+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Sinal fraco em clientes com rádio

    Bom dia pessoal, é o seguinte tenho clientes que utilizam antenas aquario 24 dbi usb e clientes que utilizam antena 24 dbi com radio utilizando cabo pigtail de 10 metros, o problema é que os clientes que utilizam antenas usb acham meu sinal mais alto que os clientes com radio, por exemplo tenho cliente com usb ha 800 metros de distancia que captura acha o sinal a 83 e clientes que utilizam radio com pigtail de 10 metros ha uma distancia de 600 metros que acham o sinal ha 43 às vezes 36, estao todos conectados mas gostaria de saber o porque da diferença absurda de sinal. Outra duvida gostaria de saber se os clientes utilizassem o radio com um cabo pigtail de 40 cm eu conseguiria atender clientes ha uma distancia de 3 km?

    Utilizo Omni da aquario 15dbi com ovislink 5460 v2 com 100 mw de potencia.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    Bom dia pessoal, é o seguinte tenho clientes que utilizam antenas aquario 24 dbi usb e clientes que utilizam antena 24 dbi com radio utilizando cabo pigtail de 10 metros, o problema é que os clientes que utilizam antenas usb acham meu sinal mais alto que os clientes com radio, por exemplo tenho cliente com usb ha 800 metros de distancia que captura acha o sinal a 83 e clientes que utilizam radio com pigtail de 10 metros ha uma distancia de 600 metros que acham o sinal ha 43 às vezes 36, estao todos conectados mas gostaria de saber o porque da diferença absurda de sinal. Outra duvida gostaria de saber se os clientes utilizassem o radio com um cabo pigtail de 40 cm eu conseguiria atender clientes ha uma distancia de 3 km?

    Utilizo Omni da aquario 15dbi com ovislink 5460 v2 com 100 mw de potencia.
    Voce mesmo já respondeu amigo " CABO DE 10 METROS" . isso não se usa em radioenlace.
    por isso que existe o Pigtail e os cabos LMR 400 . LMR 600 , etc.
    Pra evitar perdas de sinal que causam diversos problemas.
    Com o adaptador USB não se tem essas perdas.
    Sim, é possivel conectar duas antenas 2.4ghz 25dbi + radios citado por vc a até 8km. se o alinhamento for perfeito, e a visada , potencia, configurações tambe, vc conecta sim.
    Agora se jogar o maximo de potencia, ae não tem o que fazer. o correto nestes radios é 63mw ou 100mw no maximo. se quer longa distancia seta banda B se quer melhor troughput, seta G.

    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 16-05-2011 às 10:35.

  3. #3
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    leandrolopeswifi, voce acha que se eu colocar em meus clientes o radio lá em cima junto a antena com 40 cm de pigtail meu sinal chegaria a uns 4 km?

    Omini 15dbi com ap ovislink 5460 v2 100 mW

  4. #4

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    Amigo, muda essa omini para um painel setorial, de preferencia Hiperlink de 17db que são excelentes, e mude esses cabos de 10m e coloca os aps pertinhos dos aps com pigs de 40cm ou 50cm que vai melhorar e muito o sinal, abçs.

  5. #5
    jonyelveras
    Visitante

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    adbThomas, obrigado pela resposta, no momento nao estou podendo colocar setoriais, vc acha que com estes equipamentos que citei consigo atender clientes a 4 km?

  6. #6

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    melhor trocar teu AP por Bullet 2HP com essa omni da garantia com visada ate 3km

  7. #7

    Thumbs up Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    Olha só em trocar as usb por aps com antenas de 25db e pig de 40 a 50cm já muda quase 100%, agora como o amigo falou se vc colocar os bullets 2hp na própria ommini que tem acho que resolve, abçs.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal fraco em clientes com rádio

    Citação Postado originalmente por jonyelveras Ver Post
    leandrolopeswifi, voce acha que se eu colocar em meus clientes o radio lá em cima junto a antena com 40 cm de pigtail meu sinal chegaria a uns 4 km?

    Omini 15dbi com ap ovislink 5460 v2 100 mW
    fora o tamanho do cabo, fora trocar ap por bullet, omni por painel, vamos a coisa mais basica! qual e a inclinacão do seu cliente em relacao a antena lembrando que a omni transmite sinais verticais, ou seja, um monte de sinais assim |||||||||||||||||||||||||||||| em 360 graus se sua antena de 19 24 25 29 50 dbis de grade estiver abaixo da omini a recepcao do sinal vai ser assim |\ |\ |\ |\ onde | omini transmitindo e \ e a antena de grade que recebe o sinal, onde a ordem de recpcao e transmissao nao altera nada!

    portanto verifique se as alturas tanto da omni quanto dos clientes se tiver muita diferenca em uma distancia pequena esqueca que o sinal vai ficar ruim! quer resolver sem gastar muito ja que vc nao pode comprar paineis setoriais da hyper como sugeriu nosso amigo acima, compre aqueles pinicos da aquario passe um bom silicone nos parafusos deles e seja muito feliz, acho que esses de 50 reais cada vc pode comprar ne amigo! lembrando que tem que colocar um ap para cada piniquinho! e no maximo uns 25 clientes em cada pinico para ficar uns 8 online !

    grande abraco