Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LitoralNet Ver Post
    Pior q uso 2.4 GHz mas tem visada limpa!

Corrigindo as distancias dos clientes.... o cliente q esta mais longe eh 5,5km e o mais perto eh 2,5km
    Mesmo assim colega (nao sei os demais o que acham) eu acho muita distância para 2.4GHz... Como o outro colega falou, provavelmente é problema nas tua antenas. Quanto aos cartões, são uma nhaca... vão te deixar na mão ainda (opinião quase unanime aqui no fórum...).

Quanto à diferença entre canais, é orientado que se use os canais 1, 6 e 11, para devida isolação entre os mesmos (já que há interposição nos canais de 2.4Ghz, o que não acontece no 5.8GHz). Antenas o mais distante umas das outras também ajuda, pois evita que a irradiação das costas de uma antena interfira na transmissão principal de outra...

2. Qual marca e modelo de cartoes vcs me indicariam??? por favor!

3. Citação Postado originalmente por LitoralNet Ver Post
    Qual marca e modelo de cartoes vcs me indicariam??? por favor!
    Opa,

Eu sempre usei os r52h, com potência de 20dBm (setado, default é 25dBm), e nunca me deram dor de cabeça... Te indicaria esses daí...

4. cara eu uso akii cartões Ubiquiti XR2 e bullet2 HP os dois que eu citeii são maravilhosos
    uso em paineis setoriais OIW 17Dbi tambem...
    são caros mas dão conta do recado...
    recomendoooo

5. Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    cara eu uso akii cartões Ubiquiti XR2 e bullet2 HP os dois que eu citeii são maravilhosos
    uso em paineis setoriais OIW 17Dbi tambem...
    são caros mas dão conta do recado...
    recomendoooo
    É... Bullet 2 HP tem mais potência de transmissão... nao sei até que ponto é viável você comprar um equipamento que transmite até 600mW (se nao estou enganado essa é a potência máxima que a Bullet2 HP transmite) se há os problemas normalmente ocorrem justamente devido a isso.
    Potência não quer dizer jamais qualidade. Em ambientes muito ruidosos normalmente se dá melhor a configuração setada com menos potência. O mesmo se aplica a ambientes com muitos usuários.
    Tenho experiências aqui de potências entre 17dBm e 20dBm, tanto em 2.4GHz como em 5.8GHz (802.11a e 802.11a/n). Nao encomodam, mas vai de instalar o cliente da melhor forma possível.
    Antena de alto ganho, em ambientes ruidosos também nao é lá uma boa pedida. EU particularmente não acho.
    Trabalho com antenas de no máximo 14dBi no 2.4GHz e 20dBi no 5.8GHz (e ainda em 5.8GHz tenho colocado antenas de 17dBi para evitar problemas), e nunca encomodaram.
    Comprei duas OIW de 14dBI 90graus vertical 2.4GHz essa semana, por menos de R$400,00.
    Nao são tão caras e dão conta do recado também =)

Tópicos Similares

1. Problemas com RB+Setoriais
    Por cooperrj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2008, 16:13
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1