientes.

    ta ai a prova AMD Geode LX [email protected] processor operates at 600MHz esse é o maior dos modelos.
    AMD Geode™ LX Processor Family bring x86 power and versatility to applications for entertainment, business, education, and embedded market.

  9. #9

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Este aspecto técnico eu deixo para voces pesquisarem. Mas me lembro que no vídeo falava em 4 vezes mais processamento.

    Agora, que precisa uma coisa mais parruda não resta dúvida. Como citei antes, ja peguei minha rb que centraliza no servidor, em apuros.
    Eu tinha dito que era 433AH. Não me lembrava mais que tinha trocado para 450G. Mas ela está no gargalo.

    Se a RB da Computech for mesmo assim como anunciado, talvêz valha o investimento.

  10. #10

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Se realmente for isso do chipset vale mais a pena comprar uma alix e colocar o routerOs para rodar nela, se alguem poder dar mais detalhes, será muito bem vindo.

  11. #11

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    LeopoldoMeireles consigo a Alix2c10 com processador geode LX800 nova, me add no msn que conversamos ... na assinatura tem meus contatos abaixo o link do produto
    http://www.pcengines.ch/alix2c10.htm
    Última edição por carlinhotocabrabo; 19-05-2011 às 10:31.

  12. #12

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Se o que voces precisam é de poder de processamento, baixo consumo energético e de um componente pequeno, voces precisam de um Zacate C350 da AMD. Dual Core, 1.6 GHz, vídeo integrado ao processador e consumo rídiculo.

    Uma placa de exemplo:

    ZOTAC® Introduces FUSION-ITX WiFi A-series - Z-SPOT - It's Time to Play - ZOTAC

    Fora isso só as soluçoes Dual Core Nano ou Quad Core Nano da VIA.

    VIA Nano™ X2 Processor - VIA Technologies, Inc.

  13. #13

    Padrão Re: Routerboard com Chipset Geode LX700

    Amigos eu também estou em busca de encontrar dessa RB, nas minhas pesquisas acabei encontrando esse fabricante OSBRiDGE - Outdoor Wireless Solutions, creio que o pessoal da computech faz importação deles e nacionaliza o equipamento no Brasil com a marca Flexwave MIMO ANX..