Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Infelizmente amigos,, não adianta esbravejar, reclamar etc etc etc.,,, estamos no brasil,, onde a impunidade e desrespeito aos direitos são a principal característica.
    Como nosso amigo disse,, SCM é uma burocracia fdp,,,
    A verdade é que se não tivermos um sindicato à altura para que defenda os interesses dos pequenos provedores,, todos iremos a falência em um tempo breve,, pois o monopólio está crescendo,, alguns de vcs já perceberam que não há uma disputa acirrada entre estas grandes empresas ? cada um ta comendo uma fatia,,,, já existe um monopólio longe dos nossos olhos a mt tempo... poucos perceberam isto....

  2. #42

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Infelizmente amigos,, não adianta esbravejar, reclamar etc etc etc.,,, estamos no brasil,, onde a impunidade e desrespeito aos direitos são a principal característica.
    Como nosso amigo disse,, SCM é uma burocracia fdp,,,
    A verdade é que se não tivermos um sindicato à altura para que defenda os interesses dos pequenos provedores,, todos iremos a falência em um tempo breve,, pois o monopólio está crescendo,, alguns de vcs já perceberam que não há uma disputa acirrada entre estas grandes empresas ? cada um ta comendo uma fatia,,,, já existe um monopólio longe dos nossos olhos a mt tempo... poucos perceberam isto....
    Por enquanto estou comendo também da fatia. Continuo crescendo, mas sempre de olho nas grandes teles. Sei que estamos em desvantagem
    Mas fazer o que? Estamos no barco e só há duas opções: ou continuar remando ou então colocar o "peito n'água" ,saltar do barco e tomar outro rumo.

  3. #43
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por enquanto estou comendo também da fatia. Continuo crescendo, mas sempre de olho nas grandes teles. Sei que estamos em desvantagem
    Mas fazer o que? Estamos no barco e só há duas opções: ou continuar remando ou então colocar o "peito n'água" ,saltar do barco e tomar outro rumo.
    Infelizmente amigo,, vc está totalmente certo,,, como eu mesmo disse ,, estamos no brasil...
    E nada será feito para que vc continue sempre comendo sua fatia sem problemas ou mesmo que continue remando,, mas em breve a água achará o lugar de entrar em nosso barco e do jeito que as coisas estão realmente teremos que mudar de rumo ou afundar com o barco.
    Abraço!

  4. #44

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Por default, nós sempre estaremos atrás dos grandes. Sempre. Para poder sobreviver, temos que no mínimo tentar sair do wireless e ir para cabo. O espectro tem limite, wired nem tanto.
    Daqui a pouco, vai ser padrao ter internet de 10mbits. Como que o wireless suportaria isso?
    A tendência é sumir os pequenos e os que ficarem, estarem grandes.
    Saudações,

  5. #45
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Por default, nós sempre estaremos atrás dos grandes. Sempre. Para poder sobreviver, temos que no mínimo tentar sair do wireless e ir para cabo. O espectro tem limite, wired nem tanto.
    Daqui a pouco, vai ser padrao ter internet de 10mbits. Como que o wireless suportaria isso?
    A tendência é sumir os pequenos e os que ficarem, estarem grandes.
    Saudações,
    Com certeza amigo,, porém a maioria de nós provedores estamos instalados em cidades ou localidades em que o padrão de vida financeiro está em outra realidade,, hj trocar a maneira física de trafegar os dados entre os clientes é um custo altíssimo e acho eu que a maioria de nós , principalmente na atual conjuntura de crise mundial não teremos esta disposição financeira.
    Tipos de custos como pagar por aluguel de postes,, trocar aparelhagem de recepção do cliente,, cabear com fibra toda a da cidade,,,iiiiiiiiiiii,, infelizmente amigo a coisa é feia.
    Abraços !

  6. #46
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Gostaria mt que tivéssemos uma associação que realmente tivesse a grandeza para nos representar,, sei que existem mts por aí ,,mas até hj não vi mt resultado nas que existem.
    Mas exemplo...
    Se as grandes nos chamassem em um acordo de parceria ,, ao invés de competir iríamos representa-las ....
    Ou seja venderíamos nossa cartela de clientes e ao mesmo tempo trabalharíamos para elas,, para mim estaria ótimo.
    Mt melhor do q sermos atropelados... É aquele velho ditado ,, se não pode com eles junte-se a eles.
    Alguns anos atrás no início da implantação do velox conheci um provedor na bahia que vendeu sua cartela de clientes para a OI ,, eles estavam no início e precisavam de provar o serviço deles então se propuseram a esta negociação,, sei que hj não fariam mais esta negociação,, mas um contrato de parceria tlvz pudesse acontecer.
    Pensem nisto !
    Abraço !

  7. #47

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Esta é uma sugestão que já está na proposta da Anatel a respeito de SCM.
    Criar a figura do representante. O serviço seria prestado em conjunto pela operadora em parceria com provedores locais. É a famosa diferenciação entre SCM e SVA, que já existe na regulamentação do SCM mas que a Anatel tem dificuldade em reconhecer na prática.
    Pelo jeito vamos chegar lá em breve.

  8. #48
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Amigo,, mas poderíamos ir além e mais rápido,, poderíamos por exemplo uma parceria mais ampla usando a própria estrutura da grande empresa ,, simplesmente seríamos o representante legal dela em nossa cidade.
    Abraço !

  9. #49

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta é uma sugestão que já está na proposta da Anatel a respeito de SCM.
    Criar a figura do representante. O serviço seria prestado em conjunto pela operadora em parceria com provedores locais. É a famosa diferenciação entre SCM e SVA, que já existe na regulamentação do SCM mas que a Anatel tem dificuldade em reconhecer na prática.
    Pelo jeito vamos chegar lá em breve.
    Tradução: Mais poder para as grandes.

  10. #50

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Gostaria mt que tivéssemos uma associação que realmente tivesse a grandeza para nos representar,, sei que existem mts por aí ,,mas até hj não vi mt resultado nas que existem.
    [...]
    Quando os pequenos provedores pararem de buscar "representantes"* e passarem a fazer acordos entre sí com o objetivo de:
    - Busca links melhores e/ou mais baratos longe;
    - Comprar maiores quantidades para reduzir o custo;
    - Dividir os custos de manutenção de rede e compartilhar / patronizar métodos e equipamentos;
    - Aumentar sua capilaridade com o "empréstimo" da rede alheia para entregar o serviço a um clientes que mudou de endereço;
    - Adquirir um AS compartilhado;
    - Fazer um micro-ptt e integrar a rede a um ptt maior;

    Sinceramente acho que o que mais impede que isso aconteça não é a questão do dinheiro/concorrência (todos ganhariam) o problema mesmo é de confiança mútua sem isto é impossível (ou doloroso/demorado) quaisquer crescimento.

    * Infelizmente o que tenho observado (leituras daqui) é que tais "representantes" de transformam num sistema mafioso que alguns antes beneficiários se tornam vítimas de corrupção.
    Querer representante é transferir poder a quem não está comprometido.

  11. #51
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Quando os pequenos provedores pararem de buscar "representantes"* e passarem a fazer acordos entre sí com o objetivo de:
    - Busca links melhores e/ou mais baratos longe;
    - Comprar maiores quantidades para reduzir o custo;
    - Dividir os custos de manutenção de rede e compartilhar / patronizar métodos e equipamentos;
    - Aumentar sua capilaridade com o "empréstimo" da rede alheia para entregar o serviço a um clientes que mudou de endereço;
    - Adquirir um AS compartilhado;
    - Fazer um ptt e integrar a rede a um ptt maior;

    Sinceramente acho que o que mais impede que isso aconteça não é a questão do dinheiro/concorrência (todos ganhariam) o problema mesmo é de confiança mútua sem isto é impossível (ou doloroso/demorado) quaisquer crescimento.

    * Infelizmente o que tenho observado (leituras daqui) é que tais "representantes" de transformam num sistema mafioso que alguns antes beneficiários se tornam vítimas de corrupção.
    Querer representante é transferir poder a quem não está comprometido.
    Amigo concordo plenamente com vc,, e diria mais ,,para concorrermos de verdade com uma grande deveríamos nos unir e criar uma grande com todos os pequenos que temos,,, eu teria peito o bastante para isto,,, não sei dos outros,, mais eu ponho o meu na reta com certeza para criar uma grande empresa a partir da união dos pequenos...que acha da ideia ? seria um grande feito em....

  12. #52

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Realmente só venceremos unidos.
    Aqui já começamos a fazer isso. União de provedores, implantação de link para servir a todos.
    E estamos caminhando cada vêz mais no rumo da integração. Mas como voce disse, o elemento mais importante em tudo isso é a confiança.
    Sem esse elemento nada irá para a frente.

    O estudo da Anatel no sentido de reconhecer em definitivo este relacionamento SCM/SVA poderá fortalecer as grandes operadoras? Tenho minhas dúvidas, pois eles não abrem muito espaço.
    Mas poderá fortalecer os pequenos detentores de SCM que poderão com mais segurança fazer alianças e alcançar estes objetivos que voce citou.
    O que adianta o sujeito conseguir sua SCM mas não tiver competitividade para crescer? Como conseguir um AS sendo minúsculo? Como chegar no fornecedor e conseguir melhores preços?
    Como pagar um bom escritório de Consultoria para cuidar dos interesses junto a Anatel?
    Só nos unindo, pois individualmente os custos seriam proibitivos.

    E como foi citado a noticia do primeiro post, precisamos nos preparar para oferecer também internet com mais velocidade para ocupar o espaço que se deixarmos em aberto o poder público local irá querer ocupar. Tudo precisa ser planejado com antecedência.

  13. #53
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Realmente só venceremos unidos.
    Aqui já começamos a fazer isso. União de provedores, implantação de link para servir a todos.
    E estamos caminhando cada vêz mais no rumo da integração. Mas como voce disse, o elemento mais importante em tudo isso é a confiança.
    Sem esse elemento nada irá para a frente.

    O estudo da Anatel no sentido de reconhecer em definitivo este relacionamento SCM/SVA poderá fortalecer as grandes operadoras? Tenho minhas dúvidas, pois eles não abrem muito espaço.
    Mas poderá fortalecer os pequenos detentores de SCM que poderão com mais segurança fazer alianças e alcançar estes objetivos que voce citou.
    O que adianta o sujeito conseguir sua SCM mas não tiver competitividade para crescer? Como conseguir um AS sendo minúsculo? Como chegar no fornecedor e conseguir melhores preços?
    Como pagar um bom escritório de Consultoria para cuidar dos interesses junto a Anatel?
    Só nos unindo, pois individualmente os custos seriam proibitivos.

    E como foi citado a noticia do primeiro post, precisamos nos preparar para oferecer também internet com mais velocidade para ocupar o espaço que se deixarmos em aberto o poder público local irá querer ocupar. Tudo precisa ser planejado com antecedência.
    Na verdade mesmo amigo,, somente uma grande fusão entre vários provedores pequenos e criando uma empresa grande,, que tenha apenas um scm,, daí sim seríamos fortes,, não adianta somente unirmos em um pequeno espaço e sim abranger a todo o país como as grandes estão fazendo,,, já parou para pensar que tlvz uma união entre nós pequenos poderíamos de cara já criar uma empresa maior doq as que já existem...
    Pois estamos em todo o território nacional..

  14. #54

    Padrão Re: internet gratis de 1 mega por usuario em curitiba

    Então vamo detona Roberto, to com um teste aqui que fiz na praça da Espanha Centro de Curitiba com o notebook deu 400k dow e 200k de up, pelo speedtest o ip da gvt com certeza é adsl.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste velocidade internet gratis prefeitura curitiba praça da espanha.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	128,5 KB
ID:      	40313