+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    Bom dia,
    Meu problema é o seguinte
    eu tenho duas impressora instaladas em um computador 1 e no outro eu fui e instalei a impressora como porta local coloque o Ip\nome do compartilhamento do pc 1, só que o problema é que eu faço isso ele funciona 1 dia, quando desliga o pc e liga novamente no outro dia quando vou imprimir ele da erro da impressao e nao imprime.
    Alguem pode me ajudar, os dois sistema operacionais sao windows 7.
    Att,

  2. #2

    Padrão Re: IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    vc ja olhou o endereçamento se esta correto, e se o servidor (onde estão conectadas as impressoras esta ligado na hora que vc pede pra imprimir?

  3. #3

    Padrão Re: IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    me add no msn que quando eu puder te dou suporte remoto
    msn [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    Já sim,
    Endereço e compartilhamento certo e sempre ligo primeiro a maquina que esta conectada as impressoras antes de qualquer uma pra justamente nao correr o risco de tentar conectar e nao conseguir!

  5. #5
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar vc adicionou a impressora compartilhada de forma errada, vc deveria ter adicionado a mesma como uma impressora de rede e nao como porta local...
    uma forma bem simples de acionar uma impressora de rede é indor ao executar e digitar "\\ip do computador com impressora compartilhada" sem aspas depois disso ele vai abrir todos os recursos compartilhados do computador, clique com o botao direito na impressora e selecione a opção conectar... com isso seu problema sera resolvido.

    Pontos de atenção:
    1 - Certifique-se de que o computador que compartilha a impressora esta com ip fixo
    2 - Sempre verifique as permissoes de compartilhamento da impressora
    3 - As vezes o firewall do antivirus pode bloquear indevidamente suas solicitações de impressao.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa poste novamente com mais detalhes para que eu ou outro usuario possa ajuda-lo

  6. #6

    Padrão Re: IMPRESSORA NAO INSTALA NA PORTA LOCAL

    Acho que com essa dica amigo o problema terá sido resolvido, é claro... se o driver da sua impressora estiver instalado corretamente!!

    Poste pra nós o resultado!!