+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ESTRUTURA EM MK

    Boa a todos!

    Preciso montar um boa estrutura na minha central que vai atender 3 POPS diferentes, bom vou esplicar melhor.
    Tenho o Ponto 1 onde tenho hoje dois links, preciso de um bom balance e junto a esse balance vou deixar um servidor de cache hoje uso THUNDER 3 mas pretendo migrar ou pro 3.1 ou para o SUPER CACHE, desse ponto estara um switch que levara o link a 3 POPS diferentes em cada POP quero colocar um MK para o gerenciamento.

    As duvidas são?

    1 O que usar pro balance?
    2 Qual melhor servidor pro cache?
    3 Hoje, uso MK-AUTH deixo um pra gerenciar os 3 POPS ou um pra cada?
    4 O que usar nos POPS RB ou PC com mikrotik?

    Meus links são sim ADSL vou me desfazer deles aos poucos ja estamos contratando 2 Mbps dedicado pra começar ou seja o balance sera inicialmente para 3 links dois ADSL e o DEDICADO.

    Obrigado a todos eu estou na faze final de minha SCM ou seja estou quase la com minha licença e pretendo nesse momento investir 5 mil pra essa pequena estrutura o boleto da tia ANA me deixou meio sem grana rs.

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: ESTRUTURA EM MK

    Para balance, mikrotik tem esse sistema aqui que gera as confs.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/pcc_1.3.zip

    Servidor de cache utilizer o thunder 6 na versão gratis.

    Não utilizer um sistema de dhcp e a rede toda em bridge, isso é um tiro no pé... Configure o MK-Auth para ser um server radius e ative pppoe server em cada pop.

    O que usar no POP, RB é mais fácil, leve e muito eficaz, PC é pesado, desajeitado e muito eficaz. Você decide o que usar.

    Acho que é isso...

  3. #3

    Padrão Re: ESTRUTURA EM MK

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Para balance, mikrotik tem esse sistema aqui que gera as confs.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/pcc_1.3.zip

    Servidor de cache utilizer o thunder 6 na versão gratis.

    Não utilizer um sistema de dhcp e a rede toda em bridge, isso é um tiro no pé... Configure o MK-Auth para ser um server radius e ative pppoe server em cada pop.

    O que usar no POP, RB é mais fácil, leve e muito eficaz, PC é pesado, desajeitado e muito eficaz. Você decide o que usar.

    Acho que é isso...
    Obriagado, tambem acho que RB é a melhor solução mas qual me sugere devido ao processamento eu tenho uma 433 mas acho ela fraca.
    Vou pesquisar sobre o thunder 6 free.
    Esse programa pro balance vc ja utlilizou ele faz o que promete?

    Abraço e sucesso.

  4. #4

    Padrão Re: ESTRUTURA EM MK

    Utilizamos esse programa desde a primeira versão sem problemas, balanceando 6 adsl e mais 2 dedicado, existem alguns ajustes que devem ser feitos mas nada que impeça o seu uso...

  5. #5

    Padrão Re: ESTRUTURA EM MK

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Utilizamos esse programa desde a primeira versão sem problemas, balanceando 6 adsl e mais 2 dedicado, existem alguns ajustes que devem ser feitos mas nada que impeça o seu uso...
    Muito obrigado vou testar hoje, mas como utilizo esse programa.