+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    Galera uma boa noite a todos e desde já agradeço.
    Preciso de uma ajuda.

    Tenho um PC rodando o mikrotik que ta fazendo a função de gateway, Com um ap em modo bridge para a parte wirelles.

    comprei a rb 411ah com um cartao r52h para colocar no lugar do ap.

    E gostaria que ela apenas funcionasse em bridge pois irei gerenciar pelo pc ap.

    Não estou conseguindo gente me da um help por favor!!!

    Obs. Estou engatinhando no Mk.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    Amigo, faça da seguinte forma:
    1 - Configurar o cartão para tranmitir
    2 - Criar uma bridge
    3 - Atribuir um endereço a essa bridge


    Configuração do cartão:


    Interfaces> clique no seu cartão (wlan), Aba geral: ap bridge, band (fica a sua escolha), frequency=canal (tambem a sua escolha), ssid=nome da sua rede, defult forward= disable.
    Aba advance: ack timeoute = 86 ( isso pode variar de acordo com suas necessidades).

    Configuração da bridge:

    Va em bridge, clique em +, defina um nome para sua bridge e clique em ok (eu dei o nome de clientes).
    Agora clique na aba ports e clique em +, selecione primeiro a interface que é ligada ao seu servidor, depois adicione a interface onde os clientes irão se conectar que no caso é o cartão.

    Configurando o ip da bridge:


    Va em ip>address, clique em + e defina um ip que esteja livre em sua rede (ex. 10.0.0.34) e selecione a interface, ou seja a bridge que você criou, no caso (clientes).
    Obs, esse ip da bridge pode ser qualquer um, pois só servira para acessar o mk.
    Te mais!
    Última edição por Battousai; 04-05-2011 às 23:05.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    Muito Obrigado... Resolvido o problema

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    POR NADA AMIGO, ESTAMOS AQUI PARA NOS AJUDAR!
    TÉ MAIS

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    Gente já fiz de tudo mas meus clientes wireless não consegue conectar na internet, meu MK PC 2.9.27 está em PPOE e coloquei hoje um RB411AH modo bridge , mas estou mim enrolando no ip andress da rb, qual seria a forma ideal pra configurar , meu MK PC o ip é 10.10.10.1 , e como configuro nos clientes para se concetar na RB411Ah sinal wireless? quem puder mim ajudar agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik - Bridge RB 411h Socorro!!!

    Gente já fiz de tudo mas meus clientes não consegue conectar na RB 411AH, meu MK PC 2.9.27 está em PPOE e coloquei hoje um RB411AH modo bridge , mas estou mim enrolando no ip anddress da rb, qual seria a forma ideal pra configurar , meu MK PC o ip é 10.10.10.1 , e como configuro nos clientes para se concetar na RB411Ah sinal wireless? quem puder mim ajudar agradeço.