+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Olá galera,
    meu primeiro post no fórum, andei pesquisando na net e vi que minha dúvida só seria respondida aqui.

    Sou eng.Eletricista com registro no CREA mas trabalho em uma empresa da area de controle (nada de RF). Minha questão é a seguinte:
    Recebi uma solicitação de uma empresa que possui duas estações de comunicação e a outorga próxima de vencimento, eles já possuem registro de projeto na Anatel, como necessário. Mas desejam que eu assine a ART para a renovação da licença. São estações Limitado Privado, são portáteis, Pot. 2,50W e 170 MHz. Pelo que pesquisei não há problema que eu assine a ART, entretanto o que mais preciso fazer?
    - É necessário realizar laudo radiometrico? (Se sim, eu mesmo posso fazer? Se não quem deve fazer? Como é o procedimento?)
    - Uma análise teórica das estações serve como laudo de que elas estão em acordo com a legislação de 900KHz a 300GHz. Quais documentos são necessários estarem nas estações?
    - Até onde vai minha responsabilidade assinando essa ART, já que não serei o RT na empresa?
    - Posso assinar a ART sendo pessoa física correto?
    - E qual o valor costuma-se cobrar por esse tipo de serviço?
    - Resumindo qual seria o procedimento?

    Desculpem as inumeras perguntas de iniciante, mas além de ser recém-formado trabalho na area de controle e sistemas embarcados, estou meio fora do escopo.
    Desde já muito Obrigado!!

  2. #2

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Rapaz,
    da uma lida na resolução 303 da anatel
    segue ela na integra, muita coisa eu não entendo dela mas ela responde a muitas de suas perguntas.
    Outra coisa interessante é você procurar o crea da sua região, eles te darão as dicas. até mesmo valores praticados na área.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos anexo_res_303_2002.pdf  

  3. #3
    ColorPaulista
    Visitante

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Olá, estou pesquisando um Engenheiro Elétrico / Eletrônico / Telecomunicações que esteja interessado em prestar serviço como Responsável Técnico de uma empresa fornecedora de serviços em Telecom (instalações, cabeamentos e testes de equipo de Radio/BTS/3G/GSM), com autorização para assinar ART's.

    Estado de SP (Campinas)

    Agradeço qualquer sugestão.

  4. #4

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Amigo,

    Me liga para conversarmos, já estou nessa área a algum tempo e posso ajudá-lo em algumas destas questões.


    Osmar Dennis
    43 9900-1528 / 43 8805-1938
    www.anatel.net.br
    e-mail: [email protected]
    MSN: [email protected]
    Skype: scm.anatel

  5. #5

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Boa trde eu sou engenheiro industrial eletrico e trabalhan na área de telecom desde de 1994,eu posso ser o responsavel pela sua empresa perante ao crea.me ligue no 11-98131064 vivo ou 11-8650-4013 tim 11-6241-0059 oi nextel id=105*113184
    Rudnei Marques

  6. #6

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Olá ... Sou Engenheiro Industrial Eletricista e respondo pelos artigos 8º e 9º do CONFEA , Elétrica/Eletrotécnica , Eletrônica e Telecomunicações .
    Precisando de Eng. para Responsável Técnico ou outros serviços é só ligar .
    Tel : ( 19 ) 9291-7579

  7. #7

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    olá eu sou enge eletrico e assino art ,e faço projetos tb.

    contato 11-9813-1064 /11-86504013 ou id:105-113184

    Rudnei Marques

  8. #8

    Padrão Re: Requisitos para assinar ART e procedimentos de outorga estação

    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.
    Tenho a completa certeza de que um salário que equivalha a 6 x salários mínimos é um absurdo geralmente para um provedor, por isso, coloco-me a disposição para contato e negociação em um valor acessível e logicamente dentro dos padrões da nossa vida real.
    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    (17) 3021 - 3413
    (17) 8805 - 1552
    [email protected]

    Att.
    Hebert