Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Mais alguem?? , ou já podemos dar como declarado um problema dos rádio ?

Acredito que seja problema isolado deste equipamento ou um uso inadequado.
    Como voce tem bastante experiência em wireless, não acredito em erro de configuração sua. descartada essa possibilidade, acredito mesmo que este equipamento em específico está com algum problema.
    tente trocar por outro e poste o resultado, blz?
    Abraço.

2. Gustavo, eu vou relatar um caso meio parecido que aconteceu comigo. Acredito que estarei 'chovendo no molhado', porque tu já deve ter testado isso, mas vale como dica.

Comprei um par de NanoStation M5 para fazer um enlace curto (inclusive descrevi as configurações desse enlace em outro tópico), e resolvi brincar com os aparelhos antes de subir pra torre. Mechi em tudo o que era possível, testei canais, potências, Rates, alinhamentos. Enfim, fucei em tudo.

Interligando os aparelhos da mesma série, funcionou redondinho na maior parte das mudanças que fiz. Quando peguei uma NanoStation 5, das comuns, e usei ela como Station no lugar da M5, a coisa mudou de figura. Conectava, sinal alto mas o rate e o CCQ ficavam doidos! Nem acessar a Station eu conseguia.

Não adiantava eu ir fixando rates diferentes na Nano M5 AP porque nenhum resolvia o problema. O que eu fiz? Deixei o rate da Nano M5 AP em automático, só isso. Resolveu na hora o problema. Ai eu gostei e fui conectando outras NanoStation 5 nesse AP, e todas funcionaram certinho.

DE REPENTE pode ser isso que esteja acontecendo na tua rede. Por mais que esteja usando aparelhos da mesma série, TALVEZ a questão do rate para ptmp possa ser influenciado diretamente pela diferença de sinal entre as Stations. Talvez uma Station com sinal mais baixo 'derrube' o rate da rede toda, afetando as outras Stations. A configuração dos rates em automático no AP resolveria isso, acredito eu (não acredito muito que o algorítimo da série M2 não resolva isso, mas é uma teoria...).

Eu imagino que tu já tenha tentado essa opção, mas marca a seleção do rate em automático, tanto no teu Bullet M2 AP como nos Bullet M2 Station, na casa dos teus clientes. Testa, não custa nada tentar.

To torcendo pra que tu consiga solucionar o problema. É uma experiência a mais que eu vou ter. Abração Gustavo!

3. é esse problema de rate pode observar que a linha mimo da normal os rates são diferentes, teria que ser automatico mesmo.
    a realidade sempre uso em automatico para nao dar problema.
    ate eu postei no forum internacional da ubnt , mas nenhum cor.. me respondeu da ubnt, para eles implementarem um esquema que nem a mikrotik aonde posso selecionar os rates que eu quero, por exemplo somente 36,48,54, da forma que eles fizeram o radio tem que ficar obrigatoriamente naquele rate, ai já sabe né. dor de cabeça na certa.

Eu fiquei de instalar devolta no cliente, como enlace secundario para somente testar, mas ando meio sem tempo para ir la.

se alguem tem algum enlace em 2.4 distante e queira compartilhar ajuda bastante tbem.

4. Sobre aquele problema com os Nano 900,
    o cliente precisava utilizar a internet, e se eu não isse la ajeitar ele iria cancelar o acesso,

fui la e tirei o 900 e coloquei um NanoStation2 vejam como ficou em 2.4:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link_ester.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	22910

Não se que fenômeno tinha, ou alguma interferencia com operadora de celular, mas é bem nos caixa prego esse ponto, sei la.

o Radio ip final 115 que esta atras desse 114, esta atendendo outro cliente que tinha umas arvorezinhas na frente da casa, os mesmo rádio estão que é uma beleza, unica coisa que mudou foi a distancia, para bem menos, e que agora tem arvores na frente.

5. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    é esse problema de rate pode observar que a linha mimo da normal os rates são diferentes, teria que ser automatico mesmo.
    a realidade sempre uso em automatico para nao dar problema.
    ate eu postei no forum internacional da ubnt , mas nenhum cor.. me respondeu da ubnt, para eles implementarem um esquema que nem a mikrotik aonde posso selecionar os rates que eu quero, por exemplo somente 36,48,54, da forma que eles fizeram o radio tem que ficar obrigatoriamente naquele rate, ai já sabe né. dor de cabeça na certa.

Eu fiquei de instalar devolta no cliente, como enlace secundario para somente testar, mas ando meio sem tempo para ir la.

se alguem tem algum enlace em 2.4 distante e queira compartilhar ajuda bastante tbem.
    É... esse negócio de ter que travar num rate só é um baita problema mesmo... aqui nós deixamos em automático e acertamos cliente a cliente na melhor configuração possível, mas hora ou outra tem que ficar verificando e tal porque pode ter um cliente derrubando o desempenho da rede...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2009, 10:36
  2. Respostas: 28
    Último Post: 28-04-2009, 22:20
  3. Internet sem fio em hotel 5 estrelas
    Por fisilva no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-09-2005, 22:47
  4. Samba sem compartilhamento em outra rede
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1