+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link óptico no mk repassando ips

    Bem galera, essa eu não sei então venhoa vcs, seguinte:

    Tenho um link ´[optico com a embratel, até hj nunca mandaram o router e trabalho nessa seguinte situação:

    modem optico >>> mk >>> clientes

    como não possuo o roteador fast uso direto no mk porém utilizo o ip serial cliente do roteador de borda e não o ip correto que seria o de internet, esta tudo funcionando normal sem nenhum problema, mas o ip de borda eu não consigo fazer o website funcionar, pq ele um ip interno, e venho a vcs mais expert, se tem como eu receber o link do jeito q estou fazendo e fazer o roteamento em vez de um router cisco, o próprio mk fazer para eu receber o meu bloco de ips válidos e poder distribuir?

  2. #2

    Padrão Re: Link óptico no mk repassando ips

    Dá prá fazer no próprio Mikrotik mesmo.

    Ele é um Router OS (Sistema Operacional Roteador) substituindo (nesse caso) o CISCO.

  3. #3

    Padrão Re: Link óptico no mk repassando ips

    vasculhando na net fiz assim:

    peguei do jeito que estou usando agora o ip de borda 200.165.x.x cliente ta funcionando a net normal, coloquei outra placa de rede e nela coloquei o 189.x.x.27/28, no pc adcionei a continuação do ip 189.x.x.28/28 colocando como gateway o ip que designei no mk 189.x.x.27, esta funcionando normal até a ip 189.x.x.111, tudo ótimo, porém de outra rede não consigo acessar o website do bloco de ip, qual seria o problema.

  4. #4

    Padrão Re: Link óptico no mk repassando ips

    Nâo entendi o Problema que vc está enfrentando...

    Vc utiliza NAT nos clientes?

    Dessa rede privada (NAT) que vc não consegue acessar seu servidor web? (com IP Publico)

  5. #5

    Padrão Re: Link óptico no mk repassando ips

    acompanhando!!

  6. #6

    Padrão Re: Link óptico no mk repassando ips

    o ip de borda q depois dele faço nat, vendo links a parceiros e entrego por ip do nat mas preciso repasar o ip real a 2 deles, e que o link saida do switch sem passar pela placa que sai a minha rede, no casoa outra placa que coloquei onde é para quebrar o bloco de ips que consigo quebrar mas n tem acesso de fora