+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Bom pessoal estou tendo um problema que ta me tirando do sério aqui, estou fazendo um link de 48km com rocket m5 e antenas dish de 24, o sinal ta -67/67 e quando faço o teste de troughput de um rocket pro outro e no teste ele da 54mb de tx e 5mb de rx e ja mudei canal, no ACK, airmax, e continua a mesma coisa, será que alguem tem alguma dica pra me ajudar.

    Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    Bom pessoal estou tendo um problema que ta me tirando do sério aqui, estou fazendo um link de 48km com rocket m5 e antenas dish de 24, o sinal ta -67/67 e quando faço o teste de troughput de um rocket pro outro e no teste ele da 54mb de tx e 5mb de rx e ja mudei canal, no ACK, airmax, e continua a mesma coisa, será que alguem tem alguma dica pra me ajudar.

    Agradeço
    Cara fica tranqüilo, logo, logo vai aparecer os "magos" da ubiquiti aqui, eles vão te ajudar a configurar esse enlace brincando, tem um cara aqui no fórum que vai vir aqui te chamar de incompetente e depois ensinar como faz... é só esperar um pouquinho...

  3. #3

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    Bom pessoal estou tendo um problema que ta me tirando do sério aqui, estou fazendo um link de 48km com rocket m5 e antenas dish de 24, o sinal ta -67/67 e quando faço o teste de troughput de um rocket pro outro e no teste ele da 54mb de tx e 5mb de rx e ja mudei canal, no ACK, airmax, e continua a mesma coisa, será que alguem tem alguma dica pra me ajudar.

    Agradeço

    Como que tá atras das antenas o nivelamento....

  4. #4

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara fica tranqüilo, logo, logo vai aparecer os "magos" da ubiquiti aqui, eles vão te ajudar a configurar esse enlace brincando, tem um cara aqui no fórum que vai vir aqui te chamar de incompetente e depois ensinar como faz... é só esperar um pouquinho...
    kkkkkkkkkkkkkk, verdadEEEEEE

  5. #5

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    Bom pessoal estou tendo um problema que ta me tirando do sério aqui, estou fazendo um link de 48km com rocket m5 e antenas dish de 24, o sinal ta -67/67 e quando faço o teste de troughput de um rocket pro outro e no teste ele da 54mb de tx e 5mb de rx e ja mudei canal, no ACK, airmax, e continua a mesma coisa, será que alguem tem alguma dica pra me ajudar.

    Agradeço
    Só pra complementar oq já foi dito , antena de 24dbi nessa distancia é totalmente errado !
    Ai tem que ser 34dbi em cada ponta !!!

  6. #6

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk, verdadEEEEEE
    Se dá risada??? é sério, em outro tópico fui falar mau do rocket o cara me chamou de "incopetente" deu lição de moral e ficou todo nervoso que eu falei que só tem 6 menus pra configurar o equipamento... vai entender...

  7. #7

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Acredito que ele erro na digitação, veja o titulo do tópico"Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi"
    Ate porque para rocket m5 só existe de 30dbi e 34dbi. de24dbi é para rocket m2


    RocketDish RD-2G24 Installation Guide
    RocketDish RD-5G30 Installation Guide
    RocketDish RD-5G34 Installation Guide

  8. #8

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Só pra complementar oq já foi dito , antena de 24dbi nessa distancia é totalmente errado !
    Ai tem que ser 34dbi em cada ponta !!!
    De 30 fecha 50KM com visada lidamente cara!

  9. #9
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Bonito pra comunidade, o cara digita um numero errado e sai todo mundo lascando o cassete, le direito o titulo do post ai da de ver que antenas sao de 34dbi.
    Você tem visada perfeita dos pontos? ja tentou mudar os canais? posta as cordenadas aki para que possamos analizar as vizadas.

  10. #10

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Como nosso amigo AltoValeNet disse se vc passar as coordenadas dos pontos poderemos ajudar vc.
    Seguinte um detalhe importante ai que vc deve levar em conta, o nivelamento das antenas, tb coloque silicone depois de passar auto fusão nos cabos, passe a auto fusão depois preencha com silicone para evitar que a auto fusão apresente fissuras com o tempo e entre água.

    Não me recordo onde vi mas parece se o sinal da horizontal e da vertical tiver uma diferença maior que 3 db o ponto a ponto não fica estável da perca de pacotes e tudo mais.

    Se eu estiver errado por favor pode falar que eu não acho ruim não. Também estou aprendendo.

    Ivan Galves
    Última edição por ivangalves; 11-05-2011 às 09:15.

  11. #11

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    Bom pessoal estou tendo um problema que ta me tirando do sério aqui, estou fazendo um link de 48km com rocket m5 e antenas dish de 24, o sinal ta -67/67 e quando faço o teste de troughput de um rocket pro outro e no teste ele da 54mb de tx e 5mb de rx e ja mudei canal, no ACK, airmax, e continua a mesma coisa, será que alguem tem alguma dica pra me ajudar.

    Agradeço
    faz um teste, deixa o ACK ativo, e em pioridade de airmax na estação deixa em none

  12. #12

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Bom pessoal lamento pelo meu erro de digitação ter causado tanto transtorno a vida de alguns.
    As antenas são de 34dbi a visada é limpa.
    O nivelamento da antena ta perfeito nos 2 pontos
    Já alterei canais e até coloquei em automático, o mais estranho é que por 2 vezes eu consegui um link perfeito 40mb de tx e 47 de rx, mas depois que reiniciei o equipamento volta o problema fica em torno de a a 4mb.
    o sinal de tx ta -67 e rx -67 os 2 oscilando em -67 e -68 nada alem disso.


    Se alguem puder ajudar

  13. #13

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    Bom pessoal lamento pelo meu erro de digitação ter causado tanto transtorno a vida de alguns.
    As antenas são de 34dbi a visada é limpa.
    O nivelamento da antena ta perfeito nos 2 pontos
    Já alterei canais e até coloquei em automático, o mais estranho é que por 2 vezes eu consegui um link perfeito 40mb de tx e 47 de rx, mas depois que reiniciei o equipamento volta o problema fica em torno de a a 4mb.
    o sinal de tx ta -67 e rx -67 os 2 oscilando em -67 e -68 nada alem disso.


    Se alguem puder ajudar

    Cara tem como mandar pra gente os pontos pra fazer o projeto aqui e analizar.. pois tem algo muito errado ai....

  14. #14

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    ponto A :
    21°30'49.71"S
    43°31'37.15"O
    Altura da antena: 80m
    Ponto B
    21°43'59.71"S
    43°20'23.94"O
    Altura da antena: 20m

  15. #15

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Citação Postado originalmente por davitnt Ver Post
    ponto A :
    21°30'49.71"S
    43°31'37.15"O
    Altura da antena: 80m
    Ponto B
    21°43'59.71"S
    43°20'23.94"O
    Altura da antena: 20m

    Bom vi aqui se pude-se colocar mais 10MT do B pra limpar mais o fresnel seria bom, pois o lado A é bem alto..

  16. #16

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    Pessoal o problema só ta piorando, a lan agora fica variando de 100mbps a 10mbps, ja troquei cabo, equipamento, fonte, não sei onde pode estar o problema, vou testar agora com mikrotik e cartão N vamos ver no que vai dar.

  17. #17

    Padrão Re: Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi

    David, tenho um cenário parecido com o seu... com 50km fechando com Rocket+Dish34, porém tenho um fresnel bem desobstruido ao ponto de conseguir -58 de sinal. Consigo down de 40mbps e up de 70mbps... lógico que queria o inverso, mas cada caso é um caso. No seu cenário, parece ser problema com o Rocket ou alimentação, uma vez que como vc mesmo disse, tem uma variação pela porta LAN, o que sugere cabos ou defeito no equipamento. A dica que lhe dou, primeiro check a estabilidade dos rockets pela LAN e elemine o erro que seja restrito a conectividade Ethernet, depois passe adiante e vá funçando, testanto, otimizando a parte wireless até conseguir o maximo de banda, com estabilidade e latencia. Aproveite também o conhecimento do pessoal do forum em relacao a esses equipamentos, inclusive do colega "Granlabor" que é perito em UBNT. Mas cada cenário é diferente do outro, o que mais vale é na base do erra e acerta. Boa Sorte.