+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádios velocidade giga / bonding

    Amigos, poderiam me indicar radios de alta velocidade, de preferencia 1 giga ?

    Alguem já montou algum link composto por 2 ou 4 rádios ubiquiti 300mb, balanceando os mesmos via bonding no mikrotik ? O balanceamento dos links no bonding realmente gera aumento de banda ?

  2. #2

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    oq vc pretende fazer com rádios giga? nem operadoras de telecom usam ainda. hauhauha

  3. #3

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post
    Amigos, poderiam me indicar radios de alta velocidade, de preferencia 1 giga ?

    Alguem já montou algum link composto por 2 ou 4 rádios ubiquiti 300mb, balanceando os mesmos via bonding no mikrotik ? O balanceamento dos links no bonding realmente gera aumento de banda ?
    giga ? Procura na ASGA ou então www.gigacom.com

    Citação Postado originalmente por eliask Ver Post
    oq vc pretende fazer com rádios giga? nem operadoras de telecom usam ainda. hauhauha
    você que pensa.. já usam faz tempo....

  4. #4

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Oi Alam !

    Vou procurar as 2 empresas que vc indicou ! Muito obrigado !

    Aproveitando, vc já montou algum link fazendo uso de 2 pares de rádios e unindo os 2 via bonding no mk ? Funciona bem ? Realmente tenho ganho de banda ?

  5. #5

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    camarada, não sei o que voce quer fazer, mas os ultimos de 300/300mb que instalei, foram quase 80.000 o par.

    nas fotos do under, tem o serviço feito para o estado do ES.

    fazer utilizando o mikrotik não é dificil, faz que vai gostar.

    se estiver aqui no ES, a gente presta este tipo de serviço no local, mas nada me impede de ajudá-lo aqui no Under, faço com maior prazer.

    abraços

  6. #6

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    [QUOTE=alamdias;551139]giga ? Procura na ASGA ou então www.gigacom.com

    Olá Alam, temos dois enlaces com ASGA 6.5Ghz, os rádios funcionaram bem durante 3 meses e agora algo de errado deve estar acontecendo as distâncias são parecidas, perto de 30 km cada uma e estamos tendo quedas, em contato com a ASGA os mesmos parecem com pouca vontade em nos ajudar, o que acontece é que o RSL sinal/noise ta caindo do nada, o sinal esta o mesmo de quando foi ativo, Já efetuamos varios procedimentos e o problema continua. Voce que trabalha com esses rádios, tem alguma ideia do que pode ser?...abraços

  7. #7

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    qual modelo do rádio e antena ?

    que fonte está utilizando ?

    vcs registraram a frequencia do site na antel ?

    faça o caminho, se possível e veja se tem alguma site que antes não tinha.

    no que puder, te ajudo

  8. #8

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Olá Alam

    qual modelo do rádio e antena ?
    AW56M

    que fonte está utilizando ?
    Proteco, e em um dos pontos somente bateria com painel solar

    vcs registraram a frequencia do site na antel ?
    A frequencia esta registrada sim, tivemos um problema no inicio que o qual a Anatel determinou, nao fechou ai trocamos e funcionou normalmente. Ja trocamos de canal tambem, estabiliza um pouco mas volta a cair

    Não sei se te ajuda UploadeImagem.Com.Br-asga.jpg


    faça o caminho, se possível e veja se tem alguma site que antes não tinha.

  9. #9

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    quando vc desliga o um lado, vc tem sinal ainda ? ou se fizer um survey ou análise de espectro, não tá aparecendo nada demais não ?.

    o seu modelo é o split ? com IDU e ODU separada ?

    qual modelo e tamanho da antena ?

    abraços

  10. #10

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Oi Alam !

    A ideia inicial seria colocar 2 pares de radios ubiquiti 300mb, com mk fazendo bonding nas 2 pontas...

    Se eu conseguir uns 100mb em cada link, isso a 2 km de distäncia, com o bonding teria um total de 200mb, certo ?

    Referente aos radios da gigacom de 1gb, tenho uma velocidade real de 1gb ou é nominal, como ocorre com ubiquiti, mk, etc ?

  11. #11

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    quando vc desliga o um lado, vc tem sinal ainda ? ou se fizer um survey ou análise de espectro, não tá aparecendo nada demais não ?.

    o seu modelo é o split ? com IDU e ODU separada ?

    qual modelo e tamanho da antena ?

    abraços
    Alam, já fizemos isso também conforme a orienteação de um dos técnicos da ASGA, deixamos um dos rádios desligado durante 15 horas e o sinal realmente sumiu, "caso tivesse permanecido, poderia ser interferencia neh ah", o Split nao saberia te dizer, mas são ODU e IDU separados, Antenas de 1,20 Andrew, ele nos sugeriu que invertessemos as ODU´s...o que vc acha?

    abraços e obrigado pela ajuda ai

  12. #12

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    ok, até agora, os passos seriam os mesmos se eu estivesse aí.

    inverta sim as cabeças e veja o que acontece.

    Você já verificou as guias de onde, se não tem humidade ou zinabre ?

    O cabo coaxial de descida já foi verificado?

    No momento que cai o link, já mediram a tensão lá em cima no conector de gerência ? aquele que parece um de televisão ?

    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    ok, até agora, os passos seriam os mesmos se eu estivesse aí.

    inverta sim as cabeças e veja o que acontece.

    Você já verificou as guias de onde, se não tem humidade ou zinabre ?

    O cabo coaxial de descida já foi verificado?

    No momento que cai o link, já mediram a tensão lá em cima no conector de gerência ? aquele que parece um de televisão ?

    Abraços
    Oi Alam,

    Vamos fazer isso sim, essa semana ainda vamos verificar os conectores e os cabos antes de inverter as ODU´s. VAmos tentar medir a tensão na ODU assim que tiver a queda.

    Obrigado pela força até o momento.

  14. #14

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Tiago, tudo bem

    É possível fazer isto com vários rádios em freq. livre, mas se já está difícil a poluição do espectro imagina colocar vários rádios em paralelo cada um com seu canal.

    Sugiro fazer estudo com rádio freq. licenciada na Anatel para te dar a garantia.

    Tenho alternativa de rádio que pode ajuda-lo.

    Julio \
    [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Oi Julio !

    Quais radios vc sugere ?

  16. #16

    Padrão Re: Rádios velocidade giga / bonding

    Thiago,

    Por favor, faça contato pelo meu e-mail já repassado e me passe seu telefone que podemos te atender melhor entendendo sua necessidade.
    Obrigado
    Abraço

    Julio