+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Airgrid m5

    Ola pessoal, estou enfrentando problemas com as airgrid m5, param de funcionar do nada, escaneia as torres normal e nao conecta mais. Ja vi em outros forum que mais pessoas estao passando por isso, alguem descobriu o que esta acontecendo com os radios, estou perdendo muito radio, estou pensando em trocar de equipamento....................

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid m5

    AirGrid M5 é um otimo equipamento...
    Talvez seja melhor voce ver se o lote esta com problemas...
    Já me aconteceu do lote vir com problemas!

    Me perdoe se entendi mal!

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid m5

    estamos com 52 ponteiras paradas aqui ....
    essa falha é geral ..
    acredito que seja por desnível de temperatura ou aquecimento ...
    Última edição por laurence669; 30-07-2011 às 15:35.

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid m5

    Estranho...
    Trabalhamos há 1 ano com este equipamento e nunca vi tanto problema como o mencionado por voce!!!

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid m5

    -- pessoal qual a fonte de alimentação dela
    -- qts metros de cabo em media estão usando
    -- cabo ftp ou utp, conector de qualidade...???

    estes equipamentos mimo são senciveis a ruido baixa alimentação etc.
    tem que estar instalado corretamente se nao.....

    tentem atualizar o firmware por tftp....
    pode ajudar...

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid m5

    Tenho alguns enlaces funcionado perfeito.
    Pore´m no último enlace começou a acontece isso.
    Fui dar um scaner e o outro rádio estava transmitindo normal no site survey.
    Revisamos tudo e nada de conectar.
    De repente notamos que o canal de um deles havia mudado. corrigimos e conectou na hora.
    Aconteceu novamente e dai fomos novamente atrás do problema
    Até que acho que caiu a fixa. o DFS que muda canal automaticamente quando detecta sinal de radar.
    Mas era para mudar e dentro de determinado tempo voltar ao antigo canal
    Outra coisa, se muda o canal no radio Station, fica sem conexão. Se muda no rádio AP+WDS, o Station devería acompanhar a mudança.
    Agora, o que aconteceu realmente não sei, se foi o AP que mudou e levou o Station junto e depois voltou ao canal normal e o station não voltou, ou se foi o station que mudou e não voltou mais
    Desativamos o DFS hoje de manhã e vamos monitorar para ver se acontece novamente.
    Não sei se consegui explicar bem o ocorrido, mas dá uma conferida e desmarca o DFS

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid m5

    com o mesmo problema aqui, nao e firmware, ja troquei e nada, acho q é aquecimento mesmo, talvez pq estamos colocando muita potencia e com o aquecimento ele nao aguenta, vamos tentar diminuir a potencia deles pra ver se resolve

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Smile Re: Airgrid m5

    Boa Tarde a todos, ocorreu o mesmo comigo mas era distacia da fonte ate a antena, elas sao de 5 volts e dependendo da distancia a perda de tensao ate a antena, resolvi colocando a fonte bem proxima da antena.espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid m5

    Caros clientes do Ubiquiti Networks no Brasil,

    Ficamos sabendo sobre os problemas que estão enfrentando nas AirGrid e gostaríamos que entrasse diretamente em contato conosco para nos informar mais sobre sua própria situação.

    Por favor, mande um email para [email protected] com as seguintes informações:

    * A quantidade de equipamentos quebrados
    * Os endereços de MAC desses equipamentos
    * O revendedor/distribuidor local que os vendeu
    * Há quanto tempo ficaram instalados/usados

    Valorizamos a qualidade de nossos produtos e queremos solucionar este problema o mais rápido possível.

    Atenciosamente,
    Jamie Higley
    Ubiquiti Networks

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid m5

    Ola amigos do under. Amigo também já passei por varios problemas como os que os nosso companheiros relataram, por exemplo: já tive problema com as AirGrids com fontes de 5v, onde não podiam andar muito cabo e unica solução (depois de inumeros testes) foi colocar a fonte próxima a AirGrid.
    Também encontrei problemas com o DFS, que resumidamente a AirGrid (AP) troca de canal sózinha. Tudo isso citado acima pelos nossos amigos e que também aconteceu comigo.

    Comigo ocorreu um problema (de configuração) conjunto, que possa ser o problema que você esta passando:
    Todo o equipamento da UBNT vem com o "country mode" (localizado na aba wireless) em United State, independente do firmware. o que ocorre em determinadas versões de firmware é que a legislação muda e ocorrem algumas alterações nas configurações da wireless que em muitas das vezes passam por nós despercebidas, como por exemplo:
    Em versões abaixo da 5.3, as frequencias liberadas vão de 5180 á 5320 e de 5745 à 5805 (salvo erro), mas a partir da 5.3 as frequencias liberadas são somente de 5745 à 5805, ou seja, houve alterações que fazem total diferença, isso com o country mode em United State.

    Outro caso é usar o country mode em Brazil (que na minha opinião seria o mais correto) onde são liberadas faixas de 5180 à 5320, 5500 à 5680 e de 5745 à 5805 (lógicamente nunca esqueça de olhar a que frequencia seu equipamente é homologado para trabalhar) para trabalhar.
    Agora o fechamento:

    Suponhamos que se AP esteja com o country mode em Brazil (ou United State com firmware inferior a 5.3) e DFS ativado (citado anteriormente), e seu cliente com united state com o firmware mais novo que tem (5.3.3) que disponibiliza o minimo de canais (5748 à 5805). Enquanto seu AP estiver trabalhando na mesma que seu cliente aceita vai estar funcinando, mas quando se AP (devido ao DFS) mudar de canal automaticamente para um canal que se u cliente não abrange, vai desconectar. E o "legal" é que na wirelles o canal vai estar o que você colocou, então você não percebe que alterou, mas na aba Main, vai estar o efetivo canal.

    solução no meu caso : Mesmo firmware e country mode tanto no AP quanto no clinte e DFS desativado.
    Não sei se soube exemplificar bem, mas se não fui claro é só perguntar.

    Agraços.

    Rodrigo Godoy

    ******************************************
    Não esqueça da entrelinha se te ajudei.

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid m5

    Quando comprei Airgrid, pedi logo que não viesse com a fonte de 5v.

    DFS é uma exigência da legislação. Quando o rádio detecta um sinal de radar ele automáticamente deverá mudar de canal . Passado algum tempo ele irá voltar para o canal configurado.

    Quanto a diferença de firmware, não me preocupo. Todos já são configurados o país como Brasil.

    Logicamente se a seleção do páis no rádio cliente não tiver o canal para o qual foi mudado temporariamente, irá perder a conexão. Por isso o fundamental é que a seleção seja sempre Brasil.
    Só uma coisa que ainda não sei ao certo. Se configuro no cliente com DFS ativo. Pois se o cliente mudar de canal, o AP continuará no canal configurado e não mudará.
    Isto , imagino eu , poderia ocorrer por ex. quando o sinal do radar vem por trás do rádio AP. Ele não detecta e consequentemente não muda de canal. Mas o rádio cliente, que está de frente para o sinal, vai detectar e mudar o canal.
    Por isso tenho deixado o DFS ativo só no AP. Não sei como a legislação encara esta situação.
    Apesar de que o sinal do radar vem de longe. Aqui para mim, cerca de 50km. Já meu sinal com certeza não vai chegar no radar.

    Até agora, Airgrid tem se mostrado um bom equipamento.

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid m5

    Ola boa noite,
    Comprei 2 antenas airgrid 27 dbi HP m5, estou com prblemas em achar sinal das torres, configuro com as mesmas config do painel, mais nao consigo um bom sinal! Estou à no maximo 1.4 km, config.(estação, 20 mhz, polarização vertical ( ja tentei horizontal)) e nada, no maximo que consegui foi -88 de sinal, o que faço pois comprei este equipamento para fazer um ptp de um cliente à 15 km. E o equipamento nao funcionou em um cliente a 1,4 km com visada!
    Outra coisa foi que ele soh achou o meu painel que esta desligado o airmax, e eu reparei que na aba main fica 1x1 ao invez de 2x2, enfim estou com problemas em achar o sinal...
    Alguem poderia dar uma "luz" para o problema!
    Agradeço desde logo
    Hebert

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Caros clientes do Ubiquiti Networks no Brasil,

    Ficamos sabendo sobre os problemas que estão enfrentando nas AirGrid e gostaríamos que entrasse diretamente em contato conosco para nos informar mais sobre sua própria situação.

    Por favor, mande um email para [email protected] com as seguintes informações:

    * A quantidade de equipamentos quebrados
    * Os endereços de MAC desses equipamentos
    * O revendedor/distribuidor local que os vendeu
    * Há quanto tempo ficaram instalados/usados

    Valorizamos a qualidade de nossos produtos e queremos solucionar este problema o mais rápido possível.

    Atenciosamente,
    Jamie Higley
    Ubiquiti Networks
    "Valorizamos a qualidade de nossos produtos e queremos solucionar este problema o mais rápido possível." Disponibiliza um endereço pra gente mandar as ponteiras defeituosas, vocês poderão analizar o caso com toda calma do mundo, se der algum problema não serve pra nada mesmo.

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid m5

    Acredito que no meu caso nao seja problema no equipamento em si, acredito que possa resolver atualizando o firmware dele ou mudando alguma configuração que ainda nao descobri a função. Mesmo assim estarei enviando as informações desejadas.
    Hebert

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid m5

    Olá Hebert,

    Se eu entendi certo, você não conseguiu fechar este enlace fora de 1,4 km distância e o sinal foi -88 dBm?

    Já tentou conectá-las na bancada? Seria bom fazer isso para analisar o sinal em uma situação mais controlada. Caso queira me mandar alguns prints também, (da aba Main e Wireless), pode mandar para meu endereço de email (escrito abaixo).

    Abraços,
    Jamie

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid m5

    Oi pessoal estou com duas airgrid am5 reinicie elas e depois disso não consegui acessa-las mais, alguém tem uma solução, desde ja muito obrigado!

  18. #18

    Padrão Re: Airgrid m5

    Citação Postado originalmente por marckspfc Ver Post
    Oi pessoal estou com duas airgrid am5 reinicie elas e depois disso não consegui acessa-las mais, alguém tem uma solução, desde ja muito obrigado!
    Olá amigo,

    Consegue pelo menos pingá-las?

    Recomendo que realize um firmware recovery via TFTP (http://wiki.ubnt.com/Firmware_Recovery).

    Caso não consiga recuperá-las, entre diretamente em contato conosco ([email protected]).

    Abraço,
    Jamie

  19. #19

    Padrão Re: Airgrid m5

    Vocês vendem airgrid com defeito?