+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Clientes

    Estou com um problema, e notei que realmente esse problema influencia em toda aquela determinada rede, notei que alguns clientes estao com distance no mikrotik de 8km 45km 12km e etc em uma rede que so abrange 1 kilometro no maximo, o que fazer?fiz os testes antes de ontem setando Distance para 1km e funcionou uma maravilha, ontem setei dynamic e comecou a dar esse problema de conexao instavel, perda de pacote, CCQ oscilando, Sinal oscilando e distance alta nos clientes que se conectaram apos eu setar com dynamic, tem algo que possa ser feito?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Clientes

    coloca Distance fixo 1km, reinicia o rádio e deixa quieto. Você mesmo já respondeu que assim funciona bem. Em dynamic ele vai ficar tentando acertar a distância toda hora e vai aumentar processamento, ai quando ele descobre que errou derruba a conexão e faz outra com a distância que ele acha que está correta, ai conecta outro cliente e começa tudo novamente.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Mas e os clientes que nao conseguem se conectar apos eu setar 1km?como faço pra atenuar ou consertar corretamente o sinal, sabendo que o sinal é 2.4 e alguns clientes utilizam antena grade de 20dbi com adaptador usb.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Mas e os clientes que nao conseguem se conectar apos eu setar 1km?como faço pra atenuar ou consertar corretamente o sinal, sabendo que o sinal é 2.4 e alguns clientes utilizam antena grade de 20dbi com adaptador usb.
    Vai aumentando aos poucos até chegar numa distancia ideal, mas fixa.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Qual rb,cartao,cabo e antena vc usa. Coloque ack em 68, deixa o preamble mode em long e se for um cartao tipo r52h painel de 14 deixe o tx power em 17 e teste ate 19 potencia nao é tudo quanto menas briga vc tiver com o sinal do concorrente menos ruido vc terá. Ex uma sala de aula, tem 30 alunos o professor explicando matéria, 29 alunos falando em tom normal e 1 só falando em tom alto. O que acontecerá? A atenção é dobrada somente para ele, deixando os outros sem ser escutado. O que quero que entenda é o seguinte, se você tiver jogando potencia de mais achando que seu sinal vai ser o top dos provedores na sua cidade, prejudicará seus clientes,deixando trafegar quem está com sinal péssimo.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Qual rb,cartao,cabo e antena vc usa. Coloque ack em 68, deixa o preamble mode em long e se for um cartao tipo r52h painel de 14 deixe o tx power em 17 e teste ate 19 potencia nao é tudo quanto menas briga vc tiver com o sinal do concorrente menos ruido vc terá. Ex uma sala de aula, tem 30 alunos o professor explicando matéria, 29 alunos falando em tom normal e 1 só falando em tom alto. O que acontecerá? A atenção é dobrada somente para ele, deixando os outros sem ser escutado. O que quero que entenda é o seguinte, se você tiver jogando potencia de mais achando que seu sinal vai ser o top dos provedores na sua cidade, prejudicará seus clientes,deixando trafegar quem está com sinal péssimo.

    Estou usando uma omini em um ponto cmo cartao r52h, e em outro ponto um painel OIW 17dbi 90º com cartao R52h tambem, porem meu mikrotik agora está com a versao 5.19 onde o ACK foi subistituido por distance, as opções de Hw Protection Mode e Adaptative Noise Imunity, deixo como?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Estou usando uma omini em um ponto cmo cartao r52h, e em outro ponto um painel OIW 17dbi 90º com cartao R52h tambem, porem meu mikrotik agora está com a versao 5.19 onde o ACK foi subistituido por distance, as opções de Hw Protection Mode e Adaptative Noise Imunity, deixo como?
    Já te respondo logo que seu problema está na versão depois de 10 meses rodando uma maravilha com a versão 3.30 no distribuidor de sinal fui inventar de colocar a versão mais nova, aconteceu que em 10 minutos rolou 30 ligação de gente reclamando. Voltei pra 3.30 e tudo voltou ao normal, alguem aqui pode discordar mais depois que coloquei a versão que pra wireless considero a melhor feita até hoje não uso outra não somente atualizo o servidor.
    Mude 1º a firmware se tiver com problemas mechemos no restante.
    Sempre sete o ack deixar ele ficar conversando com sinal ruim só faz dar lag na rede geral.
    Outro ponto a se notar é sempre vedar as conexões com fita de alta fusão e isolante por cima, um detalhe que pode se fazer mais não vem ao caso agora é usar adesivo de aluminio desses de calafetar telhas encontrado em lojas de materiais de contrução, usa-lo nas costas das paineis evitando assim o retorno de ruido que vem pelas costa.

    Duvidas estamos ai.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Qual rb,cartao,cabo e antena vc usa. Coloque ack em 68, deixa o preamble mode em long e se for um cartao tipo r52h painel de 14 deixe o tx power em 17 e teste ate 19 potencia nao é tudo quanto menas briga vc tiver com o sinal do concorrente menos ruido vc terá. Ex uma sala de aula, tem 30 alunos o professor explicando matéria, 29 alunos falando em tom normal e 1 só falando em tom alto. O que acontecerá? A atenção é dobrada somente para ele, deixando os outros sem ser escutado. O que quero que entenda é o seguinte, se você tiver jogando potencia de mais achando que seu sinal vai ser o top dos provedores na sua cidade, prejudicará seus clientes,deixando trafegar quem está com sinal péssimo.
    Uso uma 433AH com cartao R52h mesmo

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Clientes

    Certo coloque a firmware 3.30 respectiva a sua rb que é 433 http://204.62.56.64/mikrotik/3.30/ro...ipsbe-3.30.npk