+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Marlon.

Não sei o que está acontecendo aí.
    Eu uso criptografia WPA2-AES em todos meus equipamentos e o MCS15 está disponível.

O custo de habilitar criptografia num rádio Ubiquiti é de 3 a 5% da capacidade de processamento.

Tente subir o firmware estável mais recente, se não resolver eu não sei o que está acontecendo aí.

[]'s

ZéAlves

OK. Vou tentar e posto aí o resultado.
    Obrigado.

2. Peço desculpas pela insistência, mas ninguém analisou o que eu postei. Gostaria de uma opinião.

3. Jadir.

Primeiro salva suas configs

Habilita o AirMAX
    Muda de "Compliance Test" pra Brasil
    Configura channel width para 40 MHZ
    Opera na faixa de canal 5470-5725 (pode usar essa faixa pra outdoor legalmente com até 24dBm)
    Rola o deslizante da potência para o mínimo (acho que é 5dB)
    Volta pra MCS 15
    Habilita AUTOMATIC
    Habilita criptografia WPA2-AES (chave de 8 a 10 caracteres)
    Habilita Agregation (aba advanced)

Faz tudo isso nas duas pontas (não corte etapas - faça tudo o que eu disse) e testa o enlace novamente. Experimente com 40 e 20 MHZ de channel width.

Se não gostar sobe suas configs novamente.

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Peço desculpas pela insistência, mas ninguém analisou o que eu postei. Gostaria de uma opinião.

4. Zé, vou responder conforme a ordem das dicas:

- Airmax: habilitei
    - País: mudei para 'Brasil'
    - Canal: não foi possível alterar, pois quando mudei para Brasil limitou as frequências, e a faixa 5.4 não estava presente
    - Potência: mantive em 12dbm, porque ao baixar para menores alterou muito o CCQ
    - MCS 15: funcionou bem ao ativar
    - Criptografia: ainda não implementei por se tratar de um teste, mas será habilitado
    - Agregation: ativei
    - Largura de canal: experimentei 20 e 40Mhz

Fui alterando por partes e testando os resultados, que foram estes: ao ativar o botão Agregation e mudar para MCS 15, o CCQ manteve-se estável, diferente do que acontecia quando simplesmente mudava para o MCS 15. Pelo que reparei, o Agregation fez diferença na estabilidade (opinião minha, de mera observação).

Fiz o teste da velocidade e marcou 155 Mega de velocidade half-duplex. Experimentei ativar o Airmax em ambas as pontas e refiz o teste. Resultado: subiu em 10 Mega o total da banda passante no enlace, o que pra mim foi praticamente imperceptível.

Opinião final: quando ativava o MCS 15 sem estar habilitado a opção Agregation, o CCQ não estabilizava. Após habilitar o Agregation o CCQ estabilizou em 100% para o referido MCS. Para mim, foi o que fez a diferença no resultado final da velocidade.

Agradeço de coração a ti, Zé. Primeiramente pela boa vontade em responder meu post, e depois pelas dicas funcionais! Muito obrigado, e parabéns pelo profissionalismo!

5. É um prazer poder ajudar.

[]'s

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 03-10-2017, 18:01
  2. Configurar NanoStation Loco M5
    Por victorsantana no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 21-03-2017, 18:09
  3. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 00:01