+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Post Sinal wireless fraco

    Boa noite pessoal tenho um ap ovislink 5460 v2 setado a 250 mW numa antena aquario omni de 15dbi operando em bridge a uma altura de 15 metros e outro ovislink 5460 v2 so para controle de banda, o que está acontecendo é que meus clientes que utilizam antenas usb captam o sinal mais alto que os clientes que utilizam radio com pigtail de 10 metros, clientes a 1km com placa estao recebendo o sinal a 63 e com a mesma distancia os clientes com radio so conseguem no maximo 42 e em alguns momentos a navegação fica lenta. E gostaria de saber se esse ovislink 5460 v2 e realmente bom e qual a distancia meu sinal pode chegar com esse radio e antena.

  2. #2
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Saber, boa noite estava pensando em trocar esse ovislink 5460 v2 por um zinwell g 220, o que vc acha, e a radiaçao vc acha melhor eu baixar a potencia do radio? e essa antena vc acha que o sinal chega a quantos quilometros.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Boa noite pessoal tenho um ap ovislink 5460 v2 setado a 250 mW numa antena aquario omni de 15dbi operando em bridge a uma altura de 15 metros e outro ovislink 5460 v2 so para controle de banda, o que está acontecendo é que meus clientes que utilizam antenas usb captam o sinal mais alto que os clientes que utilizam radio com pigtail de 10 metros, clientes a 1km com placa estao recebendo o sinal a 63 e com a mesma distancia os clientes com radio so conseguem no maximo 42 e em alguns momentos a navegação fica lenta. E gostaria de saber se esse ovislink 5460 v2 e realmente bom e qual a distancia meu sinal pode chegar com esse radio e antena.
    Amigo...essa potencia que vc tá usando é muita coisa...ainda mais com antena omni,Olha o ideal seria vc usar uma Rb tipo a 750g ou 450g prá controle dos clientes e usar um Bullet 2 em bridge prá enviar o sinal..e nao esqueça de usar no maximo 100MW,principalmente se for continuar usando Omni.

  4. #4
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Checkinho, obrigado pela resposta, estava pensando em trocar essa omini de 15dbi por 4 nanostation 2.4ghz, mas tenho duvida se o nanostation 2.4ghz trabalha no modo bridge, e mais uma duvida, esse nano tem uma antena interna de 8dbi você acha que da pra alcançar cliente a mais ou menos quantos quilometros?

  5. #5

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Cara...pelo q eu sei sobre Nano elas possuem um anglo de +ou- 60º...entao vc teria que usar 6 delas prá fechar os 360º...Nao sei te falar sobre o comportamento delas como Ap,pois uso elas aqui só em clientes...outra coisa a antena é só de 8Dbi,que na minha opinião é muito pouco,prá ponto de acesso no minimo 14Dbi.

  6. #6
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    MAs a de 14dbi não é so as de frequencia 5.4ghz?

  7. #7
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Checkinho, Gostaria de alcançar pelo menos uns 4 Km com uma nanostation 2.4 8 dbi vc acha que dá.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Rádio é bom, mas a antena é um lixo!

  9. #9
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Everton soares, bom dia, o que voce me aconcelha a fazer, pois quero atender a clientes a maios ou menos 4 km.

  10. #10

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    4km deverá utilizar painel setorial de 17Dbi na torre e antena de grade de 25Dbi no cliente com roteador ou bullet2HP, embora para essa distancia dependendo sua concorrência e como está o espectro de 2.4GHz o ideal seria apostar em 5.8GHz usando nanostation5 por exemplo... Para 4km eu não usaria 2.4Ghz....

  11. #11

    Padrão Re: Sinal wireless fraco

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Cara compra antena setorial nessa empresa eles tem e o preço ta bom e é Homologada
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Xwave 2417D - Direcional 2.4 GHz 17 Dbi -
    Essa antena ai só presta para colocar no cliente pois a abertura dela não dá nem 20°!