+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    Qual qual a distancia que uma Nanostation 2.4ghz 8dbi no modo ap pode alcançar? Será que chega ha uns 4 km?

  2. #2

    Padrão Re: Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    Nem ferrando, e dependendo o espectro ai na sua região nem usando antena de 25Dbi com bullet2HP...
    Se fosse a uns 6 anos atrás funcionava tranquilo, mas hoje em dia pode esquecer, já tive ptp em 2.4GHz de 6km rodando legalzinho por um bom tempo, foi só popularizar os roteadores acabou minha festa...

  3. #3

    Padrão Re: Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Tenho aqui um ptp em 2.4 nanostation com 5km passando dois mega e faz um tempão e nunca tive problema...mas cada caso é um caso

    olá Saber.

    Cara estou com um problema não consigo efetuar uma enlace entre ns2 + aprouter em wds. Com vc já esta usando ao bom tempo sou iniciante teria com dar um help sobre esta questão.

    Estrutura uso ( MK ligado ao NS2 para wireless e compartilhando ao switch para rede lan.

  4. #4

    Padrão Re:

    NanoStation 2.4 com antena de 8dbi é a LOCO. Esse equipamento não bate mais de 1km em um ambiente normal (ou seja, altamente poluído, cheio de interferências por todos os lados).

    Nem a NanoStation 2 de 10dbi (a mais comprida) consegue mais do que 2km em um ambiente cheio de ruído. Quem consegue mais do que isso é porque tem a sorte de trabalhar em um local com pouca poluição de RF ou então trabalha com o aparelho com Rate de 1 ou 5.5 mega na conexão. 11 mega de rate e CCQ alto e estável? Não duvido, mas fico com um pé atrás...

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    aqui não conseguimos neim 700 metros
    perde ping um atras do outro ....

  6. #6

    Padrão Re: Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    Antena não é das melhores, tenho uma dessa e tenho 6 clientes conectados nela porem nenhuma acima de 1km.

  7. #7

    Padrão Re: Alcance de uma Nanostation 2.4ghz 8dbi

    Se você botar um canal bem ajeitadinho que não seja usado pela maioria dos wifi's nas imediações não causa tanta interferência tenho um bulletão 2hp com omni aquário 15 dbi e consegui conectar meu smartphone a mais 2km com 40% hehehe