Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Olá pessoal, gostaria de saber qual foi o impacto da concorrência da NET e Speedy sobre os provedores menores na Região de Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Valinhos, Vinhedo e etc.

    Gostaria de informações, pois preciso me preparar para a concorrência, como reagir, quais táticas a adotar para sobreviver num mercado tão disputado que é o de telecomunicações.


    Desde já agradeço a todos.

    Abraços

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    bom nestas cidades eu não sei mas o que eu sei e que tantos os pequenos quanto os grandes nunca iram consueguir atender todo mundo e muita gente

  3. #3

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Aqui na minha região chegou ate velox de 10 megas , no inicio fiquei preocupado se iria ser o fim.
    Perdi alguns clientes fiquei tenso. O que fiz continuei trabalhando e não deu em nada. Como o amigo falou é muita gente . Claro que nunca vamos ganhar a grana que as grandes teles ganham. Se trabalhar correto você continua no mercado.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    e nas grandes mesmo que o nivel tecnico e superbaixo a minha atual me entregou 5 ips validos pedi para eles controlarem a banda individualmente de cada ip dando uma determindada banda para cada ip sabe o que eu ouvi que não era possivel .......ai so faltou eu chorar ou rir sei la ou ir la e ensinar eles como se fas ve se pode

  5. #5

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Bom moro em campinas mas tenho provedor em SP, LOUCURA.
    Bom pelo que vejo em campinas o problemas não é as grandes teles e sim os grandes gatos e os pequenos.
    Para onde se olha é possível ver antenas de grade, algumas muito bem instaladas e outras nem tanto.
    Provedores wireless que conheço por aqui é a FOX que se não me engano esta ha venda e a Evolunet que trabalha com canopy (outro nível), VIaNET. Deve ter um monte.
    A maior preocupação que se deve ter é em atender bem seus clientes e fornecer o serviço pelo qual o cliente paga com qualidade, este vai ser o seu diferencial tanto contra os próprios wireless quanto as Grandes teles.

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Olá amigos agradeço pela atenção e respostas, pois ficamos preocupados com a concorrência tão forte, como estas grandes operadoras, eu pretendo trabalhar com a linha Airmax da Ubiquiti e só vender planos mais garantidos, com cache full liberado no Thunder Cache profissional.

    Mas quanto aos planos, quais os melhores valores pra a fornecer, tendo em vista que o Link nesta região é bem mais barato, quais os planos que vocês vendem.


    Agradeço a Todos novamente, abraço e sucesso a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom moro em campinas mas tenho provedor em SP, LOUCURA.
    Bom pelo que vejo em campinas o problemas não é as grandes teles e sim os grandes gatos e os pequenos.
    Para onde se olha é possível ver antenas de grade, algumas muito bem instaladas e outras nem tanto.
    Provedores wireless que conheço por aqui é a FOX que se não me engano esta ha venda e a Evolunet que trabalha com canopy (outro nível), VIaNET. Deve ter um monte.
    A maior preocupação que se deve ter é em atender bem seus clientes e fornecer o serviço pelo qual o cliente paga com qualidade, este vai ser o seu diferencial tanto contra os próprios wireless quanto as Grandes teles.

    Abraços

    Eu vi em pirituba diversas antenas de grade apontadas para o "pico" e são umas antenas diferentes que o cabo coaxial sai por baixo da ponteira no meio do alumínio, como se fosse antena de 900Mhz qual provedor é esse e qual freqüência usa, pois acho que nao deve ser 2.4 não...

  8. #8

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Eu vi em pirituba diversas antenas de grade apontadas para o "pico" e são umas antenas diferentes que o cabo coaxial sai por baixo da ponteira no meio do alumínio, como se fosse antena de 900Mhz qual provedor é esse e qual freqüência usa, pois acho que nao deve ser 2.4 não...
    Blza!

    Bom não saberei lhe dizer pois também nunca vi este tipo de antena ou se de acordo com a sua descrição não saberei reconehcer. rss.

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Olá amigo Evertonsoares, se for a que eu estou pensando pode ser antenas de MMDS que é um tipo de TV, que é transmitido via Wireless no canal 14, tipo via cabo só que é wireless, elas são antenas de Grade só que o conector sai no meio do aluminio da ponteira.

    Tem uma a venda aqui !
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...da-pra-tva-_JM
    Última edição por fwsolutions; 14-05-2011 às 09:16.

  10. #10

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Nesse mercado de wirelles é bem competitivo nos conseguimos atender melhor do essas grandes enganadoras opa operadoras, pois são incompetentes não consegue atender a demanda pois mais que eles são grande tem o fator, só podemos atender de 24 a 48 horas tem empresa que não pode esperar isso ai que entra o pequeno provedor com o atendimento VIP...
    Fato! É isso aí mesmo! Tá certo que em questao de preço tu talvez não chegue nem perto do deles, mas o cliente preza sim um bom atendimento e rapidez nesse atendimento. Como os colegas citaram tem espaço pra todo mundo e quem ganha o cliente é quem sabe cativar ele...

  11. #11

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Bom, como os amigos citaram, a gente fica até mais confiante, porque com cada promoção louca que estas grandes teles estão fazendo, parece que iremos por agua abaixo, com nossos provedores menores, mas o fato é que se alguém tem um serviço de qualidade, ele não vai sair do certo para o duvidoso, então acredito que em todas áreas, um bom atendimento, e serviço de qualidade sempre é diferencial.

    Gostaria de saber como vocês fazem com o equipamento, vocês dispõem em comodato ou alugam, por um preço fixo??

    atualmente estou alugando, o cliente paga somente na ativação do serviço, mas queria saber a melhor modalidade, para se tornar mais atrativo no mercado.

  12. #12

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    atualmente estou alugando, o cliente paga somente na ativação do serviço, mas queria saber a melhor modalidade, para se tornar mais atrativo no mercado.
    Olha no começo é interessante sim alugar pois se você colocar em comodato vc tira de circulação capital de giro e na situação que muitos provedores se encontram não é interessante.

    No meu caso eu arco com 50% do valor do equipamento e o restante é cobrado do cliente junto com os boletos, assim como a telefônica faz com a ativação da linha.
    Desta forma o cliente fica feliz e eu não arco com 100% do equipamento e ainda no final ele volta para mim. E repasso para outro cliente ai acabo ganhando rss.

    Você tem que avaliar sua estrutura e a sua capacidade de absolver os custos até mesmo para montar outro pop.

    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Olá amigos, agradeço a opinião e o apoio de todos, pois tenho certeza que se nos unir-mos e dedicar um pouco de nosso tempo para difundir idéias, com certeza estaremos contribuindo para o bem de todos, e com certeza todas as respostas foram de grande valia, tendo em vista que como provedores pequenos eu e vários temos visão de crescer e expandir neste negócio tão promissor, estava vendo na internet que a Região sudeste concentra o maior número de pessoas com banda larga, e nós estamos neste mercado tão crescente.

    Agradeço a todos pela colaboração e me coloco a disposição no que puder ajudar!

    Abraços a todos !

  14. #14

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Putz é essa mesmo, ontem tive novamente em Pirituba e pude ver várias dessas antenas, e são presas no mesmo cano da antena de TV do assinante e algumas em enormes canos!

    Bacana heimm fiquei curioso para conhecer o restante do equipamento agora!!!!! rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá amigo Evertonsoares, se for a que eu estou pensando pode ser antenas de MMDS que é um tipo de TV, que é transmitido via Wireless no canal 14, tipo via cabo só que é wireless, elas são antenas de Grade só que o conector sai no meio do aluminio da ponteira.

    Tem uma a venda aqui !
    ANTENA DE GRADE MMDS (ERA USADA PRA TVA) - R$ 150.00 em MercadoLivre

  15. #15

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Pois é amigo Everton, esta seria uma boa opção para oferecermos, para os nossos clientes, tv por assinatura, só que depende de uma licença especial e tem que pagar pelo canal que vai utilizar.

    Mas é um mercado que também podemos explorar.

  16. #16

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Seguinte, a NET ainda esta cobrando consumo excedente? qual cota em GB por exemplo para o plano de 10MB? Tudo muito confuso no site da NET, to pensando em adquirir um para backup mas no caso de precisar estou com receio de "explodir" a cota em um dia!

  17. #17

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Bom, como os amigos citaram, a gente fica até mais confiante, porque com cada promoção louca que estas grandes teles estão fazendo, parece que iremos por agua abaixo, com nossos provedores menores, mas o fato é que se alguém tem um serviço de qualidade, ele não vai sair do certo para o duvidoso, então acredito que em todas áreas, um bom atendimento, e serviço de qualidade sempre é diferencial.

    Gostaria de saber como vocês fazem com o equipamento, vocês dispõem em comodato ou alugam, por um preço fixo??

    atualmente estou alugando, o cliente paga somente na ativação do serviço, mas queria saber a melhor modalidade, para se tornar mais atrativo no mercado.
    É... a gente consegue (ainda bem!) vender o equipamento para o cliente, sem arcar com nada =)
    Não sei como será em breve, mas por enquanto tá bem interessante trabalhar por aqui hehe

  18. #18

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Pois é amigo marlon, mas a propósito vc tb é da região de campinas??

  19. #19

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Pois é amigo marlon, mas a propósito vc tb é da região de campinas??
    Você vai me chamar de metido, mas não, sou do interior de SC. Aqui as coisas estão bem mais amenas que na região de campinas hehe. Aí o negócio tá tenso...

  20. #20

    Padrão Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno

    Que nada amigo rss ! que legal ein, gosto muito de santa catarina, meus parentes por parte da esposa, são de Cunha Porã e maravilha, no interior de Santa Catarina, eu gosto muito de blumenau e a região litorânea, mas que bom que o mercado por ai está bom cara, eu tenho provedor no Interior de MT aonde tem muitos que vem de Santa Catarina e RGS, e por lá tb está tenso, muita concorrencia e dificuldade pra contratar link, mas acredito que qualidade é diferencial de todos !


    mas obrigado pela participação !


    abraços !