+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão REMOTEAPP X FIREWALL

    Boa tarde a todos. Instalei um Servidor Windows 2008 Server com o serviço Remoteapp para que as filiais tenham acesso ao sistema gestor da empresa, mas tenho um Debian 6 fazendo o firewall (Iptables) da matriz. Pergunto como passar pelo iptables as solicitações via Internet do Remoteapp.
    Última edição por teoyemal; 10-05-2011 às 16:44.

  2. #2

    Padrão Re: REMOTEAPP X FIREWALL

    Seguinte cara voce deve esta fazendo um NAT, exemplo tem um IP WAN, e seu clientes em uma faixa de IP LAN,
    seguinte e simples faz um redirecionamento no seu IPTABLES.


    echo "1">/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A PREROUTING -s $IPWAN -p tcp -m tcp --dport 3389 -j DNAT --to $IP_LAN
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s $IP_LAN -p tcp -m tcp --dport 3389 -j SNAT --to $IP_WAN


    QUALQUER COISA ME AVISA

  3. #3

    Padrão Re: REMOTEAPP X FIREWALL

    Bom dia grande, obrigado pelo retorno. Estou usando a seguinte regra no iptables:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s "IP do firewall da filial" -p tcp --dport 3389 –d "Ip do firewall da Matriz" -j DNAT –to "IP do servidor da aplicação" :3389

    Esta funcionando normal para os acessos via aplicação "Conexão de Área de Trabalho Remota" mas para "REMOTEAPP" ele vai até a tela principal mas não traz os ícones do Sistema.