+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    olá galera do forum, sou novo aki no forum, mas nao muito em windows e softwares, posso me considerar um usuario medio-avançado, porem to com problemas no famoso windows xp sp3, me lembro de ter configurado uma maquina que rodava sp3 como servidor principal de uma pequena rede e agora não consigo mais fazê-lo, alguem que entenda de redes e windows me ajuda
    vlw

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    Amigo achar sobre servidor windows para rede aqui no UnderLINUX é meio complicado rsr, eu recomendo dar uma olhada aqui no forum onde sempre tem um bom tuto sobre servidor de rede LINUX
    mais seguro, estavel, robusto

  3. #3

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    opaa
    cara seguinte eu nunca usei windows xp,vista ou seven como servidores - mesmo em uma rede pequena, sempre converso com meus clientes e consientizo eles de colocarem um sistema para servidores(server 2003 ou 2008).
    mas qual o seu problema com win xp???

  4. #4

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    O windows xp tem limite sobre o numero de conexoes simultaneas ip, para ser mais exato: 20 conexoes, e neste numero de conexoes nao eh para cada recurso usado na rede nao, eh para conexoes com o servidor.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    sim sim, mas a ede que eu preciso configurar não passara de 7 maquinas, pois eh uma rede domestica, e por isso nõ optei por um sistema exclusivo, mas sim por m sistema multifuncional, pois não tenho windows server 2003, 2008, linux ubuntu ou sistemas proprio para servidor, ja consegui configurar ponto a ponto mas não consigo mais onfigurar, so preciso de um passo a passo bem simples para relembrar, so isso
    vlw, mesmo assim muito obrigado pelas respostas e pela paciencia

  6. #6
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    Bom dia parceiro,

    Eu nao entendi o que voce esta querendo dizer com servidor central de rede?
    Voce quer colocar arquivos nele e compartilhar com os demais usuarios?
    Me diga com detalhes o que precisa ser feito como sera o funcionamento e com certeza vou poder lhe ajudar....
    Aguardo retorno.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar windows xp sp3 como servidor de uma pequena rede

    Dear what's your problem with win xp ?