+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Me ajudem!

    Preciso fechar um enlace do ponto A (CEP 75905-350) para o ponto B (CEP 75909-715), dá uma distância de 2,87km Comprei dois LOCO9. De Início, fazendo o calculo com o ubnt.com/airlink, não foi viabilizado por causa da diferença de altitude. No entanto, no ponto A é um prédio de 10M de altura + uma torre de 21M = 31M. No ponto B é também um prédio de 6M de altura + uma torre de 21M = 27M.
    É possível fazer este link sem usar antena? Somente com a interna do Loco9?

    Caso não seja possível, uma antena de 900Mhz para celular serviria?
    Se não posso usar uma de celular, onde encontro uma boa antena?
    Por favor, me ajudem, nunca trabalhei com aparelho de 900Mhz e também nunca trabalhei com o Ubnt Loco9.

    Colocando 60M de torre de cada lado, o Airlink me Deu um link de 300Mbps, que é isso? Apelação?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Calculo.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	67,4 KB
ID:      	22517

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Olá! amigo.

    Só pelo cep não tem como calcular a viabilidade! Mas com a distância é pequena acho que funcionará, mas com pouca banda, cerca de 4 mbps. Use canalização de 5mhz, sete a potência em 26 dbm e use o canal 907. Caso o sinal fique ruim, use antena de grade hiperlink 900mhz de 15 dbi. ANTENA HYPERLINK 15DBI HG915G-NF 900MHZ GRADE - R$ 349.00 em MercadoLivre

    Com dois nano9 e duas antenas destas fechei 18 km sem visada, com 8 mbps (um morro no meio, com obstrução + ou - 30 mts)

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Perfeito! Mas e a possibilidade de usar uma antena de celular 900mhz 15 dbi? Funcionaria também?

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Há sim a possibilidade de usar uma antena yagi de celular. Eu particularmente nunca usei, mas conheço relatos que funciona também, só que é mais ruim de alinhar e parece que tem um ganho menor de sinal. Mas funciona também! Se for usar de celular use a da marca Aquario 900 mhz de 17 dbi!

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Se não me engano so tem uma frequencia liberada que é a 922 mhz o senhor podera gera intereferencia nas operadoras de Celular ai vai ver ANATELL bater na sua porta..Se alguem poder confirma, ajudara mais um de nois. Sucesso..

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Perae, quer dizer que é justamente a faixa que o Loco900 trabalha é a de celular? Ou tem outra?

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de Uma Grande Ajuda = Loco900Mhz + Visada Parcial + 2,87KM + Sem Antena

    Realmente se voce colocar em 907 voce vai ter problema com as operadoras, mais tem uma faixa de guarda (como diz os tecnicos das operadoras) que voce pode usar (a maioria dos tecnicos das operadoras que eu ja conversei nao sabia disso) que é 922 com faixa de 10mhz (917 a 927, canal central em 922) sem falar que tem o EIRP maximo de 4W, com isso voce faiz um enlace certeza de 3km com certeza.

    PS. Voce pode usar a yagi de celular sim so lembrando que a regulagem dela tem de ser mais precisa pois a largura de feixe é de 60º (de acordo com modelo e potencia varia um pouco).
    Voce pode usar o radio mobile para calcular o azimute certinho para nao ter erro.

    Espero ter ajudado ...