Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    FAZ UM TESTE COM O airview
    que vc vai notar a diferença ....
    ah sim vai lah fazer um curso com o Zé ...
    mas funciona sim...
    meu amigo tenho que rir.
    Eu uso Rocket e talz a muito tempo,
    tenho muitos links de 5km até 79,8 km com rocket,
    tenho muito conhecimento em cima de wireless,
    fui em foz do iguaçu e se vc foi, olhe bem pra minha cara que vc vai lembrar que eu fiz 6 perguntas para eles. sou cadastrado no forum internacional tbem, porém meu ingles é meio ruinzinho.

    agora meu amigo, pegue um par de rockets de um ptp, que vc tenha uma boa RB em baixo gerenciando, faca um Btest da Mikrotik de um ponto para outro, ai vai la e desative o airmax e repita o teste no Mikrotik. e deixe o ping rodando para vc ver como se comporta, agora pegue em ambiente poluido e meio distante, pois senao os radios vao passar mais de 100mb e tem porta ethernet de 10/100, ai vc não vai conseguir testar.

  2. #22

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Uma coisa que o pessoal acha, é que se desativar o airmax (Protocolo proprio da UBNT), o equipamento não funciona em N, e acha ainda que vai ficar no maximo de 54/54 MBPS

    gente hardware é uma coisa, Airmax é o software deles para tentar melhor a performace do radio , e passar mais banda.
    se vc desativar o airmax vai conectar com 130/130 em 20 mhz, passar uma otima banda e talz da mesma forma.

    unica coisa que se discute, é que com airmax ativo e desativado , nao se tem diferenca, na minha opiniao os pings ficam até mais estaveis sem airmax.

    sem Airmax fica tão bom que vc pode ter uns clientes com mimo a 130/130 mbps e os NS5, bullet5 juntos, porem esses ficam com o rate maximo de 54/54 mbps, mas vc não precisa trocar o radio dos seus clientes, para um Administrador de redes e Empresário como eu, isso significa redução de custos e maior lucro. ou vão viver sucateando equipamentos.
    esse dias era somente protocolo A, dai veio os rocket Mimo, já precisou sucatear equipamento de cliente. dai vem Rocket Mimo GPS Agora, dai sucateia os das torres, amanha qq vai ser?????
    outra coisa que eu percebi faz tempo é o seguinte: IPV4 senhores acabou.... qual equipamento UBNT que já possue IPV6??? a sorte que aqui temos 2 /20 de muito tempo atras.

    diferente do maior concorrente que tem 2 protocolos proprios (Nstreme e NV2)
    Nstreme aumenta até 7 mb de trafego em 802.11a, e o nv2 tbem, e o ping fica em 1~2 ms em pontos até com bastante interferencia. nunca testei com N na mikrotik , não possso afirmar nada.

    Aceleraaaaa UBNTTTTTT, mesmo assim eu ainda gosto dos seus equipamentos, é prático funciona bem, porém tem bastante coisa para melhorar.

    Eu Estou fazendo Criticas Construtivas a UBNT, vou deixar bem claro

  3. #23

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Pra mim sempre funcionou tão bem sem AirMax, que eu nem consigo reparar a diferença entre ativado e desativado. Segue uns testes rápidos que fiz com um MK de cada lado (claro que com dois Ubiquiti no meio, rsrs)
    Anexo 22477Anexo 22478
    obrigado por fazer isso pra min, assim não preciso postar aqui no forum

  4. #24

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Galera, como um colega acima disse, meu unico medo é que amanhã a ubnt inventar uma nova onda e descontinuar os equipamentos airmax, ja pensou ter um pop com um mundo de clientes e não ter paças para repor.
    aiai.
    outra coisa que prezo muito em mk é o mundo de possibilidades o RouterOS dispoe para uma rede, é uma plataforma muito completa. por isto fico com um pé atraz de largar o mk e os protocolos mais tradicionais.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    po everton sem rabujentise o equipamento ate agora so me deu alegria ,e não e preguiça se tive se que programar em un software mas dificil a gente quebra a cabeça mas fas ,mas como eu disse o equipamento ate agora não tenho do que reclamar ....so fiquei com a pulga atras da orelha do que me falaram mas ai a gente pode ir vendo conforme o tempo passa

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    e mas o netstreme da mk não e uma copia chupada do airmax so deram outro nome

  7. #27

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e mas o netstreme da mk não e uma copia chupada do airmax so deram outro nome
    iii amigo, A mkt tem Nstreme até antes de eu ter provedor eu acho, NV2 tbem tem sua particularidades. Não Tenho certeza mas a versão crack 2.9.27 se não me engano já tinha Nstreme.

    Só não confunda com NSTREME-DUAL, ai já é outra coisa proprietaria, que eu nem citei acima, que se pode deixar Horizontal somente recebendo e Vertical somente transmitindo.

  8. #28

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    olha gente acho que o equipamento veio pra fica é um otimo equipamento mas tudo temos sempre que ficar como pé atraz, por mais que o pessoal fale do mikrotik acho ainda uns dos melhores, so falta eles se atualizar...a ubnt tem gabarito nos equipamentos...qual cartão que hoje é excelente é o XR5...quem fabrica o XR5 a UBNT não temos pra onde fugir...equipamento barato e de otima qualidade, com certeza ela não vai deixar o consumidor não mão , todo dia ta lançando novidade.
    Deixa eu apimentar a briga para zuar de vez tudo, hehehe...

    Pessoal, o que não podemos ter é apenas uma maça na cesta toda, dai, a cesta cai e você vai para a podridão....

    Neste mercado a palavra é FUJA DAS TECNOLOGIAS PROPRIETÁRIAS E INCOMPATÍVEIS.

    Assim, você pode usar outras tecnologias ao invés de ficar NV2/AIRMAX/TSUNAMI/CANOPY/SEILA, assim, o melhor é ter compatibilidade ABGN mesmo.

    O futuro do protocolo N vai colocar qualquer tecnologia proprietária no chinelo, se pesquisarem e verem as propostas do Draft 4.0 vai ser foderoso, assim, como o draft 3.0 é excepcional.

    Agora vamos avaliar as possibilidades reais:

    1) E se o Kit Cliente 5.8GHz custasse R$ 130.00 em AN ???
    2) E se eu colocasse mais células por R$ 1800 para 1000 clientes???
    3) Como fugir dos problemas afinal???

    RESPOSTA!!! Amigos, independente da tecnologia, crie MICROCELULAS, com distancia máxima de 1000/2000 metros entre elas, ou seja, clientes ao máximo de 1km.

    Se verificar o custo disso fica baratissimo!!!

    Então, esse será o futuro.

    Quem vai poder competir com os preços baixos e com excepcional qualidade se usados corretamente???

    Imaginem entregar até 20 megas na casa do cliente com latencia extremamente baixa???

    UBNT x Mikrotik X Krazer ???

    Não sei dizer ao certo no momento, mas a resposta virá muito em breve!!!

    Aguardem....

  9. #29

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Soluções proprietárias só para ptp.

  10. #30
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    concordo com voce na parte de clientes no maximo 1 km da torre so trabalho assim hoje em dia nivel de manutenção por problemas de sinal e zero

  11. #31

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    iii amigo, A mkt tem Nstreme até antes de eu ter provedor eu acho, NV2 tbem tem sua particularidades. Não Tenho certeza mas a versão crack 2.9.27 se não me engano já tinha Nstreme.

    Só não confunda com NSTREME-DUAL, ai já é outra coisa proprietaria, que eu nem citei acima, que se pode deixar Horizontal somente recebendo e Vertical somente transmitindo.
    Já tinha esse enlace de Nstreme Dual funcionando meses antes de inventar a nanoM5/M2 se alguém copiou alguma coisa foi a ubiquiti... e tenho conhecimento de amigos do sul que antes da OIW difundir as antenas DP já usavam por lá Nstreme Dual com um fabricante que há por lá que não recordo o nome...

  12. #32

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Ae galera, desculpe me intrometer na conversa e nas opinioes de cada um, pois respeito a cada ideia, sendo ela positiva ou negativa. o que posso dizer que tenho varios enlaces e o AirMax funciona sim muito bem principalmente para longas distancias. Fiz varios testes e isso realmente comprova.

    A funcionalidade deste forun é passar informações para colegas que tenham duvidas e dificuldades em executar algum projeto e esclarecer coisas que de passagem possa ser dificultoso principalmente para pessoal que estao começando com algum tipo de equipamento novo. Portanto, mandar um colega fazer curso pra aprender a configurar equip da Ubiquiti, e saber o que é AirMax, isso nao pode amigos. Estamos no mesmo barco.
    O nosso amigo Naldo q leve na boa, mas seu objetivo aki é concreto e vc tem toda a razão de perguntar. Entao quem ajuda agradeça e quem nao pretende ajudar, nao critique.

    Grande abraço a todos

  13. #33

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    sem maldade, mas ate hoje so ouvimos falar das tais microcélulas, a pagina foi prometida para terça feira estar ja com informações, e nada, uma vendedora, me prometeu um email com detalhes, tabem nada......
    ou seja, microcélulas ate agora so no papel, tambem ninguem testou ainda, na teoria e um espetaculo, gostaria de ver na pratica.
    não estou te ofendendo, ate mesmo por que su cliente, alias escrevi um´s 4 email´s mandei duas MP e ate o dia de hoje ainda nada, resultado, vou mesmo de ubiquiti, pelomenos temos mais informações sobre o produto e tudo que fizerão e show de bola, desculpe nada pessoal..
    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Deixa eu apimentar a briga para zuar de vez tudo, hehehe...

    Pessoal, o que não podemos ter é apenas uma maça na cesta toda, dai, a cesta cai e você vai para a podridão....

    Neste mercado a palavra é FUJA DAS TECNOLOGIAS PROPRIETÁRIAS E INCOMPATÍVEIS.

    Assim, você pode usar outras tecnologias ao invés de ficar NV2/AIRMAX/TSUNAMI/CANOPY/SEILA, assim, o melhor é ter compatibilidade ABGN mesmo.

    O futuro do protocolo N vai colocar qualquer tecnologia proprietária no chinelo, se pesquisarem e verem as propostas do Draft 4.0 vai ser foderoso, assim, como o draft 3.0 é excepcional.

    Agora vamos avaliar as possibilidades reais:

    1) E se o Kit Cliente 5.8GHz custasse R$ 130.00 em AN ???
    2) E se eu colocasse mais células por R$ 1800 para 1000 clientes???
    3) Como fugir dos problemas afinal???

    RESPOSTA!!! Amigos, independente da tecnologia, crie MICROCELULAS, com distancia máxima de 1000/2000 metros entre elas, ou seja, clientes ao máximo de 1km.

    Se verificar o custo disso fica baratissimo!!!

    Então, esse será o futuro.

    Quem vai poder competir com os preços baixos e com excepcional qualidade se usados corretamente???

    Imaginem entregar até 20 megas na casa do cliente com latencia extremamente baixa???

    UBNT x Mikrotik X Krazer ???

    Não sei dizer ao certo no momento, mas a resposta virá muito em breve!!!

    Aguardem....

  14. #34

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    iii amigo, A mkt tem Nstreme até antes de eu ter provedor eu acho, NV2 tbem tem sua particularidades. Não Tenho certeza mas a versão crack 2.9.27 se não me engano já tinha Nstreme.

    Só não confunda com NSTREME-DUAL, ai já é outra coisa proprietaria, que eu nem citei acima, que se pode deixar Horizontal somente recebendo e Vertical somente transmitindo.
    Acho que o problema do pessoal é não conhecer o suficiente sobre o software/hardware que se propõe a utilizar, e quando chega um produto do tipo "receita de bolo", já acha a última maravilha do mundo.
    É bom conhecer melhor sobre qualquer coisa em que a gente trabalhe, é mais produtivo, econômico e acaba levando a gente a ter algum sucesso.
    Abraços.

  15. #35

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    bom o Airmax até funciona bem...
    mais não vou "pagar pal" pra UBNT.. Apenas vou compartilhar minha experiencia

    Seguinte

    tenho um enlace deste modo:

    BulletM5 Hp + OIW 33dBi >>> 29km <<< OIW 33dBi + BulletM5 Hp -Cabo Crossover - BulletM5 Hp + Aquario 25dBi >>> 11km <<< Aquario 29dBi + BulletM5 Hp -- Rb433ah

    Detalhe: sou provedor SVA e busco link em outra cidade..

    Usei o sistema Airmax Ativado por uns 04 meses, e sempre fiquei incomodado pela latencia nos pings ..

    Oscilavam bastante entre 7ms-200ms (isto em um teste simples)

    E só se passam 6mb por este enlace, isso qdo vc coloca torrent no 100% pra verificar e começa a alta latencia e o fantasma "timeout"..

    Verifiquei novamente o alinhamento nas 03 torres e nada..

    Teve até um dia que choveu mto forte e eu acabei perdendo a comunicação com o 1º bullet ...
    até q eu consegui a recpção novamente depois de uns 10min qdo a chuva diminuiu e acessei rapidamente e vi que o Airmax estava em 3% em ambos..

    Dei um resete nos 04 Bullets e voltou ao normal.. (07ms-200ms)

    Hj eu fui ajustar a primeira torre pois o ping voltou a subir novamente e a torre estava meio desalinhada uns 05cm pra trás e ela é focada para uma serra e antes de subir na torre eu fui brincar de desativar o Airmax..

    e como o ping estava aberto tive uma linda surpresa..

    10ms
    30ms
    10ms
    10ms
    03ms
    05ms Periodo com o Airmax Ligado
    05ms
    timeout
    timeout Tempo de Restart
    timeout
    o1ms
    01ms
    <01ms
    01ms
    02ms
    <01ms
    01ms
    01ms

    Quase pulei de tanta alegria...

    Ambos os enlaces tem o nível -59dBm

    Então pra não criticar ... rsrss ..

    O Airmax até funciona .. (até pq usei por 04meses)
    Mass.. não uso mais .... :-)

    o tráfego aumenta mais o ping não ......

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    tenho um enlace da seguinte maneira
    rocket m5 ap com rocket dish 30 dbi <----7 km------>station rocket m5 rocket dish 30 dbi entra em switch sai para outro rocket ap m5 + rocket basestation 20 dbi que alimenta 3 nano statiom m5 que estão na media 2 km da torre alimenta 2 provedores de internet e 1 lan house passa na media 10 mega por segundo de trafego ate hoje o ping e de 4 a 7 ms na media tudo com airmax ligado não tenho do que reclamar

  17. #37

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Vou postar um teste de ping que fiz agora.
    Este é um enlace de onde recebo o link.de 10 mega. Duas Airgrid de 27. Certo que a distancia não é grande, 3km
    Carreguei nos pacotes e tem ainda o tráfego normal da rede
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	23251  

  18. #38

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Olha, pelo que li... o AirMAx serve para sincronizar o equipamento digamos do cliente com a Base. Em enlaces não seria necessário utilizar essa função, porem com o equipamento do cliente teria a finalidade de sincronia. Cada tempo a base faz uma varredura de quem está conectado nela e o AirMax asseguraria uma sincronia mais exata. Tanto é que se vc ativar ou desativar o AirMax não existe diferença nenhuma em relação a velocidade. Digamos um equipamento M5, ele seria 300/300 tendo ou não o AirMax ativado.

    Abraços e podem falar qqér coisa de besteira que falei. hehehe!

  19. #39

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    Citação Postado originalmente por diredevil Ver Post
    Olha, pelo que li... o AirMAx serve para sincronizar o equipamento digamos do cliente com a Base. Em enlaces não seria necessário utilizar essa função, porem com o equipamento do cliente teria a finalidade de sincronia. Cada tempo a base faz uma varredura de quem está conectado nela e o AirMax asseguraria uma sincronia mais exata. Tanto é que se vc ativar ou desativar o AirMax não existe diferença nenhuma em relação a velocidade. Digamos um equipamento M5, ele seria 300/300 tendo ou não o AirMax ativado.



    Abraços e podem falar qqér coisa de besteira que falei. hehehe!

    Tanto é que a Ubiquiti esta lançando o tal do AirMax GPS, para melhorar mais ainda a sincronia dos equipamentos com a Base. No enlace nao seria necessario pois eles estao sempre sincronizados ou seja conectados um ao outro..

    =D

  20. #40
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: airmax não serve para nada

    voce sabe dizer quantos pacotes por segundo voce esta consueguindo passar pelo seu enlace