+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PPoE não autentica com troca de modem

    Tenho 2 modems, 1 é reserva. Fiz a configuração da rb, discando por PPoE. Com a rb zeradinha, configuro tudo, deixo os 2 modems em bridge, funciona tudo redondinho. Porém quando tento inserir o segundo modem de reserva, configurado exatamente igual o primeiro, a rb n autentica de jeito nenhum. Alguém sabe alguma solução para isso?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Olá amigo,
    você esta configurando os dois modens na mesma Rb? qual é o modelo do modem?
    se ele esta em bridge deveria funcionar sem problemas.
    posta mais detalhes ai pra que possamos te ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Então, os 2 modems são d-link DSL-500B generation II, eles são idênticos. Primeiro eu configuro a rb com um modem conectado na ether1, funciona perfeitamente. Quando eu insiro na ether1 o outro modem, exatamente igual configurado em bridge, porém n autentica na rb. Mas o modem detecta a adsl, só a rb q n autentica com PPoE.

  4. #4

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Já verificou os valores de vpi e vci do modem? abraço.

  5. #5

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Estou com o mesmo problema.
    Será que é do MAC do modem?

  6. #6

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Citação Postado originalmente por ImaruiNet Ver Post
    Estou com o mesmo problema.
    Será que é do MAC do modem?
    é meu amigo, infelizmente não descobri o problema até hoje. Mas eu to pensando igual a você. Deve ter alguma relação de MAC.

  7. #7

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Citação Postado originalmente por ImaruiNet Ver Post
    Estou com o mesmo problema.
    Será que é do MAC do modem?

    *ImaruiNet, então realizei os testes hoje, e percebi o seguinte:
    Quando eu faço a troca do modem, sendo que os 2 estão trabalhando em duas linhas diferentes, então somente realizando a troca de modens nas linhas, existe o problema de os modens não autenticarem.

    *Já se você inserir um modem que não esteja uso, na linha, pelos meus teste, autenticou.

  8. #8

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    teria como vocês postares alguns prints com as conf dos mikrotik e dos modens?, já verificaram os valores de vpi e vci dos modens se estão dentro da conf da operadora de vocês?, por padrão os modens vem com vpi 0 vci 35, aqui na minha região os valores são 0 e 33, verifique tudo, se possivel postem os prints para que possamos ajudar, quanto a questão do mac acho dificil ser isso se não já teriamos mais amigos comentando sobre o mesmo problema, abrço!!

  9. #9

    Padrão Re: PPoE não autentica com troca de modem

    Estou com exatamente o mesmo problema!
    Tenho 2 modem do mesmo modelo e na mesma configuração TP-LINK 8816

    O mais estranho é o seguinte: quando eu troquei e não deu certo eu baixei as configuração do modem principal que esta em pleno funcionando e instalei no modem reserva, mesmo assim não deu certo!